Vaga de R&D Sr Supervisor

R&D Sr Supervisor

Auto req ID: 135027BR
External Posting Title: R &D Sr Supervisor
Job Description

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.
Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

O Profissional será responsável por identificar, liderar e executar projetos de inovação, produtividade e qualidade (incluindo E2E) com pares e equipes multifuncionais com o objetivo de desenvolver e implementar projetos-chave para o Plano Operacional Anual e Plano de Negócios Estratégico. Este papel também contempla ser um líder regional (células) para Salty Snacks, com uma forte conexão Regional / Global, para trocar conhecimento e experiência, alinhando padrões e protocolos.
* Conduzir projetos de inovação de curto, médio e longo prazo para a região
* Garantir a execução impecável e consistente das atividades relacionadas à Pesquisa e Desenvolvimento do plano anual de inovação
* Trabalhar efetivamente com as equipes multifuncionais liderando seus projetos nas reuniões de Technical Stage Gate, fornecendo informações técnicas e de produtos para a equipe
* Liderar testes na planta piloto de Sorocaba
* Trabalhar em conjunto com a equipe de engenharia na definição de novos equipamentos ou tecnologias, garantindo e validando a especificação e o design do produto.
* Entregar informações técnicas (especificações, manual, procedimentos) para produção / fabricação
* Liderar Inovação, Produtividade, Qualidade (foco elevado no atendimento de CQA e preocupações do consumidor, além de planos de ação)
* Participação em comunidades técnicas globais, garantindo alinhamento e as implementação dos padrões harmonizados.
* Fornecer coaching técnico para membros mais juniores na equipe

“A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades”

Qualifications/Requirements

Requisitos:
* Habilidade de comunicação e influência
* Excelentes habilidades de gerenciamento de projetos
* Forte habilidade técnica e analítica para interpretar dados complexos e converter em informações aplicadas
* Flexibilidade para trabalhar com a diferentes culturas
* Orientado a resultados e capaz de equilibrar tarefas múltiplas sem perder velocidade de implementação e gerenciar incertezas
* Liderança, pro atividade, gerenciamento de conflitos e pensamento estratégico
* Orientado para resolução de problemas com avaliação técnica profunda (resiliência)
* Inglês fluente e conhecimentos avançados de espanhol
* Organização e estrutura de trabalho com mínima necessidade de supervisão
* Forte capacidade interpessoal para se comunicar e negociar efetivamente com variados níveis e funções
* Capacidade de estruturar o desenvolvimento de novos produtos profundamente fundamentado na ciência
* Curiosidade intelectual (prontidão para pesquisar novas oportunidades)
* Conhecimentos em múltiplas plataformas de tecnologia

Relocation Eligible: Not Applicable
Job Category: Ciência e Pesquisa
Job Type: Regular

Avaliações da PepsiCo

Gerente de Compras e Suprimentos

Prós: Jornada flexível para coordenadores e gerentes, home office, treinamento constante, responsabilidade pelo plano de carreira, sistema de avaliação robusto, respeito a diversidade e inclusão

Contras: Falta de foco na solução de problemas, falta de agilidade sob cenários de mudança, liderança sem tomada de decisão, muitas perdas que não são endereçadas para correção, falta de coragem para restruturar processos. Portanto qualquer mudança é muito demorada e burocrática.

Conselhos para presidência: Destravar processos burocráticos para uma rapida tomada de decisão em processos, produtos e pessoas, endereçando responsabilidades.

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alguns benefícios, as instalações, funcionários staffs como eu, no meu caso o salário era bom pois vim de outra empresa valorizada. O prédio do escritório central que é sensacional...

Contras: Gerência e coordenação, empresa que não sabe valorizar e nem respeitar o funcionário, sem chance de crescimento a não ser que vire um puxa saco e entre para um mundinho de leva e traz, falsidades e privilégios. Importante reforçar que minha experiência foi na área financeira não posso falar das demais áreas.