Vaga de R&D Sr Supervisor
PepsiCo em Sorocaba - SP

R&D Sr Supervisor

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.
Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

O Profissional será responsável por identificar, liderar e executar projetos de inovação, produtividade e qualidade (incluindo E2E) com pares e equipes multifuncionais com o objetivo de desenvolver e implementar projetos-chave para o Plano Operacional Anual e Plano de Negócios Estratégico. Este papel também contempla ser um líder regional (células) para Salty Snacks, com uma forte conexão Regional / Global, para trocar conhecimento e experiência, alinhando padrões e protocolos.
* Conduzir projetos de inovação de curto, médio e longo prazo para a região
* Garantir a execução impecável e consistente das atividades relacionadas à Pesquisa e Desenvolvimento do plano anual de inovação
* Trabalhar efetivamente com as equipes multifuncionais liderando seus projetos nas reuniões de Technical Stage Gate, fornecendo informações técnicas e de produtos para a equipe
* Liderar testes na planta piloto de Sorocaba
* Trabalhar em conjunto com a equipe de engenharia na definição de novos equipamentos ou tecnologias, garantindo e validando a especificação e o design do produto.
* Entregar informações técnicas (especificações, manual, procedimentos) para produção / fabricação
* Liderar Inovação, Produtividade, Qualidade (foco elevado no atendimento de CQA e preocupações do consumidor, além de planos de ação)
* Participação em comunidades técnicas globais, garantindo alinhamento e as implementação dos padrões harmonizados.
* Fornecer coaching técnico para membros mais juniores na equipe

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades"

Requisitos:
* Habilidade de comunicação e influência
* Excelentes habilidades de gerenciamento de projetos
* Forte habilidade técnica e analítica para interpretar dados complexos e converter em informações aplicadas
* Flexibilidade para trabalhar com a diferentes culturas
* Orientado a resultados e capaz de equilibrar tarefas múltiplas sem perder velocidade de implementação e gerenciar incertezas
* Liderança, pro atividade, gerenciamento de conflitos e pensamento estratégico
* Orientado para resolução de problemas com avaliação técnica profunda (resiliência)
* Inglês fluente e conhecimentos avançados de espanhol
* Organização e estrutura de trabalho com mínima necessidade de supervisão
* Forte capacidade interpessoal para se comunicar e negociar efetivamente com variados níveis e funções
* Capacidade de estruturar o desenvolvimento de novos produtos profundamente fundamentado na ciência
* Curiosidade intelectual (prontidão para pesquisar novas oportunidades)
* Conhecimentos em múltiplas plataformas de tecnologia

Job Ref: 135027BR

Avaliações da PepsiCo

Prós: Cultura, pessoas, identificaçao com os produtos

Contras: falta de processos administrativos, liderança fraca

Conselhos para presidência: melhorar a formaçao dos lideres, dar mais autonomia as pessoas, implantar processos administrativos, rever estrutura de cargos e salarios

PepsiCo

Analista Pleno

Prós: Ambiente informal, colaborativo, certa liberdade para expor opiniões, benefícios compatíveis com o mercado, empresa com diversos sites pelo país.

Contras: Comunicação é falha, estratégias mudam muito rápido e como a comunicação é falha, os colaboradores não tem tempo de se adaptar, quando descobrem que mudou, já tem que se adaptar à outras. Salário abaixo do mercado. Liderança distante.

Conselhos para presidência: Entender a linguagem dos funcionários, fazer com que os líderes os apoiem e comuniquem tudo o que for necessário, para que ninguém desperdice tempo e energia onde não é o nosso foco.