Vaga de PROGRAMA TRENCH ACADEMY
Trench, Rossi e Watanabe Advogados em Rio de Janeiro - RJ

PROGRAMA TRENCH ACADEMY - Rio de Janeiro

O objetivo do Programa Trench Academy é possibilitar ao estudante a ampliação de seus conhecimentos teóricos em situações reais de trabalho durante o período das férias escolares, visando o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, alinhado com as estratégias do Escritório.
Nesta edição do Trench Academy, receberemos alunos interessados em participar da atividade complementar de férias que acontecerá entre os dias 03 e 31 de Janeiro, das 14h às 20h.
Requisitos para participar:
* Estudantes do 1º ano ao 3º ano de Direito
* Inglês fluente será um diferencial
Como está estruturado o processo seletivo?
1) Solicitamos que cada candidato se inscreva e realize testes de inglês e redação até o dia 20 de Novembro.
2) A partir do dia 21 de Novembro, a equipe de Recursos Humanos entrará em contato com os estudantes para uma conversa rápida por skype.
As vagas são para os seguintes grupos:
Contencioso Cível
Societário
*Faça a sua candidatura, esta oportunidade é para você!

Avaliações da Trench, Rossi e Watanabe Advogados

Bom ambiente, mas política interna ruim.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui um ambiente agradável e bonito, além de ser bem localizada. No quesito de funcionamento interno, tenta trazer boas oportunidades para os advogados e estagiários.

Contras: Um advogado trabalha demais, o que não significa necessariamente que seu trabalho seja bom ou eficiente. A política salarial se baseia muito em bônus, os quais boa parte são conseguidos por meio de horas extras, o que força uma baixa produtividade.

Um balde de desilusões

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um escritório com grande estrutura, muito organizado e com uma significativa cartela de clientes. Alto reconhecimento no mercado e um bom plano de pagamento.

Contras: Depende de sua equipe, mas normalmente o tratamento entre funcionários é frio e estupidamente competitivo. Os chefes jogam culpa e prazos estourados nos abaixo, especialmente se forem estagiários. Os trabalhos exigidos quase sempre estouram seu tempo de trabalho te obrigando a trabalhar por mais tempo do que deveria (o que resultará no mesmo rendimento e pagamento). Você entra com promessas de um ambiente repleto de atividades extras, formação e palestras internas e avaliações recíprocas, mas no fim é tudo mentira. Fui demitido sem ter um único feedback sobre as minhas atividades.

Conselhos para presidência: Sinceramente, façam o sistema de autoavaliação mais eficiente. Passei meses sem saber se o meu trabalho estava satisfatório ou não antes de ser demitido sem nenhum aviso.