Vaga de Psicólogo
Adtalem Educacional do Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Psicólogo

Atuar no suporte ao aluno no que diz respeito às questões emocionais que podem interferir no aprendizado; no processo de aprendizagem com orientações de estudo; na re-escolha profissional e na construção da carreira, por meio de atendimento individualizado, palestras e processos grupais, a fim de facilitar o desenvolvimento profissional do aluno.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Orientar o aluno quanto à descoberta ou afirmação da Identidade Profissional por meio de reflexões e informações para que este se sinta motivado e direcionado para a sua atuação profissional;
  • Perceber no aluno as dificuldades de aprendizagem para fazer as intervenções necessárias, a fim de ajudar no seu processo de aprendizagem;
  • Esclarecer e orientar o aluno quanto às possibilidades de desenvolvimento de carreira a partir de sugestões, construção do plano de ação, leituras específicas com o intuito de organizá-lo para a sua busca profissional;
  • Orientar os monitores no desempenho de suas atividades de tirar dúvidas dos alunos por meio de encontros grupais e individuais, a fim de assegurar com mais sucesso o serviço oferecido;
  • Atender os professores e coordenadores acerca de questões vinculadas aos alunos, como aprendizagem e disciplina, para que o ambiente de formação possa ser de grande produtividade e crescimento;
  • Atender os alunos no âmbito emocional, visto que interfere em seu processo de aprendizagem, para que este possa encontrar meios para continuar sua rotina de atividades sem maiores imprevistos;
  • Fazer encaminhamento pertinente para psicologia clínica, psicoterapia, psiquiatria, psicopedagogia, fonoaudiologia, entre outros acompanhamentos, quando necessário, a fim de proporcionar suporte para que suas atividades possam ser desenvolvidas equilibradamente.

Qualificações necessárias

• Experiência na área clínica e educacional;
  • Conhecimento em processo de aprendizagem, vestibular, carreira;
  • Superior completo.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

No empresa para se trabalahr

RecrutadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa, clima excelente. Os gestores estão sempre presentes sempre buscam entender os nossos dificuldades dar um feedback is constantes das ações que realizamos o ambiente profissional é muito colaborativo é uma empresa que vale muito a pena trabalhar

Contras: Remuneração , pode também melhorar o pacote de benefícios e a carga horária. De trabalho pois hoje a carga horário é muito puxado. Vê muito vaixo. Houveram situações nas quais ouvi sim puxa ação de tapete entre outros colegas isso é importante ser avaliado pela

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.