Vaga de QA / Game Tester
TFG em São Paulo - SP

QA / Game Tester

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 70 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 240 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Nossa equipe de Quality Assurance desempenha um papel crítico no ciclo de desenvolvimento do jogo. Sua responsabilidade, é ter certeza de que apenas jogos impecáveis acabam nas mãos de milhões de usuários todos os dias. Como membro da nossa equipe de controle de qualidade, você estará jogando os jogos e aplicativos da TFG, antes de serem lançados, identificando bugs e dando sugestões que possam melhorar a experiência dos nossos jogadores. Você trabalhará de perto com designers e desenvolvedores de jogos, em um ambiente amigável e descontraído, e você influenciará a decisão sobre se um jogo está pronto para ser lançado ou não. Tudo em uma equipe muito unida. No dia-a-dia, você estará planejando, estimando e executando testes, certificando-se de que os bugs encontrados foram devidamente corrigidos, além de garantir se o padrão de qualidade definido aqui na TFG está de acordo.

Requisitos

• Graduação em Design de games ou cursos relacionados a computação e jogos
  • Experiência como QA / Game Tester
  • Conhecimento de técnicas e terminologias de controle de qualidade
  • Criação de casos de teste
  • Competências de comunicação verbal e escrita (em português)
  • Inglês básico
  • Comprometimento
  • Pró atividade
  • Alto nível de atenção a detalhes.

• Experiência com ferramentas de gestão de bugs como o JIRA
  • Conhecimento do mercado de jogos mobile e free-to-play
  • Paixão por jogos

Avaliações da TFG

Muito aprendizado porém bastante estressante

Estagiário Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os funcionários são bem legais, ajudam em qualquer tipo de problema. Ajudam no auxílio moradia.

Contras: Muita pressão por resultado. Prezam mais pelo resultado do que um código limpo e bem feito.

Ótimo lugar para aprender muito, bem corporativo.

Software Engineer

Prós: Lugar bem bacana, ótimos profissionais, vários mimos, presentinhos, eventos, muita comida, hh divertidos e salários e bonus em linha com o mercado. A empresa é bem corporativa e se aprende muito.

Contras: A empresa não tem política de hora extra, espere trabalhar mais de 10 horas por dia e se sair antes das 21 os gerentes te olham de cara feia. Você precisa assinar um contrato imenso que te impede de trabalhar em qualquer outra empresa de games no futuro, e isso só é avisado depois que você aceitou a proposta inicial. Tem vários gerentes pra tudo, com metas não muito claras. Espere também trabalhar no mesmo projeto por vários anos e ter que programar funcionalidades no mínimo duvidosas que servem apenas para trazer mais dinheiro para os jogos.