Vaga de Programa de Capacitação de PCDs
IBM em São Paulo - SP

Programa de Capacitação de PCDs - perfil técnico

Diversidade não é apenas uma prioridade estratégica, é parte do nosso conjunto de valores. Acreditamos que valorizar a diversidade nos permite ver as diferenças como oportunidade ao invés de barreiras, assegurando condições de pleno desenvolvimento dos nossos profissionais e, também, para a sociedade.
Já pensou em entrar na Big Blue e trabalhar com soluções que, há 100 anos, estão revolucionando a forma de colaboração e de solucionar problemas no Brasil e no mundo?
Está é a sua chance de ser um IBMista!

O Programa de Capacitação tem o objetivo de desenvolver o profissional na area técnica em desenvolvimento, através de um curso de 80 horas sobre Lógica de Programação e Linguagem Java.A experiência prática nas áreas de negócio, farão com que você adquira novos conhecimentos e se tornem profissionais qualificados.
Etapas do Processo Seletivo:
* Cadastro no site;
* Testes Online: Raciocínio Lógico.
* Dinâmica de Grupo/Painel
* Capacitação externa
* Prova sobre conteúdo do curso

*Localidade: São Paulo
* Formação: Ensino médio completo ou cursando superior

Após entrar no link da vaga, você tem a opção de alterar o idioma do seu cadastro de Inglês para Português. De que forma?
1) Clique no link da vaga
2) Ao final da página clique em English (United State)
3) Após clicar na opção English (United State) abrirá uma página para selecionar o dioma (selecione Português Brasil);
4) Após escolher o idioma, abrirá a pagina de Pesquisa de Oportunidades.No final dela colocar o código da oportunidade (140602BR) e clicar em search (buscar).
5) Clicar no quadro com o nome da vaga: Programa de Capacitação de PCDs – perfil técnico.
6) Ao final da página clique em cadastra-se à vaga.

Todas as nossas vagas são elegíveis para pessoas com deficiência ou reabilitadas

Avaliações da IBM

só saio daqui por muito dinheiro!

Gerente de Projetos (GP)

Hortolândia, SP

Prós: flexibilidade e home office, nova ferramenta de avaliação, e-learning disponíveis, relação com gerentes e a previdencia privada e o VidaLink

Contras: o critério para promoção é padrão para todas as áreas e alguns pontos não podem ser cumpridos a risca se a sua área não estiver alinhada com esses pontos.

Empresa extremamente burocrática e com poucos gerentes que se importam com as pessoas

Desenvolvedor

Prós: Muito material para estudos disponível. Se tiver sorte e cair em projetos de inovação, você vai respirar tecnologia de ponta, o tempo todo. Algumas pessoas também conseguem trabalhar em Home Office.

Contras: A empresa luta com unhas e dentes para não repor a inflação que corrói o salário. Alta rotatividade. Pregam ser uma empresa enxuta mas é burocracia e mais burocracia. A flexibilidade também não é muito aplicada às unidades brasileiras. Apesar de existir todo um plano de carreira e material disponível, a empresa não disponbiliza um tempo para você estudar. Terá que fazê-lo a noite ou finais de semana. Cultura do "Up or Out".

Conselhos para presidência: Executivos: enxerguem as pessoas como pessoas e não apenas como recursos de trabalho. Lutem contra toda essa burocracia e parem de perder grandes talentos. Não adianta ficar gritando "Agile" e "Lean" aos quatro ventos e, na hora de fazer a diferença, só vir com mais do mesmo retrabalho.