Vaga de Product Performance Analyst
Movile em Porto Alegre - RS

Product Performance Analyst

Descrição da vaga

O Superplayer é um serviço de streaming de música com a missão de tornar cada momento da vida das pessoas mais especial através da trilha sonora perfeita. Em parceria com as maiores gravadoras do mercado, levamos aos usuários 25 milhões de músicas e milhares de playlists para todos os momentos e gostos musicais. Unindo música e tecnologia, também auxiliamos grandes marcas a criarem produtos e experiências inovadoras. Hoje trabalhamos com grandes marcas so setor de telecomunicações, financeiro e transportes, inspirando mais de 1,5 milhões de usuários. Fomos acelerados globalmente pelo Google e fazemos parte da Movile, a maior empresa de serviços móveis da América Latina. O Superplayer é uma empresa do grupo Movile.

Atividades:
* Gestão do funil de métricas de produto AARRR (PDCA: Análise de Oportunidades, Priorização de Backlog, Checagem do Resultado, Otimização dos Testes / Features)
* Aquisição / Ativação: Mídia, SEO, ASO, Referral, Inbound / Outbound Marketing, Landing pages
* Retenção: Análise de Cohorts, Otimização do Produto, Teste A/B, Régua de Comunicação
* Receita: Otimização do Produto, Teste A/B, Otimização do Funil de Conversão, Régua de Comunicação

Perfil:
* Equilíbrio entre Analítico e Pragmático. Entender a importância da análise e saber usar as ferramentas, porém conseguir atuar / gastar mais tempo onde as oportunidades são maiores e mais fáceis de capturar. Extra: ser criativo nas soluções.
* Conseguir convencer o time que algo deve ser feito (comunicação e persuasão).
* Ser ativo com relação às oportunidades. Iniciativa, Autonomia e Empreendedorismo.

Experiências:
* Analista de Métricas de Performance Digital
* Analista de Produto Digital
* Consultor em Gestão

Local: Porto Alegre ou São Paulo

Requisitos

• Analytics (Google, MixPanel, Firebase, Facebook, etc)
  • Ferramentas de Manipulação e Análise de Dados (Excel, SQL)
  • Aplicação do PDCA (Estratificação, Pareto, Definição de Metas, Ishikawa, Plano de Ação, Rotina de Acompanhamento)
  • Métricas de produto AARRR
  • Conhecimento básico de técnicas de otimização de mídias digitais, lead generation, teste a/b, SEO, ASO, email marketing, push notification.

Nossa Cultura:

A melhor forma de descrever o Superplayer é pelos seus valores: RISE (Resultados, Inovação, Simplicidade e Empreendedorismo). Somos empreendedores, com uma forte crença em que podemos mudar o mundo com nossas ações. Temos garra e determinação para fazer as coisas acontecerem. Somos extremamente focados em resultados. Sabemos que as pessoas trabalham melhor de maneiras diferentes e respeitamos a individualidade. Acreditamos que a inovação e a criatividade florescem com a diversidade de estilos, conhecimentos e pensamentos. Incentivamos o trabalho em equipe e a participação de todos. Ahhh, e também adoramos uma boa risada!

Avaliações da Movile

Muita Pressão e falta de gestão

Senior Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Movile, oferece muitas oportunidades de conhecer novas tecnologias e com um escritório bastante interessante e bonito. Sempre possui um novo desafio com vários projetos em diversas áreas.

Contras: A empresa prefere as pessoas competindo entre si do que atingindo um bem comum como um time. Com isso você faz com que exista 2 principais problemas: 1. Não consegue realizar coisas que façam sentido e tragam dinheiro a médio prazo; 2. Desunião e desconfiança. Em vez de você ter amigos ao seu redor, as avaliações organizadas pela empresa servem como instrumento de vingança e termina que você perde o interesse de compartilhar porque isso não é considerado uma virtude. O resultado é que quem é mandado embora e era colaborativo seguravam as coisas. Importante salientar que 10% dos funcionários são demitidos todos os anos, pois a cada avaliação pelo menos 10% das pessoas com as piores notas, são demitidas sem dó ou chance de melhorar! Quem fica não quer aguentar a carga, se conforma e se desmotiva É uma pena, porque a noção de "melhor" da Movile/Wavy é completamente distorcida, pois as pessoas que fazem "overtime" são as melhores, porém isso em qualquer país/empresa desenvolvido é sinal de ineficiência, e falta de planejamento sobretudo. E pior de tudo é que você não recebe por horas extras, simplesmente pois não existe sistema para apontamento de horas, então as horas que você trabalha a mais vão se perdendo ao longo do tempo, e no final o PLR simplesmente pagas as horas que você trabalhou ao longo do ano.

Analista da Movile respondeu:

Olá,

Achamos importante responder e nos posicionar sobre os pontos que você trouxe

Pregamos e trabalhamos para que nosso ambiente seja o contrário do que expos. Nossos times tem metas compartilhadas e isso incentiva que todos trabalhem juntos. Além disso, estamos fortalecendo cada vez mais o #FasterTogether e gerando conexões em todas as empresas do grupo Movile. Nosso processo de avaliação nos ajuda a entender pontos de desenvolvimento para que então possamos, usando os feedbacks recebidos, criar um PDI e continuar evoluindo, não é um instrumento de desligamento como exposto.

E sobre overtime, não acreditamos que isso seja necessário para que uma pessoa mande bem. Tentamos sempre ajudar as pessoas a evoluírem em gestão do tempo e eficiência para que todos continuem crescendo e se desenvolvendo.

Boas oportunidades de aprendizado

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horários, café da manhã, ambiente bonito e agradável, bons benefícios. Na área de tecnologia há muita oportunidade de aprendizado, pois a empresa está sempre desenvolvendo novos produtos.

Contras: Não segue nenhuma metodologia de desenvolvimento a risca e os processos são deixados em segundo plano na maioria das vezes. Isso gera caos e estresse nos funcionários de tecnologia. O RH é obcecado por postagens nas redes sociais mas não fazem nada para manter os talentos. O sistema de avaliação de desempenho é muito ruim pois não é anônimo e dificulta obtenção de feedbacks construtivos pois as pessoas tem receio de dizer o que pensam. Poucas chances de crescimento profissional, a menos que você tenha os amigos certos e muita disposição para politicagem. Não há plano de carreira formal.

Conselhos para presidência: Não deixem a cultura da empresa ir por água abaixo. Onde está aquela empresa que investia no jeito moviliano? Agora deram migué até na sexta-curta. Não adianta o RH ficar postando coisas nas redes sociais e não fazer nada para melhorar a vida de quem está aí dentro.

Analista da Movile respondeu:

Ficamos felizes em saber que você enxerga tantas oportunidades na área de tecnologia :)

Sobre metodologia, acreditamos muito que cada equipe precise de liberdade para definir o que mais funciona para si. Não gostamos de criar processo que não precisam existe para não cairmos na burocracia.

Quando a carreira, crescimento e tudo mais. Não gostamos de pensar em plano de carreira pois acreditamos que cada pessoas precise crescer na sua própria velocidade e de acordo com suas entregas, gostamos e aplicamos meritocracia. Não gostamos de feedbacks anônimos pois queremos construir um ambiente que incentive o desenvolvimento, nada mais justo do que as pessoas conversarem sobre isso e ajudarem umas às outras.

Sobre redes sociais, todo conteúdo que postamos é criado por pessoas que trabalham com a gente aqui, ele é 100% autêntico e mostra nossa realidade.

Estamos trabalhando todos os dias para que sua experiência seja ainda melhor, pode nos procurar e dar ideias e sugestões :)