Vaga de Repórter Geral – Rádio Gaúcha
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Repórter Geral – Rádio Gaúcha

Principais responsabilidades:

• Apurar e cobrir informações, pautas e notícias de jornalismo geral (polícia, economia, política);
  • Contatar e manter relacionamento com as fontes;
  • Transitar pela rua, fazendo entradas no ar ao vivo ou gravado nos programas jornalísticos da emissora;
  • Uso de redes sociais e texto para o site da Gaúcha.

Requisitos:

• Graduação completa em Jornalismo;
  • Desejável experiência no meio rádio, com locução e vivência em jornalismo geral/news;
  • Perfil ágil e atento aos acontecimentos;
  • Senso crítico e autonomia para tomada de decisões e posicionamento.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

Boa empresa para começar a carreira; funcionários não ficam mais de 3, 4 anos na empresa.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, equipe, colegas e estrutura da empresa. Ambiente de trabalho, equipe, colegas e estrutura da empresa. Ambiente de trabalho, equipe, colegas e estrutura da empresa.

Contras: Elevada rotatividade e plano de carreira inexistente, principalmente para áreas-meio, que não as de jornalismo e comunicação. Elevada rotatividade e plano de carreira inexistente, principalmente para áreas-meio, que não as de jornalismo e comunicação.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e maior atenção para colaboradores que são da área-meio.

Aprendizado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2006

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas que trabalham la, motivadas, unidas, porem ha grupos que focam em derrubar os outros, sem distinção. Há muitos cursos para especialização.

Contras: - Baixa remuneração, muita cobrança, pressão constante, muito foco em redução de custos (perda de qualidade nos processos), sucateamento das estruturas operacionais.