Vaga de Programador(a) QA
Viridis Energy em Nova Lima - MG

Programador(a) QA

Descrição da empresa

A Viridis é uma empresa de base tecnológica, focada no desenvolvimento de produtos no estado-da-arte para a gestão de energia e utilidades. Nossa equipe é altamente qualificada e cultivamos sempre um bom ambiente de trabalho. Amamos tecnologia, novos desafios, prezamos pelo trabalho em equipe e buscamos sempre o melhor no que fazemos. Estamos em forte ritmo de crescimento, e temos construído casos de sucesso com clientes de grande porte em diversos segmentos de mercado.
Se identificou? Então faça parte do time Viridis!

O que nós buscamos

Planejar, especificar e executar casos de testes funcionais e não funcionais, validando o correto funcionamento dos produtos e gerando documentação adequada nas bases de conhecimento da empresa. Implementar scripts para testes automatizados, garantindo efetividade e cobertura. Prospectar, avaliar e implantar ferramentas e processos que contribuam para maior efetividade da disciplina de testes e qualidade dos produtos.

Principais responsabilidades

Experiência com projetos de desenvolvimento de software corporativos para Web. Experiência com planejamento, especificação e execução de testes funcionais, de integração e validação. Conhecimento de processos e ferramentas para automatização de testes (ex.: TestCafé, Capybara, Selenium, etc.). Desejável vivência em projetos de alta complexidade; Familiaridade com processos e ferramentas de desenvolvimento ágil; Experiência com sistemas IoT, Big Data; Experiência com Business Process Modeling (BPM).

O que nós oferecemos

VT, VR, Plano de Saúde e Odontológico, Auxílio aos Estudos, Treinamentos Internos, Horário Flexível, 40 horas semanais, Convênios com Restaurantes e empresas de diversos segmentos, Bonificação para indicação de amigos, Clima organizacional incomparável e aberto à novas ideias, Tratativa informal. No Dress Code!

Avaliações da Viridis Energy

Empresa com grande potencial para crescimento.

Desenvolvedor

Prós: A empresa conta com profissionais muito bem capacitados, que tem boa vontade de trocar conhecimento. O clima é descontraido, e as sextas-feiras existe o chamado "Break Office", onde algum colaborador dá uma palestra de 1 hora, falando sobre algum assunto que geralmente é de interesse geral. Na última sexta-feira do mês, o "Break Office" é no fim do dia, com lanche e cerveja. A empresa está passando por um processo de evolução, tanto na cultura quanto no produto, e isso tem me deixado bem animado para saber onde essa evolução levará a empresa.

Contras: A empresa está em grande crescimento, sendo assim o espaço está ficando um pouco desconfortável. Existem conversas para aumentar o escritório ou ir para outro lugar, mas até então são só boatos. O serviço, principalmente o de alguns gestores, parece ser sobrecarregado, o que mostra que a empresa demanda de mais colaboradores.

Estado da arte em gerenciamento de energia e utilidades

Nova Lima, MG

Prós: Empresa aberta e com pessoas de extrema competência técnica e relações interpessoais. Inovação e novas tecnologias são uma buscas diárias para o sucesso da companhia e sentimos isso nos líderes.

Contras: Plano de carreira ainda não estruturado e sem um pacote de benefícios que de fato atraem novos talentos. Localização de difícil acesso devido ao trânsito horrível no Belvedere.