Vaga de Recrutamento Expresso: Pessoas Desenvolvedoras de Software
ThoughtWorks em Recife - PE

Recrutamento Expresso: Pessoas Desenvolvedoras de Software

Recife, Brasil

Quer fazer parte de uma comunidade de pessoas apaixonadas por tecnologia, que buscam fazer a diferença trazendo mais inovação e diversidade para o mercado de trabalho?

No dia 20 de janeiro de 2018 , a ThoughtWorks vai realizar um Recrutamento Expresso para a seleção de pessoas desenvolvedoras de software para o escritório de Recife , uma ótima oportunidade para você conhecer um pouco mais sobre a nossa cultura e também para a gente conhecer você.

Para participar, basta se cadastrar ao lado até o dia 05 de janeiro de 2018 . Seu currículo será avaliado e poderemos te chamar para fazer uma entrevista e um exercício. Depois dessa primeira etapa, vamos convidar algumas pessoas para participar do nosso Recrutamento Expresso,que acontecerá em nosso escritório de Recife, com atividades incluindo entrevistas técnicas, pareamentos, conversas sobre justiça social e sobre sua jornada até aqui, além de momentos para você tirar dúvidas e a gente te conhecer um pouco mais!

Quer revolucionar o mundo da tecnologia?

Vem com a gente! :)

A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defende uma mudança social positiva.

Nós entendemos que o desenvolvimento de software é uma experiência libertadora, evolutiva e rápida – gerentes de projeto, desenvolvedores, testadores e analistas de negócio trabalhando colaborativamente com os clientes para entregar resultados visíveis e imediatos.

Buscamos tanto conhecimento e curiosidade intelectual para resolver problemas. A ideia de trabalhar lado a lado com pessoas que escreveram livros sobre os assuntos que lhe interessam vai te atrair e você compartilhará nosso interesse por Padrões de Projeto, refatoração, Integração Contínua, TDD (Test Driven Development) e Ágil.

Aqui você terá a oportunidade de:
* Fazer parte de uma consultoria global de tecnologia que quer mudar o mundo;
* Apresentar, utilizar e melhorar práticas de desenvolvimento ágil, incluindo Integração Contínua (Go, Jenkins, etc) e Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD - Test Driven Development);
* Trabalhar em aplicações de negócios em multi-camadas e com design personalizado, que utilizam as mais recentes tecnologias para a construção de sistemas críticos e escaláveis;
* Contribuir e colaborar com a equipe e clientes durante todo o processo de desenvolvimento de software;
* Atuar como coach e disseminar o conhecimento das melhores práticas no desenvolvimento de software dentro e fora da ThoughtWorks;
* Ser parte de um ambiente aberto e não hierárquico onde se espera que todos colaborem dentro do projeto e nas direções da organização.

Esperamos que você:
* Goste de programar.
* Se diverta programando uma aplicação para web 2.0 ou um framework para facilitar suas atividades diárias;
* Tenha experiência com desenvolvimento em Java, JavaScript, C#, .NET, Python e/ou Ruby. Você poderá nos mostrar um pouco do seu talento durante nosso processo de seleção;
* Tenha experiência com análise, design, codificação e implementação de aplicações OO coorporativas personalizadas;
* Capacidade de trabalhar em equipe, em um ambiente colaborativo;
* Tenha experiência de trabalho com métodos ágeis - incluindo XP, Scrum e desenvolvimento interativo - seria fantástico. Se você ainda não teve a oportunidade de trabalhar em um ambiente ágil, você já leu tudo sobre esta metodologia;
* Capacidade de comunicação, com habilidade de trabalhar e construir um relacionamento com o cliente dentro de um ambiente de consultoria;

Características diferenciais:
* Bons conhecimentos de padrões de projeto, refatoração e testes unitários;
* Experiência de trabalho com métodos ágeis, XP, Scrum e / ou Kanban;
* Experiência na escolha e aplicação de boas práticas de software como Test Driven Development (TDD), integração e entrega contínua;
* Participação ativa dentro da comunidade de TI como um palestrante, autor ou colaborador;
* Inglês e/ou Espanhol.

Acreditamos em conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículos, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

Pessoas candidatas são considerados para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

PCD's https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Ótimo lugar para crescer na carreira

Consultor de Desenvolvimento

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa reconhece e valoriza os seus funcionário e todo mundo tem voz. A empresa presa muito por transparência e o local de trabalho é bem descontraído e confortável. As oportunidades de aprendizado são ótimas.

Contras: As vezes o salário pode ficar defasado em comparação a outras empresas. A forma de compensação nas revisões salariais valoriza muito as atividades feitas fora do horário de trabalho para o cliente de 40 horas semanais.

Conselhos para presidência: Observarem mais a performance das pessoas durante o engajamento com o cliente para as revisões salariais.

É uma empresa incrível

Gerente de Projetos

Prós: A empresa possui um ambiente dinâmico e diverso. Trabalha de maneira profunda seus valores e permite que a todas as pessoas influenciem. Possui pessoas interessadas em ajudar no seu desenvolvimento e várias oportunidades interessantes internas. Você pode se desenvolver em áreas diferentes da sua role. Trabalho instigante e desafiador.

Contras: O único ponto negativo é que o crescimento para pessoas mais experientes é muito pequeno. Para crescer você precisa se relacionar bem, além de entregar resultados expetaculares e em trabalhos que dêem visibilidade.

Conselhos para presidência: Buscar avaliar melhor as pessoas que possuem mais experiência.