Vaga de Programa de Estágio 2018
Avon em São Paulo - SP

Programa de Estágio 2018

Programa de Estágio 2018 Avon.
Inscrições abertas para todas as áreas relacionadas abaixo para início em Janeiro 2018.
Requisitos para todas as áreas:
* Graduação em áreas correlatas e com previsão de término entre Dez/2018 a Dez/2019;
* Desejável inglês avançado e conhecimento em Excel.
Áreas requisitantes:
Marketing:
Área responsável pela estratégia comercial de modo a atuar no desenvolvimento de campanhas e produtos, análise de aspectos como preço, performance, tendências, comunicação da marca entre outros. A posição de estagiário (a) poderá apoiar os principais processos, atuar nas categorias, estratégias do folheto ou digitais, ativação e apoio às principais rotinas da área.
Planejamento de Demanda:
Área responsável por quantificar a demanda de vendas da Cia, apoiando todos os demais processos de planejamento da cia, com forte correlação com áreas comerciais e suprimentos. A posição de estagiário (a) será responsável pela coleta, compilação, análises numéricas e qualitativas, bem como testes voltados a obter informações sobre produtos e tendências de vendas para suportar e executar o planejamento de demanda.
Finanças:
Área responsável pela responsabilidade financeira da organização: planejamento financeiro, contabilidade, tesouraria, entre outras. Apoia todas as áreas da Cia na busca de eficiência, controle e direcionamento dos investimentos.
Vendas:
Área responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento das estratégias e processos de vendas que garantem o crescimento sustentável das vendas e a construção da relação de lealdade com as nossas revendedoras.
Compras:
Área responsável por todos os processos de compras da Cia, desde matéria-prima até serviços. Atua em sinergia com outras áreas como parceiros de negócio das mesmas.O (a) estagiário (a) será responsável por suportar os principais processos, como cotações, negociações, análises, avaliações de fornecedores, interface com área jurídica, controles internos e áreas do negócio, além de contato, prospecção e desenvolvimento de fornecedores diversos nacional e internacionalmente.
Distribuição e Transportes:
Responsável pela distribuição e transporte dos produtos para as revendedoras, em sua grande amplitude, criando estratégias de otimização, eficiência e serviços visando todo território nacional. Localidade: Cabreúva; Maracanaú (Ceará) ou Simões Filho (Bahia).
Manufatura:
Área responsável diretamente pela produção em suas diversas etapas, dimensionando os recursos, de modo a trabalhar em prol da produtividade, qualidade, controles e eficiência máximos.
Supply Chain: Área responsável pela conexão entre informações comerciais e as demais áreas ligadas à produção, de modo a planejar o dimensionamento dos recursos, acompanhar os indicadores e ter a visão ampla e completa do processo de produção.
NPE &D: Área responsável pela inovação técnica dos produtos e embalagens, analisando aspectos como: composições, eficiência, correlação de embalagens e produtos, otimizações, materiais, entre outros.
Pesquisa e Desenvolvimento?/Regulatórios:
Área técnica, responsável pelo desenvolvimento de fórmulas químicas, adequações, testes, análise, controle das fórmulas e reporte para órgãos responsáveis.

Avaliações da Avon

Uma empresa boa mas falta planos de carreira.

Analista de Testes Júnior

Prós: Empresa muito consciente, tem muitos tipos de apoios ao Funcionário e sempre faz diversas ações que estimulam o endomarketing. Além disso, tem uma estrutura muito espaçosa e confortável além de oferecer ótimos benefícios.

Contras: Acho a empresa muito "engessada" na questão organizacional e cultural. É bem difícil implantar novas ideias e tentar melhorar ou arriscar um novo plano de vendas, um novo projeto ou somente melhorar algum processo dentro do time.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa ouvir mais seus funcionários como um todo ao invés de ouvir apenas poucas pessoas. É uma empresa gigantesca com um potencial muito grande, mas se ficar parada nos velhos costumes, será difícil continuar crescendo.

Bom para a vida pessoal, ruim para a carreira.

Gerente de Produtos Pleno

Prós: Ambiente de trabalho leve e cooperativo, flexibilidade de horários, possibilidade de home office uma vez por semana, short friday, valores da empresa em linha com os meus, confiança nos valores da empresa porque são de fato praticados - respeito, integridade, diversidade.

Contras: Salário baixo, falta de desafios, gestão distante, falta de perspectiva de carreira, não acredito no canal de venda direto sozinho consiga mudar o rumo da empresa.

Conselhos para presidência: A empresa traz muita gente de fora para tentar mudar a cultura da empresa (cultura = mindset aqui, não estou falando de valores) mas essas mesmas pessoas de fora não conseguem mudar nada, se frustram e não são valorizadas.