Vaga de Professor – Gestão de Serviços (Administração)
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Professor – Gestão de Serviços (Administração)

Propõe, participa e avalia as propostas político-educacionais para a educação superior; executa atividades de planejamento, de ensino, pesquisa, pedagógicas; identifica, diagnóstica, encaminha e/ou atende os discentes com dificuldades específicas; controla informações inerentes ao processo educacional; controla, prepara, confecciona e sugere aquisições de materiais e equipamentos técnico-pedagógico; mantém relacionamento ético profissional e integrado no ambiente de trabalho e junto à comunidade e reflete em seu desempenho uma postura pedagógica, política e filosófica clara da educação, assegurando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da política educacional da Instituição.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Cumprir com as determinações da coordenação de curso, realizando, no tempo determinado, as solicitações cobradas, a fim de permitir o andamento adequado dos processos pedagógicos;
  • Seguir o plano de ensino definido pela disciplina;
  • Cumprir o cronograma de atividades definidos para a disciplina;
  • Elaborar e corrigir avaliações;
  • Atender, de forma eventual, o aluno em questões pedagógicas relativas ao seu curso;
  • Elaborar conteúdo programático da disciplina e colocá-lo no portal, possibilitando um melhor aprendizado pelo aluno;
  • Anexar, ao conteúdo programático, materiais de apoio, auxiliando nos estudos do aluno;
  • Manter a qualidade no desenvolvimento do material pedagógico, apresentando um conteúdo atualizado e didático, a fim de permitir que o aluno o compreenda;
  • Ajudar na construção dos conceitos de responsabilidade, comprometimento e postura do aluno em sala, acompanhando a participação, a pontualidade, o comportamento e a interação dele, a fim de formar um profissional que atue de forma íntegra na sociedade;
  • Lecionar a disciplina, promovendo uma interação entre o aluno e o professor, de forma a fazer com que o aluno seja ativo na construção do seu conhecimento;
  • Avaliar o aluno com mecanismos que possam estimular o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas pelo aluno, permitindo que ele seja pró-ativo;
  • Participar dos programas de treinamento e aperfeiçoamento oferecidos pela instituição, de forma a reciclar seu conhecimento e sua didática;
  • Fazer atualização do conhecimento, por meio de programas de pós-graduação, cursos de extensão e aperfeiçoamento, permitindo que o aluno tenha o contato com informações e conceitos atuais.

Qualificações necessárias

• Graduação em Administração, Marketing ou áreas afins;
  • Mestrado e/ou doutorado concluído;
  • Necessário ter disponibilidade para lecionar às quartas noturnas.

Benefícios ofertados

• Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano Odontológico;
  • Gympass.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Vai melhorar, tenho fé!

Prós: Muitos desafios, oportunidade de aprendizado constante. Empresa é liderada por um dos melhores CEO do pais, investe em tecnologia e inovação.

Contras: Baixos salários quando comparado ao mercado, faz necessário reformular a diretoria de recursos humanos para um modelo de Gente e Gestão, onde o foco passa a ser o funcionário. Os benefícios podem ser melhores e nem sempre a política de promoção são claras, alguns momentos parece existir um certo favorecimento há um grupo restrito. Realizam-se excelentes e caros eventos de premiação para um seleto grupo, porém no final do ano "o todo" não ganha nem um panetone.

Conselhos para presidência: Muito cacique para pouco índio, o rh precisa sair do pedestal, precisa se reinventar.

Enfim...

Consultor de Relacionamento com EscolasEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Um ambiente maravilhoso, com pessoas legais e com um sentimento de comunidade enorme. Foi uma experiência de aprendizado incrível. Outro ponto positivo é o desconto oferecido aos que fazem parte da equipe.

Contras: Falta de valorização dos funcionários quanto a promoções. Baixo valor dos benefícios, como vale alimentação, auxílio combustível, e valor da comparticipação do plano de saúde.

Conselhos para presidência: Investir em um RH mais humano, voltado aos funcionários do chão de fábrica, sempre pronto a ouvir, e abertos a críticas quando essas existirem.