Vaga de Projetos de Infra-estrutura
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Projetos de Infra-estrutura - Rio de Janeiro

A area de Projetos de Infra-estrutura desenha, testa e implementa as soluçoes de infra necessarias para os diversos projetos desenvolvidos na globo.com. Trabalhamos com tecnologias voltadas para aplicaçoes web, com uma preocupaçao constante com robustez, escalabilidade e facilidade de manutençao. Tratamos todas as nossas aplicaçoes como sistemas de missao critica. Usamos software livre na grande maioria das aplicaçoes e ferramentas por tras do portal.

Requisitos

Procuramos profissionais com experiencia em:
* Instalaçao e configuraçao de servidores Linux.
* Instalaçao e configuraçao de serviços voltados para Internet como web servers (Apache, Nginx), proxies e caches (Squid, Varnish)
* Configuraçao de equipamentos de rede (switches, routers, load balancers).
* Instalaçao de servidores de aplicaçao/containers para aplicaçoes Python, Ruby e Java.
* Programaçao em shell script e Perl.
* Configuraçao de aplicaçoes para usar sistemas de banco de dados (MySQL, Oracle, MongoDB).

Diferenciais

Experiencia nesses topicos e um diferencial para os candidatos:
* Gestao de serviços de autenticaçao e autorizaçao de acesso (PAM, LDAP).
* Uso de sistemas de gerencia de configuraçao (Puppet, Chef).
* Uso de sistemas de monitoraçao e medidas de desempenho (Nagios, Cricket, statsd).
* Programaçao em Python, Ruby ou Java.

Avaliações da Globo

Ótimo lugar para aprender

Prós: Muita liberdade para criação de novas soluções, passagem de conhecimento, eventos internos, estimulos para o desenvolvimento das pessoas. A integração das pessoas com é constante.

Contras: Crescimento interno é muito difícil, a empresa estimula mais buscar fora e até mesmo estagiários do que investir nos profissionais da casa que tem parte ou bom conhecimento. O salário podia melhorar, está baixo para o mercado de trabalho.

Conselhos para presidência: Seguir bem de perto as chefias e programa sério de aproveitamento de talentos internos. Estagiários estão sendo mais valorizados que funcionários

Excelente custo beneficio (trabalho x salário)

Analista Pleno

Prós: Beneficios muito bons, colaboradores legais, ambiente muito bom pra trabalhar, empresa grande e com grandes oportunidades para de conhecer novas tecnologias e afins da área de TI,

Contras: Crescimento travado, gestores complicados, beneficios como plano de saúde e plano odontologico para os agregados são apenas em campanhas, horários complicados

Conselhos para presidência: Atenção aos gestores mais antigos. Eles estão travando grandes potenciais