Vaga de PROPAGANDISTA SKINCEUTICALS
L'Oréal (LOreal) em São Paulo - SP

PROPAGANDISTA SKINCEUTICALS - SÃO PAULO

Missão
Líder do mercado de Dermocosméticos, a Divisão de Cosmética Ativa está sempre buscando melhorar a qualidade e saúde de todos os tipos de pele. A divisão tem um portfólio de quatro grandes marcas: La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals e Cerave.
Resumo da função e principais responsabilidades:
Conhecimentos de visitação médica:
* Planejar o seu roteiro de visitas diário (Dermatologistas / PDVs) conforme a média estipulada pela empresa de visitas/dia e cobertura/mês;
* Ter domínio do seu painel médico – qualitativo e quantitativo - desenvolvendo uma abordagem customizada para cada médico e uma negociação do focada nas metas de prescrição/venda;
* Atender as metas de vendas e objetivos de prescrição solicitados pela empresa;
Conhecimento médico científico:
* Apresentar domínio do conhecimento científico, dos nossos produtos e marcas, e também dos concorrentes;
* Desenvolver relacionamento (network) com o seu painel médico através de eventos externos (almoços, congressos e etc.);
Empreendedorismo (ser dono do território):
* Conhecer e utilizar as ferramentas e auditorias internas e externas (IMS / MDTR / TABMEDIA );
* Desenvolver analises do seu território/ painel para encontrar oportunidades e gerar planos de ação;
* Enviar relatórios dentro dos prazos solicitados pela empresa – visitação /Conexões /Despesas;
* Gerenciar os materiais de campanha, amostras e verbas de empowerment com responsabilidade e ética atendendo aos objetivos do negócio;
Colaboração e construção da marca com as equipes:
* Desenvolver um trabalho de colaboração com as equipes Comerciais, para o desenvolvimento de ações e campanha nos pontos de venda alinhadas com as estratégias das marcas/ negócio;
* Colaborar com as áreas de Marketing e Comunicação Científica através de imputs para construção da estratégia;
* Comunicar os produtos e campanhas alinhados com os valores e compromissos e estratégias das marcas/ negócio;
Background/experiências necessárias/ Competências Técnicas
* Ensino superior completo
*Conhecimento das técnicas de venda e analise de auditorias (negociação)
*Conhecimentos pacote Office (Domínio de Excel e Power Point)
*Inglês (desejável)
*Experiência em Visita Medica (desejável)
*Comunicação clara, fluente e correta (escrita e verbal)
*Organização e planejamento estratégico
*Senso crítico e analítico
*Capacidade de Liderança
*Trabalho em Equipe
*Aptidão para relacionamentos interpessoais
*Dinamismo, criatividade e Inovação

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Grandes desafios e grandes aprendizados

Analista Pleno

Prós: Empresa orgânica, "você faz sua carreira", valores de sustentabilidade, ambiente saudável, oportunidades de desenvolvimento de soluções em grande escala

Contras: Mais cargos de chefia do que operacionais. Não faz sentido. Programa Sharing Beauty With All com valores interessantes, porém falta integração desse programa na cadeia de valor inteira da produção, desde a concepção do produto. Neste quesito, a empresa está um pouco atrasada. A coordenação, em alguns departamentos, é antiga de casa. O que torna o desenvolvimento de projetos um pouco mais cheio de obstáculos de "sempre foi assim". Ainda não está no nível de excelência World Class

Voltaria pra empresa

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2008

Goiânia, GO

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, pontualidade nos pagamentos e benefícios, proximidade no relacionamento entre hierarquias informações atualizadas com treinamentos contínuos.

Contras: Há um certo compromisso entre funcionários, formando redutos com interesses que não permitem outros que não são daquele grupo conseguirem galgar espaço com promoções.

Conselhos para presidência: Me contrate de volta, na minha primeira função aqui em Goiânia, tudo que construí nos anos que trabalhei aqui foi perdido pelos vendedores que me substituíram, foi perdido pontos de vendas, foram perdidos o mix de produtos nos salões e consequentemente espaço...