Vaga de Representante de Serviços Técnicos Sênior

Location: São Paulo, São Paulo, Brazil
Company: BASF S.A.
Job Type: Permanent
Job ID: 40584

A BASF é reconhecida no mundo como uma das principais empresas de seu segmento e agora somos uma das 150 melhores para se trabalhar. Somos focados em nossos parceiros e clientes e por isso oferecemos as melhores soluções para um segmento que cresce cada vez mais no mercado; Personal Care. Nosso time ama a dinâmica do mercado de consumo (Fast Moving Consumer Goods) e está ativamente conduzindo as mudanças relacionadas às últimas tendências em cosméticos. Alta energia, espírito empreendedor, digitalização e principalmente a paixão pelos produtos estão no coração do nosso negócio. Ficou apaixonado também? Então queremos você em nosso time.

O que eu preciso para me candidatar?

• Essa posição irá exigir conhecimentos técnicos específicos e por isso formação superior em Química, Engenharia Química ou Farmácia, se faz necessário;
  • Você será responsável por prestar assistência técnica aos nossos clientes por isso, sólido conhecimento técnico em formulações cosméticas (hair, skin e sun care) é fundamental;
  • É esperado que você explore nosso amplo portfólio e busque novas oportunidades de negócio junto aos nossos clientes, assim um perfil dinâmico e foco no cliente são muito importantes;
  • Somos parte de um time global e sua interação com ele será frequente, por isso habilidade de comunicação e inglês fluente são fundamentais.

O que eu irei fazer?

• Você irá realizar visitas técnicas a clientes bem como organizar visitas técnicas dos clientes nos nossos laboratórios, visando introduzir novos produtos e conceitos, desenvolver aplicações e atender reclamações de caráter técnico;
  • Prestar assistência técnica, apresentar amostras, bem como, acompanhar, orientar e avaliar testes químicos e físicos realizados no laboratório, visando atender as necessidades e expectativas dos clientes e apoiar o time comercial na otimização das vendas;
  • Desenvolver novas formulações, aprimorando produtos/fórmulas dos nossos clientes utilizando as matérias-primas do portfólio de Personal Care, fornecendo soluções para que nossos clientes atinjam ainda mais o sucesso;
  • Assegurar orientações a área de marketing na elaboração de material demonstrativo, folhetos e brochuras;
  • Ministrar palestras de cunho técnico a vendedores, clientes, etc. para fins de treinamento e divulgação das soluções BASF.

Avaliações da BASF

Uma ótima experiência e muito aprendizado.

Prós: Empresa que proporciona estabilidade aos funcionários (não é difícil achar pessoas com 10, 15, 20, 30 anos de casa); remuneração e benefícios muito bons; incentivo a qualificação, através de treinamentos, certificações, descontos em pós e extensões fora do país; feedbacks constantes com a liderança.

Contras: Um programa de oportunidade de carreira mais eficaz, onde os colaboradores que ingressem na empresa (como estagiários) tenham reais chances de progredirem, migrarem para outros setores etc.

Conselhos para presidência: Um olhar mais especial aos funcionários mais jovens, dando-lhes a oportunidade de colaborar mais com a empresa, através de um programa eficiente de carreira, retendo os talentos, para que possam se desenvolver ainda mais.

Amo essa empresa

Prós: Diversidade e plano de carreira

Contras: Processos mais lentos, porém muito cuidadosos