Vaga de REPRESENTANTE DE VENDAS
Novartis em São Paulo - SP

REPRESENTANTE DE VENDAS - CVM - PHARMA (GOIÂNIA) GO

Acompanhar o resultado da influência do seu trabalho , na demanda dos produtos promovidos das respectivas linhas, levando em consideração IPP dos médicos da sua Unidade Regional de Negócios, o potencial de mercado de seu território. - Estabelecer, em conjunto com o Gerente Distrital, os Desempenhos Esperados ( DE ), das atividades inerentes à sua Função - Manter atualizados, sistemas de controles de RX ( ARM ), e produtividade ( RUP ), por Equipe / Setores, utilizando os recursos disponíveis, como base para o planejamento de trabalho e definição de prioridades e Avaliação de Desempenho. - Participar ativamente dos programas regulares de Avaliação de Desempenho, tendo por base os pré-requisitos DR X DE, seguindo os critérios constantes no Manual de AD. - Manter a Empresa informada das atividades e estratégias dos nossos concorrentes de mercado - Gerenciar o uso dos recursos disponíveis para cada produto promovido, visando maximizar os resultados - Monitorar a comercialização, colocação e reposição dos produtos de sua BU, nos Programas de Descontos, de Fidelização, estabelecidos pela Empresa - Gerenciar o Painel Médico de seu Setor, focando a promoção aos médicos de maior interesse para os produtos de sua Linha de promoção.

Requisitos mínimos

Escolaridade: Superior Completo

Vivência na área comercial no segmento farmacêutico

Imprescindível residir em Goiânia

Avaliações da Novartis

Vendem-se mais do que realmente é, em sua essência.

Compras Indiretas

Prós: Empresa possui um passado bastante diferenciado que justifica a sua boa fama, excelentes benefícios como medicamentos, academia, carro para gerencia, salão de estética e Itaú dentro do site da empresa, e seguem forte no endomarketing.

Contras: Avaliação é falha e apenas de cima pra baixo, não consideram a avaliação 360 (de baixo pra cima e lateralmente), para cruzarem a informação e terem uma baliza mais honesta. Às vezes dizem que isso existe, mas é nao obrigatório, opcional e não sigiloso; ou seja, tudo que é minimamente recomendado neste tipo de avaliação para que seja realmente eficaz. Nao existe plano de carreira, apesar de dizerem que sim. A politicagem ainda fala mais alto que a meritocracia, infelizmente.

Conselhos para presidência: Rever o formato de avaliação para um modelo sigiloso de feedback e no formato 360. Rever as promoções e preparar melhor os colaboradores para as posições de liderança com uma grande maioria ocupando cargo de estão sem qualquer noção de liderança e desenvolvimento de pessoas. TurnOver muito alto por colaboradores que optam por deixarem seus líderes e, infelizmente, abrem mão da empresa. Prestar atenção na política demasiada por alguns menos competentes que acabam sendo “reconhecido” erroneamente ocasionando a perda talentos que produzem e entregam por desmotivação.

Mediana

Analista Pleno

Prós: Pacote de benefícios muito bom, grande chance de mudança de área, plano de carreira robusto, há sempre reconhecimento por projetos realizados.

Contras: PLR baixo, refeitório deixa a desejar (comida fraquíssima), algumas área fazem muitas horas extras durante o mês todo, força de vendas despreparada.

Conselhos para presidência: Prezar mais pela qualidade de vida do funcionário, implementar home office (repassando a informação a todos os coordenadores pois algum não permitem que o faça), gestores fracos ema lgumas áreas, principalmente na Força de Vendas.