Vaga de Representante Agentes de Geração
CPFL Energia em Campinas - SP

Representante Agentes de Geração - Campinas / SP

Responsabilidades:
* Assegurar o atendimento às necessidades dos clientes agentes de geração da carteira de todos os portes;
* Elaborar estudos e relatórios aos clientes agentes de geração para esclarecimentos dos resultados das suas operações no Mercado Livre de Energia;
* Participar de todas as atividades chaves da Representação na CCEE (Adesão ao Mercado Livre, Gestão de Contratos, Validação e Registro de Contratos de Compra/Cessão de Energia, Processo de Liquidação Financeira e Aporte de Garantias, suporte ao cliente);
* Realizar todas as interações necessárias com a CCEE, demais instituições do setor elétrico e outras áreas do Grupo CPFL, para o tratamento e a resolução das questões associadas às operações dos clientes no Mercado Livre;
* Participar de reuniões com clientes potenciais e apresentar os produtos de Representação e Gestão de Energia.
Prospectar oportunidades de ofertas de novos produtos de Representação e Gestão de Energia aos clientes da carteira;
* Coordenar reuniões com clientes, visando garantir o conhecimento e entendimento dos seus direitos e deveres no Mercado Livre, bem como esclarecer os resultados de suas operações e propor estratégias/alternativas de atuação no mercado para maximização de resultados;
* Realizar o atendimento e o envolvimento com clientes internos e externos, no desenvolvimento de ferramentas que agreguem resultados aos clientes agentes de geração e ao Grupo CPFL;
* Facilitar o relacionamento do cliente com a CPFL.
Pré
* Requisitos:
* Nível Superior Completo em Administração, Engenharia, Economia ou Estatística;
* Experiência no setor elétrico;
* Experiência com agentes de geração (biomassa, hidráulica, ACR, ACL, etc);
* Experiência em atendimento de clientes agentes de geração para execução das atividades chaves de Representação na CCEE, bem como nas atividades relacionadas a Gestão de Energia;
* Experiência e vivência com processo de adesão e modelagem de agentes de geração para o Mercado Livre de Energia;
* Conhecimento das operações nos ambientes de contratação livre e regulado, bem como uma compreensão geral das Legislações, Regras e Procedimentos de Comercialização, especialmente as aplicáveis aos agentes de geração. Consumidores livres e especiais (diferencial);
* Obrigatório ter o entendimento da estrutura e das instituições do setor elétrico (ANEEL, CCEE, ONS).

Avaliações da CPFL Energia

Uma boa empresa

São José do Rio Pardo, SP

Prós: Uma empresa bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus funcionários a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente.

Contras: Empresa grande, porém em cidade pequena, então tem algumas restrições em relação a essa cultura. Em relação a cidade, é bem pacata e tem de se adaptar a isso.

Uma empresa que ainda tem algumas coisas a melhorar

Técnico Eletrônico

Campinas, SP

Prós: Benefícios e a preocupação com os funcionários é muito grande! Existem diversas ações que melhoram o clima, como feira orgânica dentro da sede, academia interna e programas de voluntariado

Contras: A forma como. empresa aplica a requalificação profissional é um tanto errônea. Existem diversas áreas de atuação dentro da empresa, porém só posso receber qualificação no que é referente a minha área atual.