Vaga de Recrutador
ContaAzul em Joinville - SC

Recrutador

Como recrutador você será responsável por atender as áreas clientes em demandas de aquisição de talentos, desenvolvimento de projetos, bem como organização de métodos e processos que facilitem a operação e garantam a execução da estratégia. Nossa busca pela melhoria do processo de atração é constante e por isso temos orgulho em realizá-lo com as próprias mãos. Essa é a sua chance de trazer ideias e métodos inovadores e fazer a diferença na construção de times de nível mundial!

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós!

Responsabilidades

• Atuar no ciclo completo de recrutamento e seleção para posições de diversos níveis de senioridade (atração, avaliação e validação dos candidatos)
  • Atuar como entusiasta da atração de pessoas, sendo embaixador da nossa marca empregadora influenciando dentro e fora da ContaAzul bem como se fazendo presente nas redes sociais;
  • Atuar como facilitador na construção da estratégia de atração e seleção de pessoas;
  • Compreender o funcionamento das áreas do negócio e suas posições chave;
  • Desenvolver e executar projetos que visem solucionar demandas específicas tais como programas de atração de públicos específicos;
  • Participar de eventos, conferências e comunidades para fomentar a marca empregadora e recrutar;

Habilidades e Competências Desejáveis

• Desejável ter atuado em empresas de tecnologia e/ou recrutamento de posições de tecnologia (desenvolvedores, engenheiros de software, etc);
  • Ter experienciado o método de realização de entrevistas rápidas (screening) e entrevistas estruturadas de aprofundamento (perfil técnico e fit cultura)
  • Vivência na realização de volume de aquisição de talentos de diferentes senioridades e áreas simultaneamente;
  • Ter vivenciado ambientes de velocidade de recrutamento e seleção;
  • Capacidade de adaptação, flexibilidade, paciência e persistência serão fundamentais para gerar uma experiência UAU para candidatos e clientes internos envolvidos nos projetos de aquisição.
  • Formação superior e pós graduação na área de humanas ou exatas (administração, psicologia, engenharias, outras)
  • Inglês avançado (leitura, escrita e conversação)

Benefícios

• Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma;
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Oportunidade de eventos e cursos que deixem você mais próximo dos melhores do mercado;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

Ficamos felizes com a sua vontade de fazer parte do time ContaAzul. Apenas para te alertar: nosso processo seletivo pode levar em torno de 40 a 60 dias, pois temos várias etapas que envolvem desafios e entrevistas! :)

A primeira fase do nosso processo seletivo é analisarmos se você tem ou não as competências técnicas que buscamos (essas todas listadas ali embaixo). Se você passar nesta análise, entraremos em contato com você para te conhecer melhor e dar sequência às demais etapas. Caso, neste momento e para esta vaga você não tenha o perfil técnico desejado, não vamos entrar em contato, somente deixar o seu currículo em nosso banco de talentos. Isso não significa que você não possa se cadastrar em outras vagas, viu? Ficaremos bem felizes em te ver por aqui mais vezes.

Se quiser saber todas as fases do nosso processo seletivo, veja aqui: contaazul.com/vagas.

Avaliações da ContaAzul

A falsa cultura inovadora!

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conheci muitas pessoas maravilhosas na empresa, das quais sou amigo até hoje. Ambiente descontraído, festas, comida a vontade e grandes desafios. Mas nem tudo que reluz é ouro...

Contras: O ContaAzul é uma startup que não decola, por erros grosseiros de estratégia. Vejo como uma empresa de falsa cultura inovadora, que ostenta valores muito inspiradores pendurados em quadros nas paredes, mas que na prática beira a hipocrisia. Muito nepotismo por parte de diretores e líderes (e "aí" de você se bater de frente com algum parente ou amigo pessoal dos diretores). Alias, existe muito falso moralismo por parte desses diretores e líderes, aquela coisa do "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço". Dizem se preocupar com as pessoas, mas a verdade é que para eles as pessoas são descartáveis. Mandam pessoas pro olho da rua sem nem pestanejar. Fazem questão de dar os piores feedbacks no momento da demissão, para que o ex-funcionário se sinta um lixo. Não trabalham de forma alguma a evolução das pessoas. Ambiente extremamente machista, bairrista, aonde se você não fizer parte da "panelinha", você não é ninguém.

Conselhos para presidência: Não sejam hipócritas... Vivam de fato aquilo que vocês pregam. Sejam o exemplo. Se preocupem mais com a carreira e com os sentimentos das pessoas. Pratiquem um pouco mais de Empatia!!!

ContaAzul é uma ótima empresa, mas sua cultura estar caindo.

Engenheiro de Software I

Joinville, SC

Prós: Na ContaAzul temos mesas de sinuca, ping pong, posso falar com qualquer chefe e não tem tanta burocracia. Tem uma cultura legal e pessoas muito esforçadas.

Contras: Apenas de não ter tanta burocracia, com o crescimento está perdendo o controle de sua cultura. Algumas demissoes em massa abalaram a empresa. E os sócios vem transparecendo ficar longe cada vez mais dos funcionarios.

Conselhos para presidência: Vocês precisam se aproximar mais das pessoas. Tentem almoçar com os funcionários, trabalhar espalhos. Vocês são o espelho de tudo!