Vaga de Relações Públicas
Love Mondays em São Paulo - SP

Relações Públicas

Somos a principal plataforma de avaliações de ambientes de trabalho, salários e vagas do Brasil. Ajudamos mais de 4 milhões de profissionais todos os meses a tomarem melhores decisões de carreira e encontrarem o emprego que os faça amar as segundas-feiras. Fazemos parte do Glassdoor, a plataforma de vagas e recrutamento mais transparente do mundo.

Nós estamos crescendo rapidamente não só no Brasil mas no México e na Argentina também. E RP é um pilar fundamental na manutenção desse crescimento. Como Relações Públicas, seu papel será gerar insights com os dados da plataforma,
dar suporte às agências de assessoria na América Latina e aumentar a relevância do Love Mondays para os principais veículos de imprensa no Brasil, no México e na Argentina. Nesta vaga, você irá reportar diretamente para a Gerente de Marketing.

Estamos buscando por um Relações Públicas que possa:
- Desenvolver nosso plano de releases para a imprensa, focando em alavancar o conteúdo gerado por usuários com o intuito de criar matérias interessantes e atraentes para o nosso público-alvo.
- Acompanhar notícias e tendências nas mídias sociais para relacionar nosso conteúdo a histórias em alta.
- Escrever releases envolventes, claros e bem estruturados para a imprensa.
- Construir relacionamentos com os meios de comunicação chaves com o objetivo de ter nossos releases publicados. Como parte disso, terá que “vender” para os jornalistas razões para publicarem nossos releases.
- Gerenciar agências de RP no Brasil e em outros países da América Latina onde a Love Mondays terá presença.
- Acompanhar e relatar o impacto dos releases, para entender o que funciona e o que não funciona.
- Editar e revisar conteúdos como blog posts, newsletters e outras comunicações.
- Produzir conteúdos (blog posts, ebooks, informes) com foco em B2B e B2C

Você tem que:
- Ter inglês e espanhol avançados (verbal e escrito). Esperamos que você esteja hábil para se comunicar claramente com as agências de RP de outros países da América Latina.
- Ter 3+ anos de experiência relevante.
- Ter muita garra, ser direcionador e persuasivo, sem medo de abordar os jornalistas, construir relacionamentos e “vender” nossos releases para eles. Não esperamos que você tenha contatos prévios com a mídia.
- Ser analítico e perspicaz, capaz de olhar para uma planilha de dados e gerar uma história.
- Ser autônomo e focado em resultados. Você não pode precisar de supervisão para entregar o impacto.
- Escrever excepcionalmente bem em português, com o olhar voltado para detalhes. Você deve assumir que ninguém irá revisar seu trabalho antes de ser enviado para a mídia, por isso deve ser bem estruturado, lógico e sem erros gramaticais e ortográficos. Você pode nos enviar exemplos de artigos que escreveu anteriormente.

Beneficios:
- Plano de saúde Sulamerica
- Vale-refeição de R$ 27,00 por dia
- Orçamento anual para investir em cursos, eventos e etc.
- Cerveja à vontade toda sexta-feira
- Não temos código de vestimenta, venha trabalhar como quiser
- Snacks à vontade, uma prateleira cheia de frutas a guloseimas
- Escritório pet-friendly, traga seu bichinho para trabalhar com você!

• Local de trabalho: São Paulo, SP

Avaliações da Love Mondays

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

Prós: Tem muitos pontos positivos, que por um tempo até te fazem ignorar os pontos negativos. Os sócios são muito humanos e estão sempre querendo ajudar, as pessoas, na sua maioria são ótimas e todos estão sempre de bom humor e dispostos a ajudar. Como toda empresa, há certas panelinhas, mas desde o inicio você se sente bastante acolhido e não há intrigas entre os colegas de trabalho. O salário é pago sempre no ultimo dia útil do mês e nunca houve atrasos de salários ou benefícios, o VR é revisto anualmente e ajustado sempre que necessário. Realmente tem cervejas e outras bebidas todas as sextas feiras e todos se sentem a vontade para usufruir desse beneficio. Outra coisa incrível e um diferencial muito bom do LM é que tem muitas mulheres em cargo de liderança. Mas esses são os únicos ponto positivos que eu consigo pensar depois de tanta decepção.

Contras: Me entristece falar sobre os pontos negativos do LM, numa empresa que deveria ser referência em qualidade de vida no trabalho e valorização do funcionário, não é bem assim que as coisas acontecem por aqui. Começando pelo pior: Sua própria cultura - desde que entrei a cultura mudou completamente, antes o foco de todo trabalho eram os usuários, e depois as empresas e clientes, a LM trabalhava para ajudar os usuários a encontrar o emprego dos seus sonhos, com vários tipos de conteúdos e dicas, era um ideal incrível, que dava orgulho de fazer parte. Hoje infelizmente já não é mais assim, vi inúmeras situações onde o interesse das empresas foi colocado acima dos usuários. Isso tira completamente a gana que tínhamos para fazer sempre o melhor trabalho. E falando nisso, chegamos ao segundo ponto: Reconhecimento e Valorização - não existe! Na verdade até existe, para um punhado de pessoas escolhidas a dedo. Um dos pilares sempre foi atitude de dono, o que em teoria é muito legal, mas hoje vejo que na prática isso significa que você terá que trabalhar 10/12 horas por dia, ter um nível de stress enorme, ir além de tudo que é considerado possível para entregar resultado... e você não está fazendo nada além da sua obrigação. Sem contar que hora extra nunca vai existir aqui. Então não importa o quanto você trabalhe, o quanto você colabore para sua equipe e todas as outras, não importa quanto valor você agrega para empresa, eles te influenciam a fazer cursos, se especializar, ir a palestras e workshops, para que no fim, você cresça como profissional, mas tudo isso pra nada! Você vai ficar preso no mesmo cargo que você entrou, nunca vai mudar de cargo, nunca vai receber um aumento significativo, e quanto receber um mísero aumento, ainda vão fazer com que você sinta que é um enorme favor que estão fazendo por você. Sem contar que os salários no LM são uma piada sem graça! A empresa dobra de tamanho a cada ano que passa, isso tudo pelor suor de seus funcionários, e os salários continuam ridículos! Eles não se importam em reter talentos de forma nenhuma, se você chegar com uma proposta melhor de outra empresa, unica coisa que você vai ouvir é: tchau! Você é totalmente descartável. E o reconhecimento no dia a dia também está em extinção, poucas pessoas são reconhecidas por seu trabalho bem feito. Já entrei em muitas reuniões com toda equipe, me sentindo extremante orgulhoso por uma meta batida ou um desafio ultrapassado, e sai dessa mesma reunião me sentindo um lixo. Outro ponto importante: Oportunidades de carreira: uma outra piada sem graça! Você quer mudar de área? Quer crescer dentro da empresa que você se dedicou tanto para ajudar a crescer e se tornar a gigante que é hoje? Você espera que depois de todo trabalho feito, todas as horas e dores de cabeça, você vai ter um voto de confiança para dar um passo novo na sua carreira? Não venha pro LM! Isso não vai acontecer! Não existe oportunidade de carreira nem para CLTs e nem para os estagiários. Estagiários 90% do tempo não são efetivados e para os demais existe um "plano de carreira" que eu nunca vi ser aplicado. As equipes não crescem, e isso faz com que o acúmulo de trabalho se torne insuportável, e nos raros casos de uma equipe abrir uma vaga... na maioria das vezes eles vão procurar alguém de fora, oferecendo um salário humilhante. Ai como sempre, essa pessoa vai entrar e vai querer ficar aqui para sempre. E vai ficar para sempre mesmo! Um dos maiores problemas do LM é o amor que os funcionários têm pela empresa. Por isso é tão triste ver tanta coisa errada que tem por aqui. Todos vestem a camisa desde o primeiro momento, desde a entrevista você já está engajado e com vontade de dar o sangue para ver a empresa crescer. É uma pena que esse sentimento não seja recíproco. Uma pena mesmo!

Conselhos para presidência: Meu conselho é simples, venda o LM para o LM, estamos precisando desesperadamente! Olhem para tudo que vocês representam, e apliquem isso dentro de casa. Valorizem seus funcionários, deem a eles um bom salário, todos eles merecem muito mais do que recebem, e vocês sabem disso! Invistam nas pequenas coisas como infraestrutura, trabalhem de verdade para oferecer um belo escritório para seus funcionários. Olhem para os benefícios que são oferecidos aqui, todos aqui dentro tem contato com tantas outras empresas que oferecem benefícios incríveis, e nós temos o mais básico possível. Muitas portas se abriram para vocês, hoje fazem parte de um grupo internacional enorme, muito maior do que qualquer um poderia imaginar. Só se lembrem que nada disso teria acontecido sem as pessoas que estão ai todos os dias, dando o sangue e vestindo a camisa. Sejam o exemplo que esse mercado tanto precisa, e não só uma fachada que por trás é igual a todas as outras.

Gratidão <3

Prós: Eu entrei na Love Mondays pensando que seria só mais um lugar para conseguir um bom salário, bons benefícios e que seria só mais uma startop que tenta nos enganar com sorrisos falsos. Eu estava bem errado. Foi o melhor lugar que eu já trabalhei até o momento. Minha visão de mundo mudou totalmente, acredito que para melhor. Eu entrei uma pessoa X e saio como uma pessoa Y. As pessoas são ótimas, o que torna o ambiente sempre limpo e nada sobrecarregado. A cultura da empresa é empregada 100%. Não existe nada do que a Love Mondays tenha como valor que ela não empregue. Tudo é muito transparente e as coisas funcionam em harmonia. Eu me senti em casa.

Contras: Não existe nenhuma construção social que não aja conflitos e seja perfeito. Porém, o que me afeta e o que eu vejo afetar no que se refere ao time que trabalhei é a rotatividade e o contrato de apenas 6 meses. Já li e reli muitas vezes a justificativa da gestão quanto a isso, mas ainda assim não concordo. É como se você vivesse numa casa onde há tudo que você sempre quis ter e daqui 6 meses o despejo vem. É viver o sonho mas saber que o sonho tem prazo de validade. O time de conteúdo é instável, o que gera muito estresse e preocupação para os estagiários. Ninguém no time se sente seguro. Você não consegue nem curtir direito o seu estágio porque fica pensando que daqui 6 meses vai acabar e que você não vai conseguir trabalhar num lugar melhor que a Love Mondays, que te ofereça um bom salário, bons benefícios mas também um ótimo ambiente de trabalho. Tanto é notável essa instabilidade que o time perde estagiário com facilidade, o que gera um acumulo de tarefas que não conseguem ser cumpridas devido aos desfalques. Você já entra no time e já é obrigado a continuar procurando emprego. Não existe plano de carreira e isso acaba frustrando demais sua estadia na Love Mondays, tornando o emprego dos sonhos uma ilusão passageira.

Conselhos para presidência: Primeiro, gostaria de agradecer a oportunidade de estágio e de agregar imensamente a minha carreira. Hoje já vejo os reflexos de ter Love Mondays no meu curriculum. Além disso, vejo também o reflexo na minha vida pessoal de ter passado pela Love Mondays. Continue cultivando e aplicando a cultura dentro da empresa. Sua empresa é linda e você fez um trabalho incrível. Mesmo com o crescimento não se esqueça nunca de Love Mondays e de todo esse tempo. Já li e reli muitas vezes sua justificativa referente ao contrato de 6 meses e acredito que possa ter soluções/iniciativas melhores que as ofertadas hoje. Se o contrato é de 6 meses observe os estagiários do time de conteúdo para que não gere ansiedade e estresse demasiado com essa instabilidade. A Love Mondays tem clientes incríveis, que oferecem inúmeras oportunidades. Poderia ter um processo de realocamento de estagiários da Love Mondays em outras empresas, já que a Love possui uma grande influencia no mercado de trabalho atualmente. Um auxilio para que os estagiários não fossem apenas jogados pra fora da Love depois de terminado o contrato de 6 meses, ou então estender esse contrato. Tudo bem que a curva de aprendizado não cresça mais de 6 meses, mas se você se preocupa com os seus estagiários veja que não é só isso que conta, é necessário que se crie uma estabilidade. Crie uma estabilidade para que os estagiários não saiam depois de 2 meses e deixe o time na mão e também para que ao final do contrato ele seja jogado as portas do desemprego.