• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Projetista
Grupo Selpe em Congonhas - MG

Descrição da Vaga

Projetista

Descrição

  1. Área e especialização profissional: Engenharia - Engenharia Civil
  2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Local de trabalho: Congonhas, MG
  4. Participação de visitas técnicas de campo para atividade de peritagem de conjuntos para reformas/fabricação de conjuntos, coleta dimensionais, análise das condições estruturais e operacionais dos conjuntos e coleta de informações do cliente a respeito do produto ou serviço que ele espera que forneçamos; Engenharia Reversa; Elaboração de Relatórios Técnicos de Inspeção; Elaboração de Orçamentos a partir da visita técnica e Relatório de inspeção; Elaboração de Desenhos em sistema CAD; Elaboração de imagens de corte para alimentação da banca de corte CNC e prensa; Elaboração de Listas de materiais; Fazer controle de orçamentos e desenhos emitidos; Acompanhamento e suporte à produção; Atendimento a unidades de BH e Congonhas ao menos 2 vezes por semana.
  5. Formação em ensino Técnico; Pacote Office (Excel avançado); Inglês Técnico; AutoCAD 2D; Conhecimento em processos de fabricação mecânica; Cortes Térmicos: Oxicorte e Plasma; Conformação mecânica: Prensas e Calandras; Usinagem: Torneamento, Furação, Fresamento, Mandrilhamento e Retíficas planas e cilíndricas; Tratamento Térmico: Têmpera, Revenimento, Cementação; Montagem; Soldagem; Conhecimento em Materiais para construção mecânica; Elementos de Máquinas; Conhecimento em metrologia; Sistemas de unidades; Conversão de unidades; Uso de instrumentos de medição (trena, esquadros, goniômetro, paquímetro, micrometros externos e internos); Compreensão do uso de nível óptico e Teodolito; Ensaios não destrutivos; Líquido Penetrante; Partícula Magnética; Ultra-Som; Raio X; Desenho Técnico Mecânico; Leitura e Interpretação de Desenhos – (Fundamental, precisa ser avaliado); SolidWorks / Inventor / NX Unigrafics; Conhecimento em métodos e Processos de Caldeiraria.

Exigências

  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Inglês (Intermediário - Requerido)
  • Título da vaga Projetista
  • Empresa GRUPO SELPE
  • Jornada Período Integral
  • Tipo de contrato Outros
  • Salário A combinar
  • Localidade Congonhas, MG
Leia mais

Avaliações da Grupo Selpe


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.44
  • Oportunidade de carreira
    2.44
  • Cultura da empresa
    2.89
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Lugar bom para se trabalhar para quem gosta de controle.

    Consultora de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de novas aprendizagens. Trabalho dinâmico e diversificado. Estão abertos a inovação. Proporciona segurança e estabilidade. Cumpre adequadamente com os deveres legais.

    Contras: Pessoas são promovidas por laços de amizade e proximidade. Não há plano de cargos e salários. Ambiente rígido e controlador. Estão focados em melhoria de processos, sem foco no desenvolvimento de pessoas.

    Conselhos para presidência: Foquem no desenvolvimento de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    O discurso ainda é diferente da prática

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Sobra oportunidade para quem quer aprender porque o volume de trabalho é alto. A estrutura da empresa é boa, bons equipamentos. Pra quem quer trabalhar com RH é uma empresa boa pro currículo.

    Contras: Não existem movimentos para engajamento dos funcionários. As equipes trabalham isoladas, gera um clima quase de competição. A gestão é muito verticalizada, muitos chefes entram no trabalho da equipe. Nas poucas comunicações que recebemos, falam muito de inovação mas não tem nada que estimule a inovação dentro da empresa de verdade. Cultura muito rigida de ponto, não existe nada de reconhecimento do bom trabalho.

    Conselhos para presidência: Tentar trazer o discurso de inovação para perto dos funcionários e não ficar somente na cabeça dos chefes. Dar treinamento pras pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim