Vaga de Product Owner
Peixe Urbano em Florianópolis - SC

Product Owner

Responsabilidades:
* Priorizar, implementar e acompanhar o desenvolvimento de novas funcionalidades no Peixe Urbano, bem como a manutenção das funcionalidades existentes;
* Manter os produtos da área com bons níveis de qualidade, executando demandas evolutivas de forma consistente e alinhada com o restante da área de produto e outras áreas da empresa;
* Iniciar novos produtos e/ou novas funcionalidades em produtos para satisfazer demandas existentes o futuras de mercado;
* Determinar e documentar especificações de produto para as equipes de engenharia;
* Organizar toda informação necessária para que o produto seja desenvolvido de forma correta pela equipe de engenharia através de uma comunicação clara, evitando, assim, retrabalhos;
* Iniciar e priorizar projetos com a engenharia; monitorar o desenvolvimento do produto;
* Desenvolver e acompanhar planos de lançamentos;
* Trabalhar próximo à engenharia para definir a melhor solução técnica com tempo de execução aceitável;
* Definir objetivos e estratégias de curto e longo prazo para os produtos;
* Garantir a comunicação às demais áreas da empresa sobre cada lançamento de novas funcionalidades ou produtos;
* Identificar mudanças nos produtos que afetarão outras áreas da empresa de forma crítica e que precisam ser comunicadas com antecedência;
* Ajudar na preparação de treinamento sobre novas funcionalidades ou produtos que estejam para ser lançados.
Desafios:
* Certificar-se de que o produto está sempre tendo o melhor desempenho esperado e maior satisfação do usuário;
* Estar sempre pesquisando e discutindo novas técnicas ou tendências com toda a equipe;
* Gerenciar os próprios prazos e entregar sempre alta qualidade e performance no trabalho final. Algumas decisões precisam ser tomadas e executadas o mais rapidamente possível para aproveitar oportunidades e aumentar a interação dos usuários com o produto;
* Lidar com mudanças rápidas e constantes do mercado ao manter a consistência e qualidade das entregas da equipe de engenharia;
* Gerenciar, junto a todas as áreas da empresa, expectativas quanto a priorização das demandas de cada uma.
Requisitos:
* Graduação em Ciência da Computação ou outras formações técnicas (substituível por experiência trabalhando e vivenciando a área de desenvolvimento de produtos para internet);
* Saber expressar rascunhos de interfaces no papel ou software adequado;
* Compreensão das necessidades de usuários de Internet e histórico de soluções inovadoras para endereça-las;
* Bons conhecimentos de Design e User Experience;
* Capacidade de trabalhar junto a equipes técnicas para produzir protótipos e iterações em cima dos produtos;
* Ótima comunicação em Português e intermediária/avançada em Inglês;
* Espírito empreendedor com apreciação tanto para a experiência do usuário como para as necessidades comerciais e do negócio;
* Capacidade de trabalhar em ambiente matricial e sem hierarquia definida;
* Capacidade de influência em outros times, mesmo sem ascendência direta.
Diferenciais:
* Conhecimentos em HTML, CSS, Javascript e SQL;
* Conhecimento/experiência na condução de testes A/B.

Avaliações da Peixe Urbano

Peixe Urbano é Paixão!

Assistente

Florianópolis, SC

Prós: A empresa me trata como um indivíduo único, não apenas como mais um membro da equipe. Somos tratados com carinho, respeito e atenção. Há um grande esforço por parte da empresa em tornar nosso dia a dia mais leve e agradável. São pequenos cuidados diários, mas que impactam em nossa vida de modo geral!

Contras: Em quase um ano de empresa não percebo nada que possa ser considerado um ponto negativo, pois tudo é trabalhado constantemente para ficar melhor.

Conselhos para presidência: Continuem olhando o nosso lado humano, tá dando muito certo!

Excelente oportunidade

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente leve, jovem e familiar. Muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Horário flexível, benefícios e proximidade com os gestores para trabalhar

Contras: Nova gestão mais fechada, burocrática e que se esqueceu dos valores iniciais da empresa. Pouco se ouve e muito se fala, deixando de lado a VERDADEIRA comunicação aberta