Vaga de Regularizações Societárias Shopping
BRMalls em Rio de Janeiro - RJ

Regularizações Societárias Shopping - Estagiário Jurídico

* Suportar a padronização dos processos e atualização de procedimentos
* Suportar Gestão de Serviços no processo de Migração de entidades e serviços para o BackOffice.
* Suportar auditorias e fiscalizações, apresentando as informações necessárias conforme demandado.
* Suportar juridicamente o saneamento da regularidade fiscal das certidões das entidades e sociedades da Cia.
* Suportar a gestão de protestos e pendências financeiras.
* Interagir e suportar demais áreas da Companhia no processo de abertura e manutenção de entidades (Jurídico Holding, Planejamento Tributário, Controladoria, Operações, Desenvolvimento, etc).
* Executar atividades para Manutenção de Entidades: Atas, Assembleias, Representantes Legais: Avaliar demandas, preparar minutas, suportar a convocação de assembleias, coletar assinaturas, controlar vencimentos, garantir o registro nos órgãos competentes e garantir atualização no GED – sistema de gestão eletrônica de documentos.
* Suportar a execução de atividades para prover Regularizações Societárias na Criação de Entidades (Consórcio; Associações Privadas; modelos diversos de exploração de estacionamento)

o Elaborar documentos e coletar assinaturas

o Registrar os documentos nos órgãos competentes (Junta comercial/Receita)

o Receber a documentação registrada e suportar o processo de abertura de contas, convênios e certificados digitais

o Cadastrar documentos no GED
* Gerir GED: verificar pendências de documentação; atuar junto aos shoppings, despachantes e órgãos reguladores; atualizar informações no sistema.
* Gerir Procurações : Avaliar demandas e elaborar a minuta para lavratura pelo cartório, recolher assinaturas da diretoria e garantir o cadastro do documento no GED

Qualificações
* Ensino Superior Cursando em Direito com formatura a partir de julho/17 até julho/18.
* Conhecimentos de Societário, Civil, Tributário e Contratos.
* Pacote office intermediário
* Inglês avançado

Avaliações da BRMalls

Avaliação BRMALLS

Especialista

Prós: Curva de aprendizado acelerada, oportunidades de atuação em diferentes áreas, atribuição de responsabilidades mesmo para cargos que não sejam seniors e empresa jovem e flexível.

Contras: Carga horária elevada para "cargos de confiança" (não recebem hora-extra), remuneração variável (PLR) não compatível com mercado e com as longas jornadas de trabalho. Empresa está em um período de transição de modo de pensar/agir antiquado para mais moderno. Está no caminho certo, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.

Estarem mais presentes

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário, benefícios, e equipe, gestor bem presente na equipe.

Contras: Não existe meritocracia , pelo que eles falam no rh.