Vaga de Químico
Ecolab em São Paulo - SP

Químico

Ecolab está em busca de um Químico para trabalhar em nosso R &D dedicado a nossa área de negócio Nalco Water Mining.

Seus Benefícios:

• A oportunidade de assumir um dos desafios mais significativos do mundo, ajudando os clientes a obterem ambientes saudáveis, com água potável, alimentos seguros e abundância de energia;
  • Possibilidade de causar impacto e dar forma a sua carreira com uma empresa apaixonada por crescimento;
  • Suporte de uma organização que acredita ser vital a inclusão e a contratação de diversidade de pessoas, perspectivas e ideias para termos o nosso melhor.

Suas Atividades:

• Conduzir experimentos usando conceitos de química orgânica e inorgânica voltados aos processos de mineração com objetivo de torna-los mais eficientes, reduzindo consumo de água, gerando menos resíduos e consumindo menos energia;
  • Contribuir para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras no processo de mineração. Principalmente voltadas aos fenômenos de flotação, corrosão, incrustação e controle de espuma;
  • Apoiar o desenvolvimento das novas gerações de nossa linha de produtos e tecnologias;
  • Oferecer suporte técnico aos nossos clientes nas tecnologias que atualmente comercializamos;
  • Desenvolver novos métodos de processamento ou produção para nossos produtos ou nos segmentos em que atuamos;
  • As tarefas podem envolver: coleta de dados, análise técnica, desenvolvimento de métodos, relatórios técnicos e recomendações;
  • Manter registros precisos de cadernos laboratoriais e garantir que as inovações sejam protegidas com os instrumentos legais adequados (ex. patentes).

Localização: Campinas/ SP.

Qualificações mínimas:

• Graduação em Química, Engenharia Química ou Engenharia de Mineração;
  • Experiência na área de Pesquisa e Desenvolvimento;
  • Conhecimento de processos de mineração (flotação, decantação, corrosão e sulfactantes);
  • Ingles avançado;

Qualificações preferidas:

• Mestrado;

Avaliações da Ecolab

Empresa focada no crescimento de negócios e das pessoas!

Representante Distrital

Prós: Forte cultura de segurança. Plano de carreira concreto. Investimento elevado no treinamento dos associados. Ambiente saúdavel voltado para desenvolvimento.

Contras: Disparidade de cargos nos diferentes setores. Poucas oportunidades para mudanças regionais - como abertura e disponibilidade de vagas em outros países.

Agir como grande Empresa

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Beneficios muito bons, com exceção de previdência privada. Ambiente de trabalho e pessoas excelentes. Tratamento com justica para todos Oferecimento de transporte para os funcionários que ficam alem do horario e saida do pessoal do 2turno

Contras: Mudanças constantes na Gerência , fazendo com que as diretrizes para o futuro se tornem obsoletas. Falta de planejamento nas mudancas de postos de comando dos setores produtivos

Conselhos para presidência: Necessário trazer a visao empreendedora da matriz para o site do Brasil, mudando as convicções dos Gerentes para se alinhar com os parâmetros de 1° mundo da Matriz .