Vaga de Programador iOS Sênior
EduK em São Paulo - SP

Programador iOS Sênior

Descrição da empresa

Somos a maior startup de educação do Brasil! Uma grande comunidade com uma plataforma criada para quem deseja ganhar dinheiro fazendo o que gosta. A gente transforma paixão em negócio! Já são mais de 850 cursos online e mais de 4 milhões de pessoas cadastradas. Em 2016 fomos considerados, pela revista FastCompany, a empresa mais inovadora do Brasil e a segunda da América Latina.

Estamos sediados na Rua Olavo Leite, em São Paulo, em um prédio de 3 mil m². Aqui temos 10 estúdios para transmissão dos cursos ao vivo pela internet, 3 andares com 150 pessoas trabalhando para fazer tudo acontecer e um terraço com restaurante próprio para facilitar o nosso dia a dia. Nossos principais investidores são Monashees, Accel Partners e Felicis Ventures.

O que nós buscamos

Imagine um espaço que produz conteúdo de várias áreas de conhecimento e realiza o streaming de tudo isso todos os dias, inclusive ao vivo. Essa é a eduK! O ambiente é super agradável e a tecnologia realmente é a parte central da empresa. Na hora do código vimos iMacs por todos os lados mas bastante liberdade na hora de escolher tecnologias e ferramentas. Tudo têm sido construídos como serviços independentes e o TDD é mandatório nos projetos. Docker é uma constante em todas as máquinas.

Principais responsabilidades

Essenciais: Ter 2 ou mais anos de experiência com Apple iOS; Experiência sólida em design e arquitetura de software; Sólidos conhecimentos de APIs RESTful; Experiência com testes unitários, de aceitação, mocks, etc;
Seria incrível se você soubesse: Conhecimentos de desenvolvimento WEB (HTML, CSS, Javascript, jQuery, etc); Conhecimento de práticas de XP (TDD, pair programming, refactoring, continuous integration, etc); Experiência com Android; Experiência com React Native;

O que nós oferecemos

Horário flexível, possibilidade de ocasionalmente trabalhar de casa; Remuneração atrativa; Vale refeição ou alimentação, e ainda temos um restaurante no nosso terraço com valor super justo ; Vale-transporte; Auxilio creche; Assinatura da eduK para você nunca parar aprender.

Avaliações da EduK

Falta de planejamento

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. As pessoas são o que fazem a empresa ser o que ela é, um lugar gostoso e agradável de se trabalhar.

Contras: No meu caso rolou uma sacanagem e grande. Fui chamado para fazer parte da família da EduK, me ofereceram um salário, eu neguei e renegociamos o salário. Pedi demissão no meu antigo emprego, é dia 04 de janeiro comecei a trabalhar na Eduk, junto com um grupo de mais de 10 pessoas novas. Exatamente no dia 03 de fevereiro, os sócios da empresa, chamaram de 40 a 50 pessoas em uma sala de reunião, e sem muitas explicações, desligaram todos da sala. Assim como eu que trabalhei 29 dias, vários outros estão na mesma situação que eu. Agora me vejo num mercado em crise, sem direitos seguro desemprego, sendo que estava estável no meu antigo trabalho.

Conselhos para presidência: Antes de sair contratando um monte de pessoas, estudem as métricas da empresa, as possivilidades, e não deixem pessoas na rua por falta de estudo de vocês.

Empresa com ótimo produto e má administração

Gestor de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Há muitas pessoas talentosas na empresa e o ambiente é de grande troca e aprendizado. O produto é bom e a equipe preza bastante pela qualidade.

Contras: Muitos talentos desperdiçados. Existe o discurso de meritocracia e crescimento, mas eles demitem os funcionários sem nem olhar para trás, independentemente do seu desempenho. Má administração, com muito desperdício financeiro e de talentos. Localização péssima, longe de tudo e de todos.

Conselhos para presidência: Mudar de sede (a localização é horrível) e valorizar mais os talentos, não apenas no discurso.