Vaga de PROFESSOR DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO EMPRESARIAL LINHA DE PESQUISA: GESTÃO HUMANA, TECNOLÓGICA E SOCIAL DAS ORGANIZAÇÕES.
Adtalem Educacional do Brasil em Recife - PE

Permitir o desenvolvimento do conhecimento dos alunos, promovendo a interação entre professores, instituição e sociedade (mercado de trabalho), por meio da transmissão de informações com embasamentos científicos e técnicos, a fim de garantir a formação adequada dos alunos.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Cumprir com as determinações da coordenação do programa de mestrado, realizando, no tempo determinado, as solicitações cobradas, a fim de permitir o andamento adequado dos processos pedagógicos;
  • Seguir o plano de ensino definido pela disciplina e programa de mestrado;
  • Cumprir o cronograma de atividades definidos para as pesquisas;
  • Acompanhamento e orientação do aluno no programa de mestrado;
  • Desenvolver atividade de pesquisa junto ao aluno;
  • Participar de banca examinadora para avaliação de dissertação;
  • Desenvolver atividades de docência na graduação de seu respectivo programa ou áreas correlatas;
  • Publicar artigos em periódicos científicos classificados no Qualis/CAPES – Administração.

Qualificações necessárias

• Doutorado em Administração, Psicologia, Ciências Humanas e áreas afins;
  • Experiência com docência em nível superior;
  • Publicação, no mínimo, dois artigos em periódicos classificados no Qualis/CAPES (Administração), com classificação B3 ou superior, nos últimos 5 anos (2013-2017);
  • Inglês intermediário;
  • Disponibilidade para atuar 40 horas/semanais.

Benefícios ofertados

• Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano Odontológico.

Processo seletivos

Será composto de análise curricular, com ênfase na produção científica, entrevista com a área de Recursos Humanos, entrevista com a Coordenação do Programa e avaliação didática.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.

Há muito o que melhorar

Analista AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As condições de trabalho são boas, algumas equipes são bem entrosadas e fáceis de lidar,a minha ex-gestora também é excelente e que tinha a capacidade de me motivar em todos os momentos aplicando o famoso TEACH.

Contras: O ar condicionado da sala poderia ser ligado de vez em quando; melhores salários e benefícios aos colaboradores; deve haver um maior entrosamento entre os gestores e suas equipes; os feedbacks não são constantes!

Conselhos para presidência: ter um plano de extensão ao plano de saúde para funcionários demitidos; não tomar para si o valor do benefício (vale refeição) quando da demissão do funcionário; haver mais feedebacks aos colaboradores e não coagi-los e responder a pesquisa de engajamento; aplicar um curso de reciclagem e/ou educação continuada a alguns líderes.