Vaga de Professor – Resistência dos Materiais (Engenharia Civil)
Adtalem Educacional do Brasil em Belém - PA

Professor – Resistência dos Materiais (Engenharia Civil)

Permitir o desenvolvimento do conhecimento dos alunos, promovendo a interação entre professores, instituição e sociedade (mercado de trabalho), por meio da transmissão de informações com embasamentos científicos e técnicos, a fim de garantir a formação adequada dos alunos nas mais variadas áreas do conhecimento.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Cumprir com as determinações da coordenação de curso, realizando, no tempo determinado, as solicitações cobradas, a fim de permitir o andamento adequado dos processos pedagógicos;
  • Seguir o plano de ensino definido pela disciplina;
  • Cumprir o cronograma de atividades definidos para a disciplina;
  • Elaborar e corrigir avaliações;
  • Atender, de forma eventual, o aluno em questões pedagógicas relativas ao seu curso;
  • Elaborar conteúdo programático da disciplina e colocá-lo no portal, possibilitando um melhor aprendizado pelo aluno;
  • Anexar, ao conteúdo programático, materiais de apoio, auxiliando nos estudos do aluno;
  • Manter a qualidade no desenvolvimento do material pedagógico, apresentando um conteúdo atualizado e didático, a fim de permitir que o aluno o compreenda;
  • Ajudar na construção dos conceitos de responsabilidade, comprometimento e postura do aluno em sala, acompanhando a participação, a pontualidade, o comportamento e a interação dele, a fim de formar um profissional que atue de forma íntegra na sociedade;
  • Lecionar a disciplina, promovendo uma interação entre o aluno e o professor, de forma a fazer com que o aluno seja ativo na construção do seu conhecimento;
  • Avaliar o aluno com mecanismos que possam estimular o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas pelo aluno, permitindo que ele seja pró-ativo;
  • Participar dos programas de treinamento e aperfeiçoamento oferecidos pela instituição, de forma a reciclar seu conhecimento e sua didática;
  • Fazer atualização do conhecimento, por meio de programas de pós-graduação, cursos de extensão e aperfeiçoamento, permitindo que o aluno tenha o contato com informações e conceitos atuais.

Qualificações necessárias

• Graduação em Engenharia Civil;
  • Mestrado e/ou doutorado concluído.

Benefícios ofertados

• Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano Odontológico.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

"Oferece Oportunidade de crescimento e desenvolvimento"

Assistente Administrativo

Prós: Temos uma equipe engajada, e gestão nos presta apoio e auxílio, a localização é muito boa, oferece oportunidade de crescimento e motiva o funcionário a se especializar, a estudar inglês, tem curso online de inglês, e um pacote de benefícios amplo.

Contras: O vale refeição é muito baixo, e não temos uma opção de vale alimentação ou cesta básica. e o horário de trabalho é muito puxado.

Empresa conceituada que precisa ser valorizada em benefícios e salário em geral.

Prós: Fácil acesso (localização), Empresa bem estruturada (aparência), Bolsas de Estudos e Inglês, Parcerias diversas, GymPass, Avaliações de Desempenho dos funcionários frequente, Plano de Carreira, Recrutamento Interno, Relacionamento de Pessoas, Liberdade de Internet.

Contras: Salários não compatíveis com o mercado de trabalho, Vale - Refeição baixo por conta da localização, Deveria ter os dois Vales como benefício (Refeição e Alimentação).

Conselhos para presidência: Valorização financeira a todos os cargos de todas as unidades.