Vaga de Promotor Técnico
Adecco em Belo Horizonte - MG

Promotor Técnico

Necessário experiência com vendas técnicas no segmento maquinário, compressor e ferramentas. CNH B Disponibilidade para viagens. 2º grau completo ( desejável técnico mecânico)
Atividades:
Programar visitas técnicas a consumidores, através de captação realizada no Serviço de
Atendimento ao Consumidor (SAC), indicações de revendedores industriais, visando
demonstrar os produtos e dar suporte técnico à revenda.
* Elaborar semanalmente a programação de visitas técnicas, especificando locais e clientes a
serem visitados.
* Elaborar e ministrar treinamentos e cursos para revendedores, vendedores e consumidores, nos pontos de venda e consumo de produtos, comunicando de forma detalhada sobre os modelos de produtos e sua utilização, de forma a capacitá-los a operar a ferramenta com segurança.
* Realizar pesquisa de preços e satisfação de consumidores junto aos pontos de venda, a fim de captar informações que possam contribuir para ações de vendas.
* Definir a melhor forma de apresentação dos produtos nos pontos de venda, criando
espaços especiais como: gôndola, display, ilha, etc, visando divulgar o produto e chamar a
atenção do consumidor.
* Participar de feiras e eventos, preparando materiais e apresentações para demonstrações deprodutos, visando projetar a imagem da empresa no mercado.
* Apoiar a rede revendedora em campanhas e promoções de venda junto aos revendedores, bem como prospectar novos canais de venda, visando objetivando divulgar a imagem da empresa e incrementar os negócios.
* Elaborar relatórios sobre as atividades executadas e das condições das localidades visitadas, visando tomadas de decisões.
* Manter limpos e organizados os produtos e materiais de comunicação e divulgação da empresa expostos na loja.
* Efetuar sempre entregas técnicas dos produtos, visando adequado atendimento ao cliente.
* Promover serviços a serem oferecidos ao cliente no pós-venda, visando atendê-lo com qualidade.
* Realizar visita técnica para análise do equipamento, identificando defeitos ou má utilização, visando sanar as dificuldades ou reclamações.
* Visitar as revendas no intuito de negociar e fechar pedidos de vendas dos produtos.
* Possuir conhecimentos para a solução dos problemas mais simples da área, e trabalha sob
supervisão permanente.
* Executar outras atividades, conforme necessidade, ou a critério de seu superior.
Remuneração: Fixo na faixa de R$ 2900,00 á 3300,00 + Assistência médica (Sulamérica), Assistência odontológica (Sulamérica), Seguro de Vida, Participação nos lucros (1,5 salário), Vale-refeição (R$ 26,00), celular, carro e combustível

Avaliações da Adecco

Adecco

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O relacionamento da equipe, a equipe era bem engajada e tinha um bom relacionamento, o que mantinha a motivação e o aprendizado adquirido com os processos entregues, treinamentos feitos.

Contras: A Infra-Estrutura das filiais da empresa, Remuneração e Benefícios são pouco atrativos, onde os colaboradores não se sentem reconhecidos ou motivados.

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Remuneração compatível compativel com o mercado. Empresa que reconhece o profissional que trabalha com eles.

Contras: Demora nos processos. De modo geral os benefícios e salários são abaixo do mercado, ambiente metódico de trabalho, pequenas estruturas de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais.