Vaga de PROMOTOR DE VENDAS TÉCNICO JR
Bosch em Passo Fundo - RS

PROMOTOR DE VENDAS TÉCNICO JR

Suas tarefas:
* Realizar atendimento/suporte técnico ao PDV (oficinas);
* Realizar atendimento/levar informação aos distribuidores;
* Aplicar campanhas promocionais nos PDVs e distribuidores;
* Divulgar marca, produtos (peças, equipamentos e serviços) e Conceitos de Oficina Bosch;
* Orientar sobre produtos novos, características técnicas e seus benefícios;
* Atendimento e relacionamento com o cliente;
* Levar informações comerciais aos clientes;
* Assistência e treinamento dos clientes nos processos de garantia, oficinas e distribuidores;
* Entrega de materiais informativos (folders, catálogos, etc);
* Divulgação de produtos dos parceiros Bosch;
* Prospecção e nomeação de oficinas dentro do perfil desejado;
* Recolhimento de documentações/contratos e envio as áreas responsáveis na Bosch;
* Descredenciamento de oficinas, realização de reuniões técnicas com os mecânicos;
* Realizar pesquisas de mercado sobre as redes de serviços existentes.
Seu perfil:
* Curso Técnico em Mecânica/Automação e afins (desejável);
* Experiência na área comercial, e vivência de trabalho em oficinas (desejável);
* Possuir CNH "B";
* Veículo próprio com seguro;
* Necessário conhecimentos em sistemas automotivos (injeção, ignição, fricção, etc.);
* Informática básica.

Avaliações da Bosch

Uma empresa com grande potencial, porém muitas barreiras!

Auditor de Qualidade

Campinas, SP

Prós: A Robert Bosch como diversas empresas possui os seus GAP's, ou seja pontos bons e pontos ruins. Um ponto positivo que ressalto é o ambiente de trabalho e a diversidade dentro dele, mesmo que em algumas áreas isso não passe de ideologia. Outro ponto é a remuneração que mesmo que estagnada (na maioria das áreas) sempre se manteve entre as de outras empresas e sempre na data correta.

Contras: A hierarquia imposta muitas vezes inibe o funcionário de se desenvolver, além de existir uma enorme diferença entre benefícios Fabrica/Escritório. A falta de meritocracia e reconhecimento é notória, assim como praticamente a inexistência de planos de carreira.

Pontos positivos e negativos RB,

Analista de Logística Sênior

Campinas, SP

Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário. Oportunidade de experiências e carreiras internacionais, bom nível de treinamentos e especialização dos funcionários.

Contras: Empresa bastante burocratizada, o que não contribui para meritocracia transparente e eficiente. Possui uma estrutura hierárquica matricial, que não favorece 100% melhores práticas e políticas para o desenvolvimento do negócio.

Conselhos para presidência: Buscar uma estrutura organizacional mais enxuta e menos matricial.