Vaga de Professor – Sociologia Geral (Relações Internacionais)
DeVry Brasil em Brasília - DF

Professor – Sociologia Geral (Relações Internacionais)

Permitir o desenvolvimento do conhecimento dos alunos, promovendo a interação entre professores, instituição e sociedade (mercado de trabalho), por meio da transmissão de informações com embasamentos científicos e técnicos, a fim de garantir a formação adequada dos alunos nas mais variadas áreas do conhecimento.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Cumprir com as determinações da coordenação de curso, realizando, no tempo determinado, as solicitações cobradas, a fim de permitir o andamento adequado dos processos pedagógicos;
  • Seguir o plano de ensino definido pela disciplina;
  • Cumprir o cronograma de atividades definidos para a disciplina;
  • Elaborar e corrigir avaliações;
  • Atender, de forma eventual, o aluno em questões pedagógicas relativas ao seu curso;
  • Elaborar conteúdo programático da disciplina e colocá-lo no portal, possibilitando um melhor aprendizado pelo aluno;
  • Anexar, ao conteúdo programático, materiais de apoio, auxiliando nos estudos do aluno;
  • Manter a qualidade no desenvolvimento do material pedagógico, apresentando um conteúdo atualizado e didático, a fim de permitir que o aluno o compreenda;
  • Ajudar na construção dos conceitos de responsabilidade, comprometimento e postura do aluno em sala, acompanhando a participação, a pontualidade, o comportamento e a interação dele, a fim de formar um profissional que atue de forma íntegra na sociedade;
  • Lecionar a disciplina, promovendo uma interação entre o aluno e o professor, de forma a fazer com que o aluno seja ativo na construção do seu conhecimento;
  • Avaliar o aluno com mecanismos que possam estimular o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas pelo aluno, permitindo que ele seja pró-ativo;
  • Participar dos programas de treinamento e aperfeiçoamento oferecidos pela instituição, de forma a reciclar seu conhecimento e sua didática;
  • Fazer atualização do conhecimento, por meio de programas de pós-graduação, cursos de extensão e aperfeiçoamento, permitindo que o aluno tenha o contato com informações e conceitos atuais.

Qualificações necessárias

• Graduação em Sociologia, Ciências Sociais, Relações Internacionais ou áreas afins;
  • Mestrado e/ou Doutorado concluído.

Avaliações da DeVry Brasil

Empresa para fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas de trabalhar, espírito de equipe. Vale a pena trabalhar na empresa para construir carreira se esse for seu objetivo.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios. Esse é o grande ponto. Muitas horas extras, pouca remuneração e a empresa ainda é desorganizada. Tá melhorando.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação. Urgente.

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com boas possibilidades de crescimento. Pessoas qualificadas distribuidas em equipes locais e escritório central.

Contras: A empresa esta em ritimo de expansão, com novas aquisições e reestruturações. A busca pela melhor estrutura exige esforço e paciência, o que traz grande aprendizado.