Vaga de PROGRAMA DE ESTÁGIO 'DE OLHO NO FUTURO'
Trench, Rossi e Watanabe Advogados em São Paulo - SP

PROGRAMA DE ESTÁGIO 'DE OLHO NO FUTURO' - Estagiário de Direito

PROGRAMA DE ESTÁGIO 'DE OLHO NO FUTURO'
* Estagiário de Direito
Entendemos que nossos Advogados são o principal motivo pelo nosso renome no mercado e essa carreira começa em nosso programa de Estágio "De Olho no Futuro". Por isso, você, como futuro membro dessa equipe, terá treinamentos específicos para o seu momento profissional.
Esses treinamentos começam com palestras semanais objetivando o desenvolvimento do conhecimento jurídico e comportamental e, se o profissional seguir carreira conosco, desdobram-se em cursos específicos e até em intercâmbio global com outros escritórios parceiros ou ainda mestrado no exterior. No escritório, o profissional trabalhará em um ambiente motivador e com grandes casos de sucesso já estabelecidos.
Temos vagas nos seguintes grupos:
* Bancário
* Trabalhista
* Meio Ambiente
Requisitos:
Cursando a partir do 3º ano de Direito
Inglês avançado/fluente
Benefícios:
Bolsa auxílio compatível com o mercado
Vale-transporte ou Auxílio Transporte
Vale-refeição
Seguro de Vida
13ª Bolsa Auxílio
30 dias de férias por ano

Avaliações da Trench, Rossi e Watanabe Advogados

Empresa boa, mas precisa valorizar mais o staff

Paralegal

Prós: Empresa de renome no mercado, oferece salários maiores do que os ofertados no mercado, bom pacote de benefícios, não atrasa nos pagamento e benefícios

Contras: Ambiente extremamente cansativo, o foco está apenas no advogado (como em todo escritório de advocacia) e depois nas secretárias. Os demais funcionarios (staff) ficam à margem. Não há plano de carreira além de secretariado e jurídico. Apesar de o escritório vender a imagem de ser igualitário, o foco está apenas em gays e mulheres. Os demais públicos como trans, negros, deficientes ainda não estão presentes no jurídico do escritório.

Conselhos para presidência: Valorizar o staff, melhorar o clima no ambiente de trabalho, promover mais interação entre o staff e o jurídico, promover um ambiente de inclusão: só tem um estagiário negro, não há pessoas trans ou com deficiências no corpo jurídico. O escritório vende muito essa ideia de "igualdade", mas isso é voltado mais para o público gay especificamente e gênero feminino, pois é mais fácil lidar com esses públicos que, no caso do escritório, são elitizados.

Se aprende muito, mas muito trabalho

Prós: Escritório grande e com funcionários de muita qualidade, com as quais se aprende muito. Creio que exista boas chances de efetivação para aqueles que se comprometem com a empresa.

Contras: Péssima localização (região do Morumbi e distante dos demais escritórios). Trabalha-se muito além do seu horário é grande volume de trabalho.

Conselhos para presidência: Deveriam pensar mais no bem estar dos funcionários.