Vaga de PROFESSOR – Contabilidade Governamental ( Ciências Contábeis)
Adtalem Educacional do Brasil em Teresina - PI

PROFESSOR – Contabilidade Governamental ( Ciências Contábeis)

Permitir o desenvolvimento do conhecimento dos alunos, promovendo a interação entre professores, instituição e sociedade (mercado de trabalho), por meio da transmissão de informações com embasamentos científicos e técnicos, a fim de garantir a formação adequada dos alunos nas mais variadas áreas do conhecimento.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Cumprir com as determinações da coordenação de curso, realizando, no tempo determinado, as solicitações cobradas, a fim de permitir o andamento adequado dos processos pedagógicos.
  • Seguir o plano de ensino definido pela disciplina.
  • Cumprir o cronograma de atividades definidos para a disciplina.
  • Elaborar e corrigir avaliações.
  • Atender, de forma eventual, o aluno em questões pedagógicas relativas ao seu curso.
  • Elaborar conteúdo programático da disciplina e colocá-lo no portal, possibilitando um melhor aprendizado pelo aluno.
  • Anexar, ao conteúdo programático, materiais de apoio, auxiliando nos estudos do aluno.
  • Manter a qualidade no desenvolvimento do material pedagógico, apresentando um conteúdo atualizado e didático, a fim de permitir que o aluno o compreenda.
  • Ajudar na construção dos conceitos de responsabilidade, comprometimento e postura do aluno em sala, acompanhando a participação, a pontualidade, o comportamento e a interação dele, a fim de formar um profissional que atue de forma íntegra na sociedade.
  • Lecionar a disciplina, promovendo uma interação entre o aluno e o professor, de forma a fazer com que o aluno seja ativo na construção do seu conhecimento.
  • Avaliar o aluno com mecanismos que possam estimular o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas pelo aluno, permitindo que ele seja pró-ativo.
  • Participar dos programas de treinamento e aperfeiçoamento oferecidos pela instituição, de forma a reciclar seu conhecimento e sua didática.
  • Fazer atualização do conhecimento, por meio de programas de pós-graduação, cursos de extensão e aperfeiçoamento, permitindo que o aluno tenha o contato com informações e conceitos atuais.

Qualificações necessárias

• Graduação em Contabilidade ou áreas afins.
  • Mestrado e/ou doutorado concluído.
  • Inglês Básico.

Benefícios ofertados

• Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação.
  • PFG (Programa de Formação de Gestores).
  • Curso de Inglês.
  • Plano de saúde.
  • Plano Odontológico.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Empresa Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ponto positivo era a assistência medica e a odontológica, pagamento em dia, vr era mais ou menos. No geral é só isso que a empresa tem de bom.

Contras: Os funcionários mais antigos tratam mal os alunos, não há plano de carreira, o salário é ruim, os coordenadores não entendem nada de gestão, não há preparo do funcionário para adentrar a empresa, prometem mil coisas e fazem outra.

Conselhos para presidência: Ouvirem mais aos funcionários, a pressão é grande em cima deles e o retorno da chefia péssimo.

Uma empresa em transição

Gerente de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: A diretoria é próxima e aberta a sugestões. A empresa tem atuação nacional e em diferentes frentes do categoria de educação (ensino superior presencial, a distância, premium, pós graduação, cursos de curta duração).

Contras: Baixo investimento em inovação, fazendo com que alguns serviços não tenham diferenciação vs concorrência, apesar de serem precificados acima da média de mercado. Então ao atuação de marketing e vendas é bem desafiadora. Em termos de cultura organizacional, o grupo está passando por uma grande transição na diretoria e os antigos valores já não correspondem às Expectativas dos novos líderes, gerando divergências entre a atuação de colaboradores e diretoria.

Conselhos para presidência: Atualizar cultura para voltar a ser uma organização cooperativa e transparente. Também investir em inovação, para haver diferenciação e justificar o posicionamento de preço dos serviços oferecidos.