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Vaga de Recruiter
Google em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Recruiter

Google's known for our innovative technologies, products and services -- and for the people behind them. As part of our world-class recruiting team, you're charged with finding the most interesting candidates who bring an entrepreneurial spirit, a sense of scrappiness and a diversity of thought to all they do. You're responsible for guiding candidates through our hiring process and connecting them to the magic of working at Google. You are creative and driven, with an interpersonal savvy that allows you to develop lasting relationships with both candidates and hiring managers. You're also comfortable with numbers and drawing insights from analytics to make our hiring process smarter and more efficient.

Great just isn't good enough for our People Operations team (you probably know us better as "Human Resources"). Made up of equal parts HR professionals, former consultants and analysts, we're the champions of Google's colorful culture. In People Ops, we "find them, grow them, and keep them" - we bring the world's most innovative people to Google and provide the programs that help them thrive. Whether recruiting the next great Googler, refining our core programs, developing talent or simply looking for ways to inject some more fun into the lives of our Googlers, we bring a data-driven approach that is reinventing the human resources field.

Responsibilities

  • Develop relationships with candidates, and ensure an understanding their needs and aspirations.
  • Keep candidates continually informed with quality communications throughout the hiring process.
  • Solve challenges and produce solutions by collecting and analyzing data, identifying alternatives when circumstances change, and by seeking out additional responsibilities.
  • Keep partners apprised of and involved in work by communicating information and status to project leads and team members, coordinating work cross-functionally, and influencing at multiple levels.

Qualifications

Minimum qualifications:
* BA/BS degree or equivalent practical experience.
* 7 years of relevant work experience.
* 4 years of full cycle recruiting experience.

Preferred qualifications:
* Experience with HR processes, such as interviewing and candidate evaluation.
* Experience in solving complex challenges.
* Demonstrated ability to take initiative, use consultative skills and build productive relationships.
* Excellent organizational skills with attention to detail and the ability to prioritize and work in an environment with competing demands.
* Excellent verbal and written communication skills, with the ability to be tactful and diplomatic.
* Excellent work ethic, integrity and personal accountability.

Leia mais

Avaliações da Google


Satisfação geral dos funcionários

4.19
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.76
  • Cultura da empresa
    4.32
  • Qualidade de vida
    4.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Nosso marketing é ótimo mas sabemos que nem tudo é como parece... ainda assim, não deixa de ser bom.

    Account Strategist

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é desenhado para estimular a criatividade e o bem estar. A marca é muito forte e nos da muito orgulho de fazer parte da empresa. Temos alimentação, entretenimento e outras atividades aqui dentro, somos expostos a muita informação e aprendizado. Os estagiarios tem tarefas realmente importantes e desafiadoras e são tratados como efetivos, e os efetivos podem além do core, desenvolver diversos projetos com o mundo todo. A empresa faz muitos eventos e existem grupos de interesse para que voce defenda e discuta causas que goste, com suporte financeiro do Google. Quem é efetivado pode viajar para a Sede e isso é muito legal, sem contar a remuneração que é altissima e a exposição para o mercado que garante vagas em qualquer lugar, realmente as pessoas que estão aqui são muito boas e parece que 3 meses de Google equivalem a 1 ano de outras.

    Contras: A diversidade da empresa é péssima, ainda mais pela forma de contratação, você percebe que grande parte do escritório (apesar de muito competente) só entrou na empresa por ter sido indicado, logo, se você não faz parte do (clube), se não tiver estudado em escola particular, feito high school fora, vir de uma universidade cara e de uma familia rica, dificilmente consegue entrar e se enturmar de verdade, quanto mais crescer e permanecer na empresa. Como é um escritório de vendas, as pessoas que mais se dão bem são aquelas com menos aderencia aos valores da empresa, entre entregar resultados é menos importante do que aparecer no holofote. As metas vem de fora e as vezes não tem relação com a realidade, então todos devem fingir que aceitam o desafio, dizer xau para a qualidade de vida e esperar o proximo quarter.

    Conselhos para presidência: Parece que a única ação que fortalece a diversidade e cultura da empresa é a chegada dos estagiários, então invistam nesse pessoal que traz vida para o escritório e entrega tão bem quanto os efetivos. Também e importante lembrar os funcionarios que apesar de sermos realmente muito bons, não somos melhores que ninguem, apenas temos muito investimento em desenvolvimento. Diminuam a pratica do referral e quando a vaga já é certa, parem de convocar pessoas para o processo pois isso é desrespeitoso com elas, não se pode brincar com a esperança de ninguem. Se imponham mais em relação as particularidades de nosso mercado, não podemos sempre nos submeter a matriz, isso atrasa nosso desenvolvimento como negócio na maioria das vezes. Tambem creio que poderiamos fazer menos reformas e usar os recursos com mais cuidado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Um sonho não tão claro quanto deveria ser.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente Fantástico, bem inovador. Um exemplo para as novas startups e empresas que estão surgindo no mercado em qualquer área! Recepção aos convidados é fantástica.

    Contras: Não há um padrão de visita, e os planos de carreira e oportunidades na empresa não são tão abertos ao público em geral. Poderia ser um pouco melhor.

    Recomenda a empresa: Sim