Vaga de Promovendedor
FQM Farmoquímica em Campinas - SP

Promovendedor - Campinas

"Promovendedor"
Atividades
* Responsável por divulgar os produtos no campo de vendas.
* Realizar diariamente visitas a farmácias e salões de beleza com o objetivo de divulgar e expor os produtos da linha FQM DIVCOM;
* Seguir roteiro de visitação;
* Informar as visitas no sistema Sales Farma da Running Solutions e realizar feedback semanal.
* Levantamento de estoque da linha Divcom nas lojas das principais redes,identificação de rupturas e aumento de faceamento dos nossos produtos;
* Melhoria do posicionamento da linha Divcom no PDVs com a colocação dos nossos produtos em gôndolas, ilhas promocionais e na categoria (evitar a todo custo o confinamento dos produtos);
* Criar e estreitar ao máximo o relacionamento com os gerentes, farmacêuticos, dermoconsultoras e balconistas das principais redes e farmácias;
Requisitos

• Escolaridade:
  • Pacote office;
  • Ter habilitação Ativa B;
  • Possuir carro próprio;
  • Preferencialmente experiência nas áreas de merchandising ou comercial;
  • Ter Disponibilidade para Viagens.

Avaliações da FQM Farmoquímica

FQM Precisa de uma gestão mais profissional!

Representante de Vendas I

Prós: Empresa contem todas ferramentas necessárias para que os representantes consigam executar suas tarefas diárias. Benefícios compatíveis com o mercado. Empresa tem excelentes produtos e está em crescimento.

Contras: Salários abaixo do mercado, gestão centralizadora, confusa e fraca. Setor de treinamento e MKt deixam a desejar. Não valorizam a força de vendas, plano de carreira se da através de preferências pessoais e não por meritocracia. Geralmente pagam a segunda metade das férias (10 dias) na semana de carnaval, semana essa que a indústria farmacêutica já dá como benefícios para o seus funcionários sem haver qualquer tipo de compensação.

Conselhos para presidência: A força de vendas precisa ser valorizada, ou as saídas de representes para outras casas jamais irá terminar e a empresa sempre será lembrada como “a casa de quem está desempregado”.

Amadureci muito na FQM.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O engajamento da empresa em fazer o funcionário se sentir valorizado, a quantidade de oportunidades e a excelência para produzir os medicamentos.

Contras: Na época em que saí, não era oferecido um plano de carreira para o jovem aprendiz prosseguir na empresa. Fiz o máximo que pude, mas não fui valorizado nesse sentido.