Vaga de Product Performance Analyst
Movile em Porto Alegre - RS

Product Performance Analyst

Descrição da vaga

O Superplayer é um serviço de streaming de música com a missão de tornar cada momento da vida das pessoas mais especial através da trilha sonora perfeita. Em parceria com as maiores gravadoras do mercado, levamos aos usuários 25 milhões de músicas e milhares de playlists para todos os momentos e gostos musicais. Unindo música e tecnologia, também auxiliamos grandes marcas a criarem produtos e experiências inovadoras. Hoje trabalhamos com grandes marcas so setor de telecomunicações, financeiro e transportes, inspirando mais de 1,5 milhões de usuários. Fomos acelerados globalmente pelo Google e fazemos parte da Movile, a maior empresa de serviços móveis da América Latina. O Superplayer é uma empresa do grupo Movile.

Atividades:
* Gestão do funil de métricas de produto AARRR (PDCA: Análise de Oportunidades, Priorização de Backlog, Checagem do Resultado, Otimização dos Testes / Features)
* Aquisição / Ativação: Mídia, SEO, ASO, Referral, Inbound / Outbound Marketing, Landing pages
* Retenção: Análise de Cohorts, Otimização do Produto, Teste A/B, Régua de Comunicação
* Receita: Otimização do Produto, Teste A/B, Otimização do Funil de Conversão, Régua de Comunicação

Perfil:
* Equilíbrio entre Analítico e Pragmático. Entender a importância da análise e saber usar as ferramentas, porém conseguir atuar / gastar mais tempo onde as oportunidades são maiores e mais fáceis de capturar. Extra: ser criativo nas soluções.
* Conseguir convencer o time que algo deve ser feito (comunicação e persuasão).
* Ser ativo com relação às oportunidades. Iniciativa, Autonomia e Empreendedorismo.

Experiências:
* Analista de Métricas de Performance Digital
* Analista de Produto Digital
* Consultor em Gestão

Local: Porto Alegre ou São Paulo

Requisitos

• Analytics (Google, MixPanel, Firebase, Facebook, etc)
  • Ferramentas de Manipulação e Análise de Dados (Excel, SQL)
  • Aplicação do PDCA (Estratificação, Pareto, Definição de Metas, Ishikawa, Plano de Ação, Rotina de Acompanhamento)
  • Métricas de produto AARRR
  • Conhecimento básico de técnicas de otimização de mídias digitais, lead generation, teste a/b, SEO, ASO, email marketing, push notification.

Nossa Cultura:

A melhor forma de descrever o Superplayer é pelos seus valores: RISE (Resultados, Inovação, Simplicidade e Empreendedorismo). Somos empreendedores, com uma forte crença em que podemos mudar o mundo com nossas ações. Temos garra e determinação para fazer as coisas acontecerem. Somos extremamente focados em resultados. Sabemos que as pessoas trabalham melhor de maneiras diferentes e respeitamos a individualidade. Acreditamos que a inovação e a criatividade florescem com a diversidade de estilos, conhecimentos e pensamentos. Incentivamos o trabalho em equipe e a participação de todos. Ahhh, e também adoramos uma boa risada!

Avaliações da Movile

Business Development Analyst

Prós: Ambiente diferenciado e grande preocupação com os funcionários. Líderes são abertos quanto à sugestões de mudanças. Líderes incentivados a se envolverem com o desenvolvimento de seu time. Opções de stock options.

Contras: Salários não competitivos com o mercado, benefícios podem ser melhores e poucos programas definidos sobre desenvolvimento (depende muito do funcionário). Precisa focar mais em treinamentos internos.

Conselhos para presidência: Melhorar visibilidade e comunicação interna sobre as ações que já estão sendo realizadas para melhorar o ambiente. Atrair mais talentos.

Gerente

Prós: Empresa cresce aceleradamente, o escritório é muito legal e há a oportunidade de trabalhar em diversos negócios, desde delivery de comida até aplicativo para crianças.

Contras: Empresa ainda é muito dependente do CEO, não existe um segundo nível de liderança que seja inspirador, distribuição de stock options não é clara, transferência para empresas investidas não é clara.

Conselhos para presidência: CEO precisa confiar mais em sua equipe e delegar mais. Empresa precisa tornar questões importantes, como transferências internas e stock options muito mais claras.