Vaga de Product Performance Analyst
Movile em Porto Alegre - RS

Product Performance Analyst

Descrição da vaga

O Superplayer é um serviço de streaming de música com a missão de tornar cada momento da vida das pessoas mais especial através da trilha sonora perfeita. Em parceria com as maiores gravadoras do mercado, levamos aos usuários 25 milhões de músicas e milhares de playlists para todos os momentos e gostos musicais. Unindo música e tecnologia, também auxiliamos grandes marcas a criarem produtos e experiências inovadoras. Hoje trabalhamos com grandes marcas so setor de telecomunicações, financeiro e transportes, inspirando mais de 1,5 milhões de usuários. Fomos acelerados globalmente pelo Google e fazemos parte da Movile, a maior empresa de serviços móveis da América Latina. O Superplayer é uma empresa do grupo Movile.

Atividades:
* Gestão do funil de métricas de produto AARRR (PDCA: Análise de Oportunidades, Priorização de Backlog, Checagem do Resultado, Otimização dos Testes / Features)
* Aquisição / Ativação: Mídia, SEO, ASO, Referral, Inbound / Outbound Marketing, Landing pages
* Retenção: Análise de Cohorts, Otimização do Produto, Teste A/B, Régua de Comunicação
* Receita: Otimização do Produto, Teste A/B, Otimização do Funil de Conversão, Régua de Comunicação

Perfil:
* Equilíbrio entre Analítico e Pragmático. Entender a importância da análise e saber usar as ferramentas, porém conseguir atuar / gastar mais tempo onde as oportunidades são maiores e mais fáceis de capturar. Extra: ser criativo nas soluções.
* Conseguir convencer o time que algo deve ser feito (comunicação e persuasão).
* Ser ativo com relação às oportunidades. Iniciativa, Autonomia e Empreendedorismo.

Experiências:
* Analista de Métricas de Performance Digital
* Analista de Produto Digital
* Consultor em Gestão

Local: Porto Alegre ou São Paulo

Requisitos

• Analytics (Google, MixPanel, Firebase, Facebook, etc)
  • Ferramentas de Manipulação e Análise de Dados (Excel, SQL)
  • Aplicação do PDCA (Estratificação, Pareto, Definição de Metas, Ishikawa, Plano de Ação, Rotina de Acompanhamento)
  • Métricas de produto AARRR
  • Conhecimento básico de técnicas de otimização de mídias digitais, lead generation, teste a/b, SEO, ASO, email marketing, push notification.

Nossa Cultura:

A melhor forma de descrever o Superplayer é pelos seus valores: RISE (Resultados, Inovação, Simplicidade e Empreendedorismo). Somos empreendedores, com uma forte crença em que podemos mudar o mundo com nossas ações. Temos garra e determinação para fazer as coisas acontecerem. Somos extremamente focados em resultados. Sabemos que as pessoas trabalham melhor de maneiras diferentes e respeitamos a individualidade. Acreditamos que a inovação e a criatividade florescem com a diversidade de estilos, conhecimentos e pensamentos. Incentivamos o trabalho em equipe e a participação de todos. Ahhh, e também adoramos uma boa risada!

Avaliações da Movile

Prepare o psicológico.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Movile é uma empresa de nome, então serve como trampolim para quem passa por ela. A estrutura é boa e não tem quem não goste do escritório. Tem bons benefícios. Algumas empresas do grupo são melhores do que outras (ex: sympla é ótima). CEO tenta ser aberto com os colaboradores.

Contras: Empresa NADA madura em termos de produto, decisões estratégicas e processos. Tem corpo (e reputação) de empresa 'gente grande', mas ainda tem mentalidade de startup imatura. A maioria dos projetos não dá em nada, não gera aprendizado e os únicos times considerados "estratégicos" são os que 'dão dinheiro'. Cultura de pesquisa, testes e dados não são aplicados ou valorizados. Homens tendem a ter (muito) mais visibilidade, promoções e salários altos em relação as mulheres. Quase 100% do board da diretoria é composto por homens. Mulheres só ganham visibilidade se investirem um bom tempo se vendendo. Empresa não dá nenhuma importância para inclusão. Até se mostram 'friendly 'mas não há quase nenhuma pessoa negra trabalhando; piadas sexistas e homofóbicas acontecem regularmente (e nunca são repreendidas). Se você está fora do "padrão movile" e questiona demais, prepare-se para ser colocado na geladeira ou ser demitido. Ambiente super tóxico dependendo da equipe, cargos acumulativos e hierarquia sem sentido.

Conselhos para presidência: Rever board de heads e diretoria. Colher feedbacks sinceros dos colaboradores e contratar mais people partners.

Movile é um excelente lugar para trabalhar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Excelente plano médico e benefícios, Salário dentro do mercado, ambiente descontraído, excelentes profissionais e é uma empresa que abre as portas pra todos os tipos de tecnologias. Um ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente e trabalhar.

Contras: Metas financeiras extremamente agressivas, pra não falar impossível de bater. Nem sempre a meritocracia é seguida no assunto de promoção e não tem um plano de carreira sólido.