Vaga de Promotor Técnico
Adecco em Belo Horizonte - MG

Promotor Técnico

Necessário experiência com vendas técnicas no segmento maquinário, compressor e ferramentas. CNH B Disponibilidade para viagens. 2º grau completo ( desejável técnico mecânico)
Atividades:
Programar visitas técnicas a consumidores, através de captação realizada no Serviço de
Atendimento ao Consumidor (SAC), indicações de revendedores industriais, visando
demonstrar os produtos e dar suporte técnico à revenda.
* Elaborar semanalmente a programação de visitas técnicas, especificando locais e clientes a
serem visitados.
* Elaborar e ministrar treinamentos e cursos para revendedores, vendedores e consumidores, nos pontos de venda e consumo de produtos, comunicando de forma detalhada sobre os modelos de produtos e sua utilização, de forma a capacitá-los a operar a ferramenta com segurança.
* Realizar pesquisa de preços e satisfação de consumidores junto aos pontos de venda, a fim de captar informações que possam contribuir para ações de vendas.
* Definir a melhor forma de apresentação dos produtos nos pontos de venda, criando
espaços especiais como: gôndola, display, ilha, etc, visando divulgar o produto e chamar a
atenção do consumidor.
* Participar de feiras e eventos, preparando materiais e apresentações para demonstrações deprodutos, visando projetar a imagem da empresa no mercado.
* Apoiar a rede revendedora em campanhas e promoções de venda junto aos revendedores, bem como prospectar novos canais de venda, visando objetivando divulgar a imagem da empresa e incrementar os negócios.
* Elaborar relatórios sobre as atividades executadas e das condições das localidades visitadas, visando tomadas de decisões.
* Manter limpos e organizados os produtos e materiais de comunicação e divulgação da empresa expostos na loja.
* Efetuar sempre entregas técnicas dos produtos, visando adequado atendimento ao cliente.
* Promover serviços a serem oferecidos ao cliente no pós-venda, visando atendê-lo com qualidade.
* Realizar visita técnica para análise do equipamento, identificando defeitos ou má utilização, visando sanar as dificuldades ou reclamações.
* Visitar as revendas no intuito de negociar e fechar pedidos de vendas dos produtos.
* Possuir conhecimentos para a solução dos problemas mais simples da área, e trabalha sob
supervisão permanente.
* Executar outras atividades, conforme necessidade, ou a critério de seu superior.
Remuneração: Fixo na faixa de R$ 2900,00 á 3300,00 + Assistência médica (Sulamérica), Assistência odontológica (Sulamérica), Seguro de Vida, Participação nos lucros (1,5 salário), Vale-refeição (R$ 26,00), celular, carro e combustível

Avaliações da Adecco

Grande nome no mercado, mas está longe de ser o que pensam.

Prós: A empresa respeita a carga horária dos funcionários, bem como a hora de almoço. Não é comum fazer hora extra. Empresa com grande reconhecimento no mercado.

Contras: Desorganização tanto do ambiente físico quanto da delegação e divisão das atividades. Não há preocupação com o bem-estar do funcionário. Há desconforto por conta da confusão gerada pelo espaço físico limitado. Não há gestão e divisão de tarefas. Uma bagunça. Preocupação apenas com a quantidade e não com a qualidade. Tratamento muito rude por parte das gestoras de cargos mais elevados com funcionários de cargos abaixo ou funcionários temporários.

Não é boa opção para contrato por tempo indeterminado

Especialista de Soluções

Prós: Paga no dia correto, oferece um bom plano de saúde, presta serviços de mão de obra especializada para grandes clientes nacionais e internacionais.

Contras: Fiquei alocado no cliente e só tinha contato com o RH para entregar minha folha de ponto. Seus benefícios são bem fracos uma vez que apesar de ter um bom plano de saúde o desconto para o funcionário é muito alto e Full para os dependentes

Conselhos para presidência: Tenha mais informações sobre seus colaboradores