Vaga de Quality Control Analyst Senior
Takeda Farmacêutica Brasil em Jaguariúna - SP

Quality Control Analyst Senior
  • Responsável por realizar as análises físico-químicas, visando checar a conformidade dos materiais e produtos em relação às especificações metodológicas, em atendimento às áreas de PCP, Produção e embalagem e P&D;
  • Participar efetivamente na avaliação e resolução de análises com resultados fora da especificação através da avaliação de todos os parâmetros críticos envolvidos na análise utilizando ferramentas de qualidades e documentos específicos, visando identificar das causas raízes e evitando novas ocorrências;
  • Realizar e/ou auxiliar a equipe no preparo de análises de apoio (fatoração de soluções e padronização de padrões secundários), conforme previsto em documentos específicos para realização posterior das análises físico-químicas;
  • Assegurar que a equipe segue os procedimentos locais estabelecidos por meio da elaboração, revisão e orientação dos procedimentos operacionais padrãoe métodos analíticos garantindo a padronização dos procedimentos realizados;
  • Participar efetivamente no contato direto com fornecedores de materiais a fim de sanar dúvidas internas ou externas em relação à resultados e especificações dos materiais;
  • Conhecer os procedimentos envolvidos nas atividades interdepartamentais de modo que facilite o fluxo de informações para os laboratórios;
  • Responsável pela realização das análises microbiológicas de Controle de Qualidade de matérias-primas e produtos recebidos e produzidos, visando assegurar a qualidade microbiológica desses itens perante as especificações vigentes;
  • Elaborar, revisar e executar protocolos de validação de contagem microbiana, pesquisa de patógenos, esterilidade, pirogênio, doseamento microbiológico a fim de garantir a eficácia e confiabilidade dos métodos vigentes na realização da análise em questão;
  • Auxiliar o superior imediato, na ausência deste, no cumprimento das atividades solicitadas a fim de minimizar possíveis impactos nos prazos de términos de atividade repassados à demais departamentos.
  • Solicitar materiais, reagentes, meios de cultura e consumíveis do laboratório microbiológico ao responsável, de maneira que não falte o material e prejudique a rotina.

Schedule
Full-time

Avaliações da Takeda Farmacêutica Brasil

Bom ambiente para desenvolvimento pessoal

Gerente

Prós: Gosto de trabalhar para a Takeda. Sinto-me motivada a aprender, a dar o meu melhor, a interagir com meus colegas, ensinando, ajudando e aprendendo com eles, bem como a contribuir para o sucesso da minha unidade e, consequentemente, da Takeda como um todo. Ambiente agradável, boa interação com as áreas, benefícios flexíveis, visibilidade internacional, bom relacionamento, possibilidade de desenvolvimento, salário razoável, possibilidade de trabalhar home-based.

Contras: Os sistemas, em geral, precisam ser melhorados e melhor integrados, de maneira a facilitar o acesso de seus usuários, reduzindo, assim o tempo dispendido nesses. Falta assistente de pesquisa, em nível global, para suporte das atividades desenvolvidas na minha área.

Conselhos para presidência: Permitir cargos de gerência e direção que atuam num contexto global e que não tenham reportes diretos no local de atuação, que trabalhem preferencialmente home-based para, com isso, aumentar sua produtividade.

Boa empresa, mas poderia melhorar

Auxiliar DiversosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com bons beneficios para os funcionários e para a familia. a empresa também tem uma cultura muito decente, que veio do Japão e aqui no Brasil eles tentam manter isso.

Contras: Os salários são abaixos do mercado. Oportunidades de carreira quase nao tem, há nao ser que vc fique muitos anos na empresa. Aumento de salário por mérito também nao tem. As oportunidades que surgem internamente além de raras são destinadas para "aquele que o gestor gosta mais", os processos internos nao sao justos.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto os talentos internos, muitas pessoas saem da Takeda pq nao são vistas como potencial.