Vaga de Programador Júnior .Net
webAula em Belo Horizonte - MG

Programador Júnior .Net

Descrição da empresa

A webAula é pioneira e líder brasileira no segmento e-Learning (Educação a Distância). Nossos produtos e serviços atuam conjuntamente, dessa forma, levamos conhecimento de qualidade a milhares de alunos diariamente por meio das instituições de ensino, empresas e Órgãos do governo ­ que contratam a webAula S/A.

O que nós buscamos

O Analista Programador irá desenvolver aplicativos na tecnologia .NET.

Principais responsabilidades

Deve ser capaz de entender documentação funcionais, desenvolver sistemas e melhoria nos produtos da empresa, codificar em client side (JavaScript, CSS, Frameworks) e server side (C#).
Noções de linguagem de programação C#. Linguagem JavaScript (Angular.js, NodeJS, etc.), Bootstrap. Interessante conhecimentos em POO (Programação Orientada a Objetos); conhecimentos modelagem de dados relacionais; Necessário cursando à partir do 5º período na área de TI.

O que nós oferecemos

Plano de saúde, plano odontológico, vale transporte, vale refeição/alimentação.

Avaliações da webAula

Planejamento maior integração

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ações do RH, liberdade para conversa com superiores, horário um pouco flexível, instalações, limpeza, ambiente de trabalho, benefícios e oportunidade de crescimento.

Contras: Falta de planejamento de médio-longo prazo, a organização das equipes muda constantemente, mas a falta de planejamento faz com que essas mudanças não surtam os efeitos desejados. Na minha área eram cadastrados diversos erros no sistema, mas só eram resolvidos pela minha equipe se estivesse ocorrendo naquela versão do sistema em que estávamos trabalhando (nova versão à ser lançada) se erro já existisse em versões anteriores, o erro deveria ser aberto para outra equipe que só o resolveria depois da lista de erros problemas aberto pelos clientes. Ocorre que os clientes encontravam os mesmos erros que a minha área encontrava, erro que não precisava ter ocorrido para o cliente se tivesse sido tratado. Essa é uma das várias situações. A empresa já tentou trabalhar com SCRUM, MSF, mas o que funciona atualmente é o XGH (Extreme Go Horse).

Conselhos para presidência: Precisam parar de colocar pessoas extremamente técnicas em funções de Gerencia e Coordenação. Coordenar não é só saber sobre os produtos ou tecnologia. É sobre pessoas, sobre clientes internos e externos, colaboradores.

Ainda temos muito que evoluir, mas com vontade seremos capaz.

Coordenador de Desenvolvimento

Prós: A união das equipes para resolução dos problemas, vontade de nosso setor de RH para implementação de novos projetos para engajar os profissionais.

Contras: Ausência de um planejamento estratégico que englobe os colaboradores, falta de oportunidade dos profissionais internos participarem de eventos patrocinados pela empresa.

Conselhos para presidência: Invista mais na capacitação dos funcionários e no planejamento estratégico.