Vaga de RECEPCIONISTA
IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão em Rio de Janeiro - RJ

RECEPCIONISTA - TEMPORÁRIO 3 MESES

O IDG tem o compromisso com oportunidades iguais e diversidade. Esta vaga é direcionada para todas as pessoas que se identificam com a proposta da função, atendem os pré-requisitos e demonstram aptidão para desempenhá-la.
DESCRIÇÃO DO CARGO
Acolher e encantar o público, organizar o fluxo dos visitantes prestando orientações sobre a programação e valores dos ingressos,
PRINCIPAIS ATIVIDADES DA FUNÇÃO
* Recepcionar com gentileza e encantamento os visitantes, prestar orientações e esclarecimentos ao público a respeito do Museu, como valor de ingresso, horário de funcionamento, conteúdo, programação e demais informações pertinentes ao Museu.
* Organizar o fluxo de visitantes tanto na fila de entrada do Museu, como na parte interna, procurando identificá-los nas diferentes necessidades, como prioridades, compra on-line, compra presencial e direcioná-los para as filas corretas e indicando aos visitantes os caixas disponíveis da Bilheteria.
* Acolher o visitante com cordialidade, agilidade, passando informações precisas e gentileza de forma que o mesmo sinta-se muito bem recepcionado sob quaisquer circunstância;
* Interagir com os demais profissionais do Atendimento como Segurança, Limpeza, Bilheteria e outros para garantir a integração e perfeito atendimento ao Visitante.
PRÉ-REQUISITOS
Formação: Ensino Médio completo, preferencial faculdade em formação.
Línguas: Desejável conhecimento em outros idiomas.
Experiência:
* Desejável experiência com atendimento ao público.
* Experiência com trabalho que requer permanência de atuação em pé por várias horas.
Local de Trabalho: Museu do Amanhã – Centro – RJ
Horário: Escala 5 x 2
* 8H diárias
* Disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana.
Benefícios: Assistência Odontológica + Vale transporte + Vale Alimentação e/ou Vale-Refeição (R$25,00)+ 2 ingressos do Museu por mês.
* Fica reservado ao IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão) o direito de confirmar ou não a realização destas contratações, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

Avaliações da IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento sem atrasos e para o cargo que exerci, acima do piso e bons benefícios dados aos funcionários, como plano de saúde, vale refeição e etc

Contras: Inferiorização de alguns setores, com isso, não abrindo tanto espaço para crescimento de determinados setores. Ausência da lógica de plano de carreira

Uma empresa boa paga se tudo em dia .

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Lugar bom para se trabalhar ,benefícios bons também , amizades boas que levamos para a vida ,oportunidade de crescimento para quem faz faculdade .

Contras: Que eu me lembre não tinha ponto negativo nessa empresa ,só saí porque na época consegui arrumar um outro trabalho , uma boa empresa para se trabalhar .