Vaga de Professor – Contabilidade Empresarial (Engenharia de Produção)
Adtalem Educacional do Brasil em Teresina - PI

Professor – Contabilidade Empresarial (Engenharia de Produção)

Permitir o desenvolvimento do conhecimento dos alunos, promovendo a interação entre professores, instituição e sociedade (mercado de trabalho), por meio da transmissão de informações com embasamentos científicos e técnicos, a fim de garantir a formação adequada dos alunos nas mais variadas áreas do conhecimento.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Cumprir com as determinações da coordenação de curso, realizando, no tempo determinado, as solicitações cobradas, a fim de permitir o andamento adequado dos processos pedagógicos.
  • Seguir o plano de ensino definido pela disciplina.
  • Cumprir o cronograma de atividades definidos para a disciplina.
  • Elaborar e corrigir avaliações.
  • Atender, de forma eventual, o aluno em questões pedagógicas relativas ao seu curso.
  • Elaborar conteúdo programático da disciplina e colocá-lo no portal, possibilitando um melhor aprendizado pelo aluno.
  • Anexar, ao conteúdo programático, materiais de apoio, auxiliando nos estudos do aluno.
  • Manter a qualidade no desenvolvimento do material pedagógico, apresentando um conteúdo atualizado e didático, a fim de permitir que o aluno o compreenda.
  • Ajudar na construção dos conceitos de responsabilidade, comprometimento e postura do aluno em sala, acompanhando a participação, a pontualidade, o comportamento e a interação dele, a fim de formar um profissional que atue de forma íntegra na sociedade.
  • Lecionar a disciplina, promovendo uma interação entre o aluno e o professor, de forma a fazer com que o aluno seja ativo na construção do seu conhecimento.
  • Avaliar o aluno com mecanismos que possam estimular o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas pelo aluno, permitindo que ele seja pró-ativo.
  • Participar dos programas de treinamento e aperfeiçoamento oferecidos pela instituição, de forma a reciclar seu conhecimento e sua didática.
  • Fazer atualização do conhecimento, por meio de programas de pós-graduação, cursos de extensão e aperfeiçoamento, permitindo que o aluno tenha o contato com informações e conceitos atuais.

Qualificações necessárias

• Graduação em Contabilidade, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica ou áreas afins;
  • Mestrado e/ou doutorado concluído.

Benefícios ofertados

• Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano Odontológico;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

No empresa para se trabalahr

RecrutadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa, clima excelente. Os gestores estão sempre presentes sempre buscam entender os nossos dificuldades dar um feedback is constantes das ações que realizamos o ambiente profissional é muito colaborativo é uma empresa que vale muito a pena trabalhar

Contras: Remuneração , pode também melhorar o pacote de benefícios e a carga horária. De trabalho pois hoje a carga horário é muito puxado. Vê muito vaixo. Houveram situações nas quais ouvi sim puxa ação de tapete entre outros colegas isso é importante ser avaliado pela

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.