Vaga de Programador Front End
webAula em Belo Horizonte - MG

Programador Front End

Descrição da empresa

A webAula é pioneira e líder brasileira no segmento e-Learning (Educação a Distância). Nossos produtos e serviços atuam conjuntamente, dessa forma, levamos conhecimento de qualidade a milhares de alunos diariamente por meio das instituições de ensino, empresas e Órgãos do governo ­ que contratam a webAula S/A.

O que nós buscamos

Criação de cursos e-learning com foco na proposta visual e usabilidade desenhando uma estrutura coerente para o usuário final.
É essencial o uso das tecnologias HTML5, CSS3 e alta proficiência em JavaScript para produzir o conteúdo digital de forma a garantir interatividade entre os elementos. Dessa forma, o profissional irá transitar entre as áreas de design e de desenvolvimento garantindo a performance do código, semântica e integração entre o layout e o conteúdo.

Principais responsabilidades

Performance;
Pixel Perfeito (perfeição entre o layout e o código produzido);
Dominar no mínimo uma dessas ferramentas: Photoshop, InDesign ou Illustrator;
Editor de texto: Sublime (preferencial), Notepad++, entre outros;
Atualização constante nas tendências de mercado;
Flexibilidade a mudanças e transição entre áreas;

Diferenciais: AJAX, jQuery, CFML e Bootstrap

O que nós oferecemos

Vale transporte, Vale alimentação, Plano de saúde, Plano odontológico, seguro de vida

Avaliações da webAula

Empresa referência em pessoas.

Prós: RH muito ativo, próximo dos colaboradores e cobra dos gestores a gestão de pessoas. Salário em dia, diretoria acessível e abertura para sugestões.

Contras: Existe a possibilidade de melhoria dos benefícios, possibilidade de carreira e investimento em capacitação externa. O ticket deve acompanhar o mercado.

Conselhos para presidência: Clima organizacional é muito bom, continuar valorizando pessoas e focando na gestão de pessoas.

Planejamento maior integração

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ações do RH, liberdade para conversa com superiores, horário um pouco flexível, instalações, limpeza, ambiente de trabalho, benefícios e oportunidade de crescimento.

Contras: Falta de planejamento de médio-longo prazo, a organização das equipes muda constantemente, mas a falta de planejamento faz com que essas mudanças não surtam os efeitos desejados. Na minha área eram cadastrados diversos erros no sistema, mas só eram resolvidos pela minha equipe se estivesse ocorrendo naquela versão do sistema em que estávamos trabalhando (nova versão à ser lançada) se erro já existisse em versões anteriores, o erro deveria ser aberto para outra equipe que só o resolveria depois da lista de erros problemas aberto pelos clientes. Ocorre que os clientes encontravam os mesmos erros que a minha área encontrava, erro que não precisava ter ocorrido para o cliente se tivesse sido tratado. Essa é uma das várias situações. A empresa já tentou trabalhar com SCRUM, MSF, mas o que funciona atualmente é o XGH (Extreme Go Horse).

Conselhos para presidência: Precisam parar de colocar pessoas extremamente técnicas em funções de Gerencia e Coordenação. Coordenar não é só saber sobre os produtos ou tecnologia. É sobre pessoas, sobre clientes internos e externos, colaboradores.