Vaga de Programador PHP Pleno
Focus Concursos em Cascavel - PR

Programador PHP Pleno

Descrição da empresa

O Focus Concursos é uma empresa que oferece cursos livres para pessoas que querem se preparar para prestar concurso público.
O foco da empresa é auxiliar o aluno nos seus estudos, através de várias metodologias e ferramentas, para aumentar as chances de ser aprovado no concurso que ele almeja.

O que nós buscamos

Disciplina e organização é fundamental.
Sedento por conhecimento.
Traz críticas em relação a ferramentas utilizadas, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento.
Pesquisador nas horas vagas, trazendo novidades que podem ser realmente aplicadas nos projetos.
Senso crítico.
Engajamento com a equipe, para crescimento sustentável de todos.

Exigências Técnicas:
* PHP 5.6+.
* Conhecimentos em APIs Restful ou GraphQL.
* Conhecimentos em Design Patterns, SOLID, Clean Code, Refactoring, Testes Automatizados.
* Conhecimentos em aplicações distribuidas (cache, queues, event-driven).
* Conhecimentos avançados sobre Laravel 5 ou outro Framwork PHP MVC.
* Conhecimentos em banco de dados NoSQL e SQL (MySQL, Mongodb, Redis).
* Conhecimentos sobre OAuth2 e segurança de APIs.
* Conhecimentos em Linux.

Diferencial
* Conhecimentos em outras linguagens como Python, Nodejs.
* Conhecimentos em Docker ou outras ferramentas para DevOps.
* Conhecimentos em cloud (AWS, Azure).

Principais responsabilidades

Desenvolver APIs Restful
Colaborar para o crescimento da equipe, trazendo inovações e críticas sobre tecnologia e ferramentas

O que nós oferecemos

Vale transporte, plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação, cursos de aprimoramento, café

Avaliações da Focus Concursos

Decepcionante.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Cascavel, PR

Prós: A empresa está em rápido crescimento e oferece um ambiente descontraído. Não tenho mais o que dizer, mas este campo exige no mínimo 140 caracteres.

Contras: A empresa não tem o desenho dos cargos e salários, o que acaba gerando situações onde paga salários maiores para pessoas com menor conhecimento e experiências, tudo depende do quão bem você consegue negociar durante a entrevista, não da capacidade técnica/comportamental. É comum piadas sexistas e homofóbicas, inclusive feitas pelos próprios sócios e diretores da empresa. Em alguns momentos a empresa não age de forma ética, inclusive com orientações dos diretores para fraudar o processo de avaliação do MEC.

Conselhos para presidência: Contratar urgentemente um Psicólogo Organizacional para mudar a cultura organizacional, estruturar o processo de seleção, realizar a descrição de cargos e salários e criar um plano de cargos e salários.