Vaga de PROMOTOR
Novartis em São Paulo - SP

PROMOTOR

Gerar e maximizar a venda e demanda Sell Out dos produtos da linha Sandoz através da compreensão, conhecimento, planejamento e execução das atividades nos clientes da região sob sua responsabilidade. Estabelecer relações com os clientes do seu painel. Executar ações com excelencia relacionada a área comercial através de venda dos produtos Sandoz no PDV e ações de merchandising criadas pela áera de trade Marketing. Trabalhar como suporte para o Gerente de Contas da área acompanhando as ações realizadas junto aos clientes da sua região de atendimento. Promover e melhorar o relacionamento da Sandoz com o mercado, alavancando fidelização e confiança em nossas marcas e pessoas.

LOCAL: RIO DE JANEIRORequisitos mínimos
Superior Completo em Administração, Economia, Marketing, Farmácia. Inglês Intermediário 1 a 2 anos

Avaliações da Novartis

Vendem-se mais do que realmente é, em sua essência.

Compras Indiretas

Prós: Empresa possui um passado bastante diferenciado que justifica a sua boa fama, excelentes benefícios como medicamentos, academia, carro para gerencia, salão de estética e Itaú dentro do site da empresa, e seguem forte no endomarketing.

Contras: Avaliação é falha e apenas de cima pra baixo, não consideram a avaliação 360 (de baixo pra cima e lateralmente), para cruzarem a informação e terem uma baliza mais honesta. Às vezes dizem que isso existe, mas é nao obrigatório, opcional e não sigiloso; ou seja, tudo que é minimamente recomendado neste tipo de avaliação para que seja realmente eficaz. Nao existe plano de carreira, apesar de dizerem que sim. A politicagem ainda fala mais alto que a meritocracia, infelizmente.

Conselhos para presidência: Rever o formato de avaliação para um modelo sigiloso de feedback e no formato 360. Rever as promoções e preparar melhor os colaboradores para as posições de liderança com uma grande maioria ocupando cargo de estão sem qualquer noção de liderança e desenvolvimento de pessoas. TurnOver muito alto por colaboradores que optam por deixarem seus líderes e, infelizmente, abrem mão da empresa. Prestar atenção na política demasiada por alguns menos competentes que acabam sendo “reconhecido” erroneamente ocasionando a perda talentos que produzem e entregam por desmotivação.

Mediana

Analista Pleno

Prós: Pacote de benefícios muito bom, grande chance de mudança de área, plano de carreira robusto, há sempre reconhecimento por projetos realizados.

Contras: PLR baixo, refeitório deixa a desejar (comida fraquíssima), algumas área fazem muitas horas extras durante o mês todo, força de vendas despreparada.

Conselhos para presidência: Prezar mais pela qualidade de vida do funcionário, implementar home office (repassando a informação a todos os coordenadores pois algum não permitem que o faça), gestores fracos ema lgumas áreas, principalmente na Força de Vendas.