Vaga de Product Performance Analyst
Movile em Porto Alegre - RS

Product Performance Analyst

Descrição da vaga

O Superplayer é um serviço de streaming de música com a missão de tornar cada momento da vida das pessoas mais especial através da trilha sonora perfeita. Em parceria com as maiores gravadoras do mercado, levamos aos usuários 25 milhões de músicas e milhares de playlists para todos os momentos e gostos musicais. Unindo música e tecnologia, também auxiliamos grandes marcas a criarem produtos e experiências inovadoras. Hoje trabalhamos com grandes marcas so setor de telecomunicações, financeiro e transportes, inspirando mais de 1,5 milhões de usuários. Fomos acelerados globalmente pelo Google e fazemos parte da Movile, a maior empresa de serviços móveis da América Latina. O Superplayer é uma empresa do grupo Movile.

Atividades:
* Gestão do funil de métricas de produto AARRR (PDCA: Análise de Oportunidades, Priorização de Backlog, Checagem do Resultado, Otimização dos Testes / Features)
* Aquisição / Ativação: Mídia, SEO, ASO, Referral, Inbound / Outbound Marketing, Landing pages
* Retenção: Análise de Cohorts, Otimização do Produto, Teste A/B, Régua de Comunicação
* Receita: Otimização do Produto, Teste A/B, Otimização do Funil de Conversão, Régua de Comunicação

Perfil:
* Equilíbrio entre Analítico e Pragmático. Entender a importância da análise e saber usar as ferramentas, porém conseguir atuar / gastar mais tempo onde as oportunidades são maiores e mais fáceis de capturar. Extra: ser criativo nas soluções.
* Conseguir convencer o time que algo deve ser feito (comunicação e persuasão).
* Ser ativo com relação às oportunidades. Iniciativa, Autonomia e Empreendedorismo.

Experiências:
* Analista de Métricas de Performance Digital
* Analista de Produto Digital
* Consultor em Gestão

Local: Porto Alegre ou São Paulo

Requisitos

• Analytics (Google, MixPanel, Firebase, Facebook, etc)
  • Ferramentas de Manipulação e Análise de Dados (Excel, SQL)
  • Aplicação do PDCA (Estratificação, Pareto, Definição de Metas, Ishikawa, Plano de Ação, Rotina de Acompanhamento)
  • Métricas de produto AARRR
  • Conhecimento básico de técnicas de otimização de mídias digitais, lead generation, teste a/b, SEO, ASO, email marketing, push notification.

Nossa Cultura:

A melhor forma de descrever o Superplayer é pelos seus valores: RISE (Resultados, Inovação, Simplicidade e Empreendedorismo). Somos empreendedores, com uma forte crença em que podemos mudar o mundo com nossas ações. Temos garra e determinação para fazer as coisas acontecerem. Somos extremamente focados em resultados. Sabemos que as pessoas trabalham melhor de maneiras diferentes e respeitamos a individualidade. Acreditamos que a inovação e a criatividade florescem com a diversidade de estilos, conhecimentos e pensamentos. Incentivamos o trabalho em equipe e a participação de todos. Ahhh, e também adoramos uma boa risada!

Avaliações da Movile

Exceletente empresa no papél, na prática e a portas fechadas, uma decepção.

Coordenador

Prós: Pessoas legais e muitos são inteligentes. Muitos "benefícios" usado para mascarar algumas coisas, mas são benefícios bacanas.

Contras: No dia a dia, parece ter ótimo ambiente de trabalho, mas com portas fechadas, gestores fracos, sem noção corporativa, ordens de demissão mesmo quando o gestor direto não acha que o colaborador deva ser demitido. Área de Gente / R.H ambígua, passando impressão que estamos no céu mas para nós que temos cargos mais altos, sabemos que os colaboradores "chão de fábrica" são explorados dia a dia.

Equilíbrio Professional e Pessoal é impossível sem se adoecer

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece horários de trabalho flexíveis e um ótimo café da manhã diariamente. Você trabalha com os melhores equipamentos do mercado, Além de enriquecer seu currículo por ter passado por uma empresa relevante.

Contras: A primeira vista vc acha tudo lindo e maravilhoso. Mas ao longo dos meses vc vai percebendo que os valores da empresa, que ela tanto prega nem sempre são aplicados por ela mesmo. Sim, ela se contradiz em relação seus valores e critérios. Isso gera um desgates muito grande entre os funcionário que acabam lutando para ter um lugar ao sol e um reconhecimeto profissional. Assim, torna a competitividade dentro da empresa desgastante, stressante e muitas vezes desleal. O funcionário vai perder qualidade de vida e muitas noites de sono se quiser ter um mínimo de reconhecimento. Vc não vai conseguir seguir carreira na empresa sem arriscar sua saúde. Ou vc sairá antes ou terá problemas de saúde ou desequilíbrio na vida pessoal.

Conselhos para presidência: A empresa esta se vendendo no mercado como uma empresa "cool" e "descolada", mas as pessoas estão percebendo que isso não é verdade, dentro do ambiente de trabalho. Isso não é nada sustentável. O preço disso será alto muito em breve. O melhor ativo da empresa são as pessoas e seus potenciais, valorize-os de verdade.