Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Release Engineer
TFG em São Paulo - SP

Release Engineer

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de 7 anos, os mais de 60 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 300 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Estamos em busca de engenheiros que serão responsáveis pela arquitetura e desenvolvimento do nosso sistema de CI e CD que atenderá todos os nossos jogos. Evoluir as nossas tools de build, release e teste para jogos feitos em Unity3D, Cocos2dX, Objc e Java para as plataformas iOS, Android, Mac, e Linux. Os objetivos do time consistem em prover nossos jogos com builds rápidas, robustas e reprodutíveis e gerenciar todo nosso processo de release em produção dos nossos jogos.

Responsabilidades

• Construir nosso processo de build focando em três frentes: rapidez, confiabilidade e reprodutibilidade
  • Administrar, monitorar e otimizar nosso cluster de build machines
  • Gerenciar nosso processo de release para as lojas da Apple e Google Play
  • Automatizar criação e edição de jobs no Jenkins

Requisitos

• Graduação em Ciência da Computação, Engenharia de Computação ou experiência equivalente.
  • Experiencia com pipelines de CI/CD
  • Conhecimento de linguagem C, C++, Bash ou Java.
  • Conhecimento de Design Orientado a Objetos.

• Experiencia com Jenkins
  • Experiencia com iOS/Android
  • Experiencia com Unity3D
  • Paixão por games

Avaliações da TFG

Recomendo

Estágio

Prós: Reconhecimento; Possibilidades de carreira; Aprendizado, Excelente clima organizacional; Comprometimento de todos envolvidos nos projetos; Tomada de decisão rápida.

Contras: A comunicação interna ainda precisa ser ajustada. Por exemplo, a liderança passa uma mensagem que está alinhada somente com áreas específicas da empresa. Fica uma sensação de que toda empresa está na mesma página, mas na verdade não está.

Excelente empresa para quem deseja se desenvolver e aprender bastante em curto periodo de tempo.

Game EngineerEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Excelente ambiente de aprendizado, profissionais altamente capacitados, excelente salario, empresa grande com espirito de startup, boa expectativa de crescimento na empresa.

Contras: Plano de carreira nao muito claro, cultura ainda se desenvolvendo e se concretizando, alguns funcionarios sentem peer pressure (todavia nao ocorreu no meu caso), mobilidade voluntaria entre projetos quase inexistente ou pouco clara.

Employer branding analyst da TFG respondeu:

Olá, quero agradecer a sua avaliação, ela é importante para entender quais pontos precisam sem melhorados e enaltecer nossos diferenciais.

Crescemos em uma alta escala nos últimos anos, dado isso, alguns processos ainda precisam ser revisados e melhorados, estamos empenhados nisso para fazer da TFG um lugar incrível para os nossos colaboradores.

Muito obrigado mais uma vez!