Vaga de Psicólogo CASA
Adtalem Educacional do Brasil em Belém - PA

Psicólogo CASA

Atuar no suporte ao aluno no que diz respeito às questões emocionais que podem interferir no aprendizado; no processo de aprendizagem com orientações de estudo; na re-escolha profissional e na construção da carreira, por meio de atendimento individualizado, palestras e processos grupais, a fim de facilitar o desenvolvimento profissional do aluno.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Orientar o aluno quanto à descoberta ou afirmação da Identidade Profissional por meio de reflexões e informações para que este se sinta motivado e direcionado para a sua atuação profissional.
  • Perceber no aluno as dificuldades de aprendizagem para fazer as intervenções necessárias, a fim de ajudar no seu processo de aprendizagem.
  • Esclarecer e orientar o aluno quanto às possibilidades de desenvolvimento de carreira a partir de sugestões, construção do plano de ação, leituras específicas com o intuito de organizá-lo para a sua busca profissional.
  • Orientar os monitores no desempenho de suas atividades de tirar dúvidas dos alunos por meio de encontros grupais e individuais, a fim de assegurar com mais sucesso o serviço oferecido.
  • Atender os professores e coordenadores acerca de questões vinculadas aos alunos, como aprendizagem e disciplina, para que o ambiente de formação possa ser de grande produtividade e crescimento.
  • Atender os alunos no âmbito emocional, visto que interfere em seu processo de aprendizagem, para que este possa encontrar meios para continuar sua rotina de atividades sem maiores imprevistos.
  • Fazer encaminhamento pertinente para psicologia clínica, psicoterapia, psiquiatria, psicopedagogia, fonoaudiologia, entre outros acompanhamentos, quando necessário, a fim de proporcionar suporte para que suas atividades possam ser desenvolvidas equilibradamente.

Qualificações necessárias

• Ensino Superior completo.
  • Experiência na área.
  • Experiência na área clínica e educacional.
  • Conhecimento em processo de aprendizagem, vestibular, carreira.

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Auxílio transporte
  • Vale Refeição / Alimentação
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente

Fortaleza, CE

Prós: O clima organizacional e relacionamento entre os colaboradores é excelente. A empresa fornece oportunidades de aprendizado e crescimento, autonomia e liberdade para trabalhar, permite e incentiva a criatividade e o fazer diferente, além de propiciar contato próximo, fácil e direto com o corpo executivo.

Contras: Fazemos parte de uma empresa global, mas acho que poderíamos ter mais contatos com colegas de outros países para trocar melhores práticas e conhecimentos.

Conselhos para presidência: Poderíamos envolver os colaboradores em mais contatos com outros países e outras verticais, para reforçar nossa cultura global e o aprendizado com base em cases internos de sucesso.

Empresa muito boa para se trabalhar

Supervisor/Coordenador

Prós: Empresa do ramo educacional, que preza e incentiva o desenvolvimento do colaborador e oferece diversos benefícios, dentre eles, desconto/bolsa em cursos de graduação e pós-graduação, inglês subsidiado. Empresa organizada nos processos, com um bom clima entre liderança e equipes, cultura de missão e valores muito presentes.

Contras: Um dos pontos mais comentados entre os colaboradores e em diversas reuniões, é o baixo valor do vale refeição, atualmente R$ 19 em SP e, embora seja descontado do colaborador R$ 1 no mês, há meses se mantem inalterado e não acompanha o aumento sofrido na área da alimentação, que está sempre com reajustes. Convênio médico atende as necessidades, no entanto, há um valor altíssimo para inclusão de dependentes.