Vaga de Representante Técnico de Serviços
Ecolab em São Paulo - SP

Representante Técnico de Serviços

A Ecolab está em busca de um Técnico de Serviço em Campo para fazer parte de sua equipe na divisão Nalco Water. Se você é um profissional técnico apaixonado pelo que faz que aprecia a interação com clientes e gosta de trabalhar em um ambiente autônomo e prático, convidamos você a se candidatar. Você fará parte de uma equipe talentosa que oferece apoio a aplicações de tratamento de água para diversos setores. Nesse cargo, você executará planos de serviço em contas distritais estratégicas, oferecendo aos clientes suporte para solução de problemas e gerando altos níveis de satisfação para os clientes.

Seus Benefícios:

• Junte-se a uma empresa de grande porte e em expansão que oferece um salário base competitivo e excelentes benefícios;
  • Oportunidade para um plano de carreira avançado e de longo prazo em atendimento, vendas ou gestão;
  • Ambiente de trabalho flexível e independente no qual você gerenciará um cronograma mensal;
  • Acesso aos melhores recursos, ferramentas e tecnologias da área;
  • Desenvolva-se em uma empresa que valoriza uma cultura de segurança para inclusão de treinamentos em segurança de primeira classe e equipamentos de proteção pessoal.

Suas Atividades:

• Instalar, efetuar a manutenção e reparar aplicações para tratamento/filtragem de águas;
  • Conduzir serviços técnicos em equipamentos de tratamentos químicos nas instalações dos clientes para assegurar a eficiência e operabilidade dos equipamentos;
  • Auxiliar as operações dos clientes, em conformidade com as normas de segurança dos clientes e da empresa, de modo a mensurar a resposta ao programa de tratamento concebido;
  • Realizar manutenção preventiva e serviços de reparo em equipamentos da empresa para assegurar o cuidado e a operação dos equipamentos;
  • Realizar o controle químico nos produtos da empresa utilizados nas instalações dos clientes para assegurar que os produtos estejam dentro das variações estabelecidas;
  • Detectar e reportar falhas e/ou problemas com produtos quando estiverem fora das variações estabelecidas, resolver problemas de modo eficiente, oferecendo alternativas rentáveis, conforme necessário;
  • Conduzir inspeções de estoque de produtos nas instalações do cliente para um fornecimento dentro do prazo acordado;
  • Conduzir inspeções em equipamentos para monitorar as condições destes e a qualidade das operações, emitindo os relatórios correspondentes;
  • Participar de reuniões com a equipe para fazer melhorias em atendimento ao cliente;
  • Documentar e comunicar serviços concluídos; fornecendo clareza e valor ao cliente.

Detalhes do Cargo:

• O candidato deve residir em: Jacareí/ SP

A Ecolab oferece um programa de treinamento de primeira linha projetado para oferecer as ferramentas e os recursos para que você seja um dos melhores em sua área de atuação.

Qualificações Mínimas:

• Técnico em química completo;
  • Experiência de trabalho em serviços técnicos;
  • Conhecimento no Pacote Microsoft Office;
  • Deve possuir uma Carteira de Habilitação válida;

Demandas Físicas:

• Deve conseguir Empurrar/Puxar/Carregar/Erguer até 25 quilogramas na altura do queixo;
  • Deve conseguir acessar e estar confortável com trabalhos em diversas condições, inclusive em locais úmidos e/ou empoeirados de espaços confinados, condições frias e quentes;
  • Deve conseguir realizar fisicamente os deveres essenciais do cargo que incluem erguer, inclinar-se, ajoelhar-se, contrair-se, alcançar, usar as mãos para tocar, equilibrar-se, caminhar, ficar de pé, falar e ouvir;
  • Deve consentir com a realização de um teste antidrogas e exame físico.

Qualificações Preferenciais:

• Conhecimento/aptidão em sistemas de eletricidade, mecânicos e de bombeamento e experiência no manuseio de materiais;
  • Graduação em química ou similares;
  • 1 ano de experiência bem-sucedida em serviços técnicos ou suporte a vendas em campo;
  • Experiência prática em encanamento altamente recomendada; recomenda-se experiência em solucionar problemas e na manutenção de equipamentos industriais;
  • Experiência no setor de tratamento de águas ou químicos de especialidade;
  • Conhecimento profissional de caldeiras, torres de resfriamento e sistemas de tratamento de efluentes líquidos

Avaliações da Ecolab

Gerente de Território

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, modelo americano de gerir e acompanhar metas.. muito tranquilo, me sinto a vontade e confortável pra trabalhar e com isso produzo mais e com qualidade.

Contras: Falta de oportunidades de se expressar, percebo também que os cargos de chefia maior São ofertados na maioria das vezes pra pessoas do Sul ou Sudeste ou que tenham proximidade com os chefes

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários de cargos menores dando oportunidades de crescimento á todos e não só aos mais próximos das regiões Sul e sudeste.. há ótimos profissionais nas demais regiões do Brasil.

Avaliação resumida Account Manager

Account Manager

Prós: Cultura de segurança, dinâmica na rotina diária de trabalho, forma de abordagem e interação com os clientes chaves, entrega de resultados alinhados aos drivers dos clientes.

Contras: Gestão de pessoas a distância, pois trabalhamos em territórios diferentes de nossos superiores. Estratégia de mercado. Programas customizados atendendo somente a demanda de contas corporativas, sendo que para contas regionais fica deficiente.