Vaga de Quer Trabalhar no Santander?
Santander em São Paulo - SP

Quer Trabalhar no Santander?

Somos movidos pela satisfação de cada um dos nossos clientes e resultados e, para isso, precisamos de pessoas talentosas, apaixonadas pelo que fazem e que querem ir cada vez mais longe.

No Santander, a gente abre um mundo de possibilidades para o seu desenvolvimento e carreira. Você quer desenvolver o seu talento, nós temos as oportunidades.

Começando pela nossa iniciativa de desenvolvimento de profissionais, passando pelo nosso programa de estágio e chegando aos nossos programas internos de mobilidade entre áreas e países, as nossas pessoas são constantemente incentivadas e apoiadas a serem as protagonistas da sua carreira.

Como um dos grupos financeiros de maior sucesso no mundo, o Santander incentiva e investe no potencial de seus profissionais e oferece oportunidades para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Venha conquistar esse mundo com a gente.

Avaliações da Santander

Aprendi,me desenvolvi, mas não é pra vida inteira

Gerente Relacionamento Van Gogh

Ribeirão Preto, SP

Prós: Pagamento em dia, vale refeição maior do que no mercado, te permite aprender a negociar e ter uma especialidade maior como vendedor, vale transporte

Contras: Te consideram como apenas um número, quando vc faz é bom,qual não faz é considerado um incapacitado. Trabalhar como gerente é ser vendedor e não um consultor

Ótima empresa para construir carreira, mas precisa tomar algumas lições com a concorrência...

Estagiário Administrativo

Prós: Como é uma grande empresa gigante, o Santander oferece muitos benefícios (e até mimos) que outras empresas não oferecem. Sua presença global promove oportunidade de troca de informações e experiências com pessoas de outras culturas, além de melhorar habilidades do inglês e do espanhol, língua materna na instituição. A presença mundial também reflete nas áreas como do Câmbio e do Comex, que tem ótimas oportunidades surgindo a todo momento por serem setores em que o Santander possui destaque nacional e internacional. O banco se destaca também na Academia Santander, uma plataforma com cursos completos para aprender sobre tudo do mercado financeiro e do próprio banco, além de apostilas para várias certificações relevantes para o currículo! O banco também possui possibilidades de intercâmbio e taxas muito competitivas para troca de moedas. Nos setores, os gestores têm liberdade para fazer acordo de horários e trabalhos com os estagiários, abrindo possibilidades para chegar um pouco mais cedo ou mais tarde do que o habitual do contrato e isso é muito positivo para estabelecer uma confiança com o seu chefe. Os estagiários possuem um salário melhor do que outros bancos famosos e para aqueles que forem efetivados, podem se beneficiar de bônus que outras empresas só pagam para os altos cargos. É muito comum ter um ambiente repleto de pessoas com muito mais tempo de banco trabalhando ao lado de quem está começando a carreira, provando que o Santander realmente vê com bons olhos aqueles que contribuíram por mais tempo e não descartando-os facilmente, como em outras empresas. A questão da mobilidade interna também é facilitada na plataforma de vagas interna que a empresa dispõe. O ambiente vai depender de cada área, mas não existe um sentimento de competição ou avaliações o tempo todo. É bem tranquilo e amigável, repleto de funcionários que realmente admiram e defendem as tradições da casa. A efetivação para estagiários que cumprem seu papel é certa.

Contras: Infelizmente, a integração fica a cargo de cada área e gestor. Algumas áreas possuem muito mais integração e sentimento de equipe unida do que em outras, o que pode desestimular quem entrou esperando algo parecido com o que outra pessoa contou sobre a empresa, se tornando comum em certos setores pessoas de mesma área não darem um simples bom dia para o outro por não ser colega de equipe. A questão de acordo entre gestor também pode ser um problema se o gestor for um péssimo gestor, podendo gerar desconfortos. Além disso, algumas áreas são "esquecidas", principalmente os BackOffices, tendo menos visibilidade e mobilidade na empresa e quem não trabalhar na Sede da Vila Olímpia, pode se sentir um pouco decepcionado com alguns pequenos mimos que não chegam até os outros centros. A relação entre áreas é um pouco ruim, pois cada área tem seus objetivos específicos de cada diretoria ou gestão e parece que esses objetivos não são acordados numa reunião - isso pode fazer com que os trabalhos de cada área não seja definido de forma tão justa e crie situações desnecessárias entre os times. O BackOffice parece servir para resolver e arcar com os problemas do Front, que ganha todo o prestígio. Os alto gestores ainda são vistos como seres superiores e não passam a sensação de estarem próximos aos funcionários de cargos mais baixos. Por seguir as normas da Sede espanhola, muitos sistemas e portais estão totalmente em espanhol. A cultura não é a mais forte entre os bancos, talvez reflexo das inúmeras fusões de bancos. Por último, ainda existem funções manuais que em outros bancos já se extinguiram, além de a arcaica necessidade de homens terem que usar calça todos os dias.

Conselhos para presidência: Os altos executivos precisam abrir os olhos e se inspirar em empresas mais jovens, renovando sua cultura e adaptando melhor ao brasileiro.