Vaga de Project Leader
Mercado Livre em São Paulo - SP

Project Leader

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio e os pagamentos na América Latina.

Tecnologia é a essência de nosso produto. Equipes integradas de desenvolvedores, arquitetos, especialistas em banco de dados, experiência do usuário, inteligência de negócios, cocriam e são responsáveis pela principal plataforma para e-commerce da América Latina e um dos lugares de maior tráfego em todo o mundo. Em uma indústria que se reinventa diariamente, os profissionais de TI do Mercado Livre são reconhecidos por sua visão e liderança. De aplicações móveis a aprendizagem de máquina, a nossa inovação tem um foco claro: facilitar a vida do usuário, de modo que se possa comprar e vender com a melhor experiência.

Temos um desafio para aqueles que:

• Vibram energia empreendedora: são movidos pela curiosidade, nunca desistem e têm como objetivo superar os próprios limites.
  • Estão dispostos a dar o máximo porque gostam de trabalhar com compromisso e dedicação.
  • Vivem as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
  • Acham que a excelência e a execução são fundamentais na forma de fazer as coisas.
  • Promovem o bom clima, proporcionam alegria e diversão.
  • Sabem como construir com outros e adoram trabalhar em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, e sendo responsável por:

• Desenhar e implementar projetos e arquiteturas de alto rendimento e alta escalabilidade, aplicando seus conhecimentos de tecnologia durante atividades de análise, design, programação e melhoria contínua das soluções.
  • Ser a referência técnica de uma equipe de Engenheiros Seniores.
  • Estimar e planejar as tarefas técnicas da equipe coordenando com distintos sponsors.
  • Participar e melhorar o processo de desenvolvimento Agile, Scrum, XP, TDD/BDD, CI com foco na coordenação de processos de testagem e envio para produção.

Requisitos:

• Ter trabalhado ao menos 4 anos como Senior Software Engineer, idealmente Java, Grails, Rails. 2 anos como líder técnico ou arquiteto de software.
  • Dominar o protocolo HTTP.
  • Ter trabalhado com Web frameworks modernos utilizando práticas de desenvolvimento como MVC, TDD, Code Coverage e Mobile First.
  • Contar com experiência desenvolvendo componentes grandes e conhecer pelo menos 2 áreas técnicas em escalabilidade, segurança, acesso de dados, processamento paralelo, instrumentação e sistemas distribuídos.
  • Ter conhecimentos de Usabilidade.
  • Possuir conhecimentos de ferramentas de Web caching e key value stores é uma vantagem.

Nós lhe propomos:

• Fazer parte de uma empresa com espírito empreendedor na qual gostamos de pensar grande e em longo prazo.

Brasil, Brazil, BR, Bra, San Pablo, Sao Pablo,

Avaliações da Mercado Livre

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável benefícios maravilhosos restaurante com café da manhã e almoço com várias opções de cardápio, liberdade de expressão com amigos e líderes, tem academia no local, tem Aux creche ótimo porém tem mandar os comprovantes no dia correto senão perde o benefício, tem valor ex para pagar na cafeteria, tem massagem para fazer uma vez na semana, e tem benefícios como gift Card em datas festivas.

Contras: Não dão segunda chance a ninguém, tem muita rotatividade na empresa, as informações demoram a chegar, meta abusiva com métricas impossíveis para alcançar para conseguir bônus, diretoria fria, RH só te trate bem quando vc entra, contratam pessoas que fazem faculdades que nao tem a ver com a área é que não vão ficar mais de 2 anos.

Conselhos para presidência: Seria mais viável ficar com funcionários competentes que sabem os processos e tem tempo de empresa, do que ficar contrando e contrando sem fim, pessoas novas sem experiência que entram achando que tudo é maravilha e não dá valor a nada e ainda não tem responsabilidade nenhuma, mandam embora sem motivo real, sem pensar no que a pessoa é lá fora, ficou claro que quando entramos nos tornamos família, porém não é oque parace quando se trata de corte, a gente dá o sangue contribuir e no final nem motivo tem pra te mandar pra rua, uma empresa tão maravilhoso com princípios desumano.

Ótima empresa consumidora

Administrador

Prós: Os produtos sao muito bons e como os clientes são respondidos rápidos também, além de receber tudo certinho, sem defeitos, chega tudo no prazo, isso é ótimo!

Contras: Não pontos negativos, acho que não, acho só que os profissionais que vendem deveriam responder mais rápido os compradores pra isso ajudar nas vendas deles também