Vaga de Recrutamento Expresso: Pessoas Desenvolvedoras de Software
ThoughtWorks em Recife - PE

Recrutamento Expresso: Pessoas Desenvolvedoras de Software

Recife, Brasil

Quer fazer parte de uma comunidade de pessoas apaixonadas por tecnologia, que buscam fazer a diferença trazendo mais inovação e diversidade para o mercado de trabalho?

No dia 20 de janeiro de 2018 , a ThoughtWorks vai realizar um Recrutamento Expresso para a seleção de pessoas desenvolvedoras de software para o escritório de Recife , uma ótima oportunidade para você conhecer um pouco mais sobre a nossa cultura e também para a gente conhecer você.

Para participar, basta se cadastrar ao lado até o dia 05 de janeiro de 2018 . Seu currículo será avaliado e poderemos te chamar para fazer uma entrevista e um exercício. Depois dessa primeira etapa, vamos convidar algumas pessoas para participar do nosso Recrutamento Expresso,que acontecerá em nosso escritório de Recife, com atividades incluindo entrevistas técnicas, pareamentos, conversas sobre justiça social e sobre sua jornada até aqui, além de momentos para você tirar dúvidas e a gente te conhecer um pouco mais!

Quer revolucionar o mundo da tecnologia?

Vem com a gente! :)

A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defende uma mudança social positiva.

Nós entendemos que o desenvolvimento de software é uma experiência libertadora, evolutiva e rápida – gerentes de projeto, desenvolvedores, testadores e analistas de negócio trabalhando colaborativamente com os clientes para entregar resultados visíveis e imediatos.

Buscamos tanto conhecimento e curiosidade intelectual para resolver problemas. A ideia de trabalhar lado a lado com pessoas que escreveram livros sobre os assuntos que lhe interessam vai te atrair e você compartilhará nosso interesse por Padrões de Projeto, refatoração, Integração Contínua, TDD (Test Driven Development) e Ágil.

Aqui você terá a oportunidade de:
* Fazer parte de uma consultoria global de tecnologia que quer mudar o mundo;
* Apresentar, utilizar e melhorar práticas de desenvolvimento ágil, incluindo Integração Contínua (Go, Jenkins, etc) e Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD - Test Driven Development);
* Trabalhar em aplicações de negócios em multi-camadas e com design personalizado, que utilizam as mais recentes tecnologias para a construção de sistemas críticos e escaláveis;
* Contribuir e colaborar com a equipe e clientes durante todo o processo de desenvolvimento de software;
* Atuar como coach e disseminar o conhecimento das melhores práticas no desenvolvimento de software dentro e fora da ThoughtWorks;
* Ser parte de um ambiente aberto e não hierárquico onde se espera que todos colaborem dentro do projeto e nas direções da organização.

Esperamos que você:
* Goste de programar.
* Se diverta programando uma aplicação para web 2.0 ou um framework para facilitar suas atividades diárias;
* Tenha experiência com desenvolvimento em Java, JavaScript, C#, .NET, Python e/ou Ruby. Você poderá nos mostrar um pouco do seu talento durante nosso processo de seleção;
* Tenha experiência com análise, design, codificação e implementação de aplicações OO coorporativas personalizadas;
* Capacidade de trabalhar em equipe, em um ambiente colaborativo;
* Tenha experiência de trabalho com métodos ágeis - incluindo XP, Scrum e desenvolvimento interativo - seria fantástico. Se você ainda não teve a oportunidade de trabalhar em um ambiente ágil, você já leu tudo sobre esta metodologia;
* Capacidade de comunicação, com habilidade de trabalhar e construir um relacionamento com o cliente dentro de um ambiente de consultoria;

Características diferenciais:
* Bons conhecimentos de padrões de projeto, refatoração e testes unitários;
* Experiência de trabalho com métodos ágeis, XP, Scrum e / ou Kanban;
* Experiência na escolha e aplicação de boas práticas de software como Test Driven Development (TDD), integração e entrega contínua;
* Participação ativa dentro da comunidade de TI como um palestrante, autor ou colaborador;
* Inglês e/ou Espanhol.

Acreditamos em conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículos, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades.

Pessoas candidatas são considerados para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

PCD's https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Pode ser muito bom, mas também pode ser horrível!

Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: - Na média, as pessoas são, profissionalmente, acima da média de mercado. - Existe uma diversidade (gêneros sexuais, racial, política) muito incomum para a área de TI. - Existe muito espaço para se experimentar, criar novas iniciativas internas. - Para pessoas em início de carreira, é uma experiência sensacional o tanto que se aprende, as viagens, as incertezas, tudo. - Existe gente estudando e aprendendo um monte de coisas o tempo todo. - Permite um intercâmbio de conhecimento e cultural particular. A empresa não para!

Contras: - Apesar do discurso de só ter profissionais sensacionais, tem também profissionais que não condizem com tal fama. - Os projetos do Brasil são bem menos interessantes e desafiadores do que os projetos que são divulgados como case ou dos projetos existentes em outros países. - Apesar da baixa hierarquia, a hierarquia existente é muito distante do dia a dia da grande maioria das pessoas. - Existe espaço para todo tipo de discussão, desde que você não discuta assuntos tabus, principalmente relacionados à hierarquia existente. - Apesar do discurso ser diferente, o negócio vem muito, mas muito mesmo, na frente das pessoas. Seja no desenvolvimento das pessoas, seja no bem estar das pessoas, seja na qualidade de vida das pessoas. Isso é secundário. - O ambiente para pessoas mais experientes que chegam de fora é inóspito e agressivo. Sua experiência pouco vale pois lá é tudo diferente (ainda que não seja)!

Conselhos para presidência: Clareza. - Não é claro o que se espera e o que não se espera das pessoas. Pior ainda, a mensagem é de que cada um é livre para fazer suas escolhas. Desde que não sejam as escolhas erradas (que você só descobre depois de fazê-las). - Não é claro quais são as relações de poder dentro da empresa. Quem manda, quem não manda. Quem pode mandar, quem não pode mandar. O que se pode discutir, o que não se pode discutir. Com quem se pode discutir, com quem não se pode discutir. - Muito se fala a respeito de P3 dentro da empresa, o que acaba sendo uma bandeira que atrai muita gente. Mas tem assuntos que a empresa não pode comprar a briga. Um exemplo: não dá para a empresa dizer que o prolema do mundo é a luta de classes e ser uma empresa de um único dono e ter, em países menos desenvolvidos, mão de obra barata para países mais desenvolvidos. Mas dá para a empresa comprar a briga de igualdade de gênero no mercado de TI, por exemplo.

Uma ótima forma de começar (e continuar) no mercado de trabalho

Consultor Desenvolvedor Júnior

Prós: A preocupação com justiça social e econômica foi o que me trouxe pra cá e já cresci muito em relação a isso aqui dentro! A liberdade que temos para guiar nossa própria jornada é maravilhosa, tenho muitas chances de aprender muita coisa e guiar esse aprendizado de acordo com a minha vontade, claro que combinando com as necessidades da empresa mas são muitas oportunidades. Estar aqui também é uma ótima forma de me manter a par de tecnologias emergentes e tendências e uma chance de colocá-las em prática.

Contras: Apesar de bom em BH, o salário não é o mais alto nas outras cidades. Porém, os outros benefícios de trabalhar aqui a meu ver compensam essa diferença. A qualidade de vida é muito alta. Em uma frase: ainda não encontrei pontos negativos na TW.