Vaga de Production Research Associate
Monsanto em Campo Verde - MT

Production Research Associate - Primavera do Leste

Responsável pela implementação, manejo, avaliação, auditoria e entrega de dados dos experimentos de pesquisa de produção:
* Identificar , negociar e contratar áreas e/ou fornecedores para experimentos em produção e beneficiamento de sementes;
* Realizar o planejamento da experimentação;
* Realizar a implementação, manejo e avaliação dos experimentos de pesquisa de produção;
* Realizar o manejo nutricional e fitossanitário nos ensaios em campo e/ou laboratório;
* Realizar as avaliações de acordo com os protocolos e auditar os dados;
* Gerenciar os inventários e controle de estoque;
* Realizar regulagens e manutenções diárias dos equipamentos e máquinas;
* Colaborar na seleção e treinamentos dos trabalhadores safristas;
* Treinar os novos membros do time na avaliação de ensaios e uso dos instrumentos ;
* Pesquisar, validar e implementar novas técnicas de pesquisa ;
* Buscar globalmente a melhoria continua dos processos de pesquisa de produção ;
* Suportar projetos de inovação e colaborar para melhoria continua da área;
* Ter relacionamento com outras áreas da empresa (Melhoramento, Campo, TD..) e compartilhar conhecimento e melhores práticas;
* Participar da alocação e recomendações dos novos produtos;
* Suportar a pesquisa de inovação técnica para produção de campo e usina ;
* Ativamente comprir as politicas e objetivos da qualidade, segurança, saúde e meio ambiente. Continuamente contribuir para melhoria dos produtos, servicoes com baixo risco de acidentes, uso racional dos recursos e aquedo controle de resíduos. Seguir os procedimentos internos e os requerimentos legais nas atividades;

Curso Superior em agronomia ou áreas correlatas.

Nível intermediário.em inglês.

Conhecimento intermediário em ferrementas de Microsoft Office.

Conhecimento básico em pesquisa agronômica.

Avaliações da Monsanto

Ótimo empresa.

Analista de Treinamento Júnior

Prós: Ótimo benefícios e oportununidades de desenvolvimento, a empresa investe no desenvolvimento do funcionário e dependendo da liderança o rexonhecimento e demostrado de forma significativa.

Contras: Relaçoes muito política, e as promoções nem sempre fazem sentido. Chefes não sabem desenvolver seus funcionários e são ausentes. A evolução na carreira é muito lenta.

Conselhos para presidência: Trabalhar na liderança a vontade genuina e verdade de desenvolver pessoas, sem colocar na mesa suas preferências ou relações pessoais.

Local para se desenvolver profissionalmente

Representante Técnico de Vendas (RTV)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa trabalha entendendo o seu perfil e aspirações. Estrutura em conjunto seu plano de desenvolvimento e se preocupa de maneira genuína com a execução do mesmo. Altamente engajada com desenvolver a equipe. Financeiramente é arrojada. Sendo assim, o salário mais o variável anual são robustos.

Contras: A falsa sensação de pertencimento que ela proporciona. Você fica imerso neste universo e vive ele 24horas por dia. E no final das contas não é isso que faz a diferença é sim "apenas" o número que você entrega.

Conselhos para presidência: Continuem na mesma linha de trabalho. Ouvindo mais as pessoas e tentando cada vez mais tornar um local de trabalho maia humano. Sei que é difícil pensando em uma grande corporação, porém, não é impossível.