Vaga de Recepcionista
Makro em Guarulhos - SP

Recepcionista

A Recepcionista terá como principais responsabilidades:

• Esclarecendo todas as dúvidas e orientando o cliente quanto aos procedimentos como cadastro, formas de pagamento, produtos e serviços oferecidos na loja;
  • Realizar o primeiro atendimento ao cliente, quanto se trata de troca e/ou defeitos de produtos;
  • Propor soluções com base em avaliações sobre os problemas identificados;
    Requisitos:

• Ensino Médio Completo;

• Conhecimento no Pacote Office (Preferencialmente Excel, Word etc.);

• Vivência na área de atendimento ao cliente;

• Disponibilidade de horários, inclusive nos finais de semana;
    Pró-atividade e bom relacionamento interpessoal, completam o perfil.

Avaliações da Makro

É muito ruim trabalhar no Makro Atacadista.

Delivery Manager

Prós: Muito difícil achar algum ponto positivo em trabalhar no Makro. Liberdade de horários e trabalho em home office são algo a destacar, além da oportunidade de viagens.

Contras: Preconceito, perseguição, humilhação em público e desrespeito são alguns exemplos de como certas pessoas da diretoria se comportam. Dar metas inatingíveis também é muito comum.'

Conselhos para presidência: Eleger como diretor de programas de transformação pessoas que sejam profissionais, conheçam um projeto, entendam as dificuldades, deem metas atingíveis, que não deem mais valor a parceiros de terceiros do que para os fornecedores, que permita a reposição de horas adicionais trabalhadas, que respeitem, que não humilhem os colaboradores em publico e que não sejam incoerentes com seu proprio discurso

Empresa que valoriza o colaborador e transmite um clima organizacional pra motivar os colaboradores

Analista de Projetos e Melhoria de Processos

Prós: Empresa com vontade de mudar os resultados é grande energia para engajar os colaboradores. Aprendendo a mudar devido às necessidades do mercado/concorrência

Contras: Mesas e cadeiras antigas, necessidades de reforma nos pisos e banheiros. Poucas opções de almoço na região e refeitório caiu muito a qualidade.

Conselhos para presidência: Se você acredita na mudança do varejo, vá fazer parte do time