Vaga de Redator(a)
Edelman Significa em São Paulo - SP

Redator(a)

DESCRIÇÃO

Principais responsabilidades:
* Criar e liderar as construções das soluções de comunicação para clientes, atuando como um líder de grupo dentro da disciplina Redação;
* Atuação essencialmente com Comunicação Interna, BTL, (below the line) e Identidade Verbal, dentro de atividades que envolvem a criação de textos para: campanhas, cartazes, folders, panfletos, manifestos, incluindo naming para logos.
* Construir e liderar apresentações e linhas de defesa não só para clientes, como internamente. Nesse passo, atuará também no desenvolvimento de cases;
* Atuação junto com o planejamento, diretores de arte, designers, atendimento e gerentes de projetos, na construção das soluções de comunicação.

REQUISITOS

• Formação superior completa
  • Inglês avançado
  • Experiência com redação publicitária para produção de textos com foco em soluções de comunicação interna, btl e identidade verbal
  • Residir no mesmo estado do trampo

Avaliações da Edelman Significa

Uma grande escola de comunicação

Analista Pleno

Prós: A Edelman é uma grande escola, como métodos e processos que incentivam o desenvolvimento dos funcionários. Clientes grandes, equipes integradas, gerência parceira, em muitos casos.

Contras: Existe pouca consistência na cultura interna, o que gera defasagens na aplicação dos valores. Salários pouco competitivos e por vezes o enxugamento de força de trabalho é leviana.

Comunicação interna entre equipes é insuficiente

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um bom salário para o nível pleno diante algumas realidades de mercado, há benefícios, o sistema de RH é organizado e pontual. Grandes clientes. A empresa tenta ser transparente com a equipe, promovendo encontros e reportando dados de faturamento, entrada e saída de funcionários etc.

Contras: As equipes são muito desintegradas. Até a disposição física do ambiente não ajuda. Os líderes dos times ficam distantes dos executivos em algumas equipes. O que parece ser autonomia dada ao funcionário, muitas vezes se transforma em uma insuficiente gestão, pois algumas vezes o gestor não está acompanhando o processo de trabalho do funcionário, (planilhas não são suficiente, gente!) e chega muitas vezes próximo só pra cobrar. Parece que os gestores estão muito sobrecarregados e não conseguem dispor de tempo mínimo para a comunicação com seu time. Muitos entendem isso como um fator positivo de autonomia aos plenos, mas a minha impressão é que a comunicação interna entre gestores e executivos acaba sendo atrapalhada, não eficiente, promovendo murmúrios o tempo todo. Há uma política de crescimento rápido para quem entra, e vejo que isso brilha os olhos dos cargos mais sêniors pra cima, porém acredito que há um ponto negativo nesse crescimento acelerado. A desumanização nos tratos internos e no tocante dos processos. Vi muito profissional em cargo sênior com paciência -0 em nossas comunicações, sendo que os funcionários de cargos abaixo são parceiros de toda a engrenagem da grande máquina que é a agência. Se o funcionário merece ampla autonomia, merece também ser escutado efetivamente.

Conselhos para presidência: Promova treinamentos, cursos de gestão mais humanizada. A empresa possui grandes clientes mas precisa se atualizar com a tendência lá fora que é criar uma forma menos voraz nas estruturas internas de trabalho. Ainda que o ritmo de agência seja esse, acredito que pequenos ajustes na comunicação e na forma de estimular o crescimento na empresa possa tornar a agência mais em ressonância com as tendências do mundo atual.