Vaga de Programador Java Senior
BRQ Digital Solutions em São Paulo - SP

Programador Java Senior

Descrição da empresa

Paixão por transformar negócios com tecnologia, esse é o propósito que move a BRQ há 24 anos. Com soluções digitais próprias e customizadas, a BRQ acelera a transformação digital das maiores empresas que operam no Brasil.
Com mais de 3000 profissionais distribuídos em oito unidades no país e uma nos EUA, a BRQ é reconhecida pelo IDC como a maior empresa de serviços no gerenciamento e desenvolvimento de aplicações para o setor financeiro, atuando também em empresas líderes em seus setores.

24 anos na indústria de serviços de TI;
Plataforma operacional líder na indústria;
Crescimento consistente acima do mercado;
Qualidade internacional, conhecimento local e flexibilidade;
Maior empresa de serviços no gerenciamento e desenvolvimento de aplicações customizadas para o setor financeiro. Fonte: IDC IT Services Tracker – Aplicações do Segmento Financeiro 2015.

O que nós buscamos

SO LINUX

Principais responsabilidades

Programar Java 8

O que nós oferecemos

Vale refeição, Assistência médica e seguro de vida.

Avaliações da BRQ Digital Solutions

Paga em dia, cobra em quintuplo e descarta facilmente.

Programador Pleno

Prós: A empresa paga em dia, sem atrasos. Há também um adiantamento de metade de 13º de salário, a disponibilização de máquina para trabalhar é instantânea.

Contras: Não há plano de carreira, reajuste salarial (exceto pelo dissídio). Posso dizer que não há gestão de pessoas e o funcionário fica atoa sem saber se performará em novos projetos. Também não existe treinamento e a base de conhecimento fica centrada em pessoas/clientes as quais não propagam metodologias que podem ser introdutórias à quem entra no time. Existe uma cultura de entrega de atividades que independe da qualidade e isso sempre ocasiona retrabalho. Enfim, são muito imaturos em gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Seria interessante se houvesse uma dinâmica que investisse no profissional, valorizando-o com treinamento e também com plano de carreira. Pois a alta-rotatividade faz vazar capital intelectual treinado para o mercado. Aliás, na área digital (que trabalhei) não há gestão que oriente os recursos, mas sim, ficamos muitas vezes atoa, perdendo tempo com falta de insumos que não nos permite atuar. Portanto, minha dica foca na valorização do profissional em treinamentos, mentoração, reconhecimento e proximidade entre recurso e gestores de forma a deixar mais fluido os processos internos de execução das atividades.

Salário muito baixo.

Android DeveloperEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas super gente boa, flexibilidade com horário de trabalho e sem pessoas que pegam no seu pé.

Contras: Acredito que Salário é muito baixo, quando for entrar na BRQ procure negociar o salário.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa deve apenas melhorar o salário e a possibilidade de subir de cargo.