Vaga de Product Owner (P.O.)
Serasa Consumidor em Blumenau - SC

Product Owner (P.O.)

Você já pensou em atuar transformando a vida dos brasileiros? #VemPraSerasa

Queremos revolucionar a vida financeira dos brasileiros e buscamos um olhar estratégico no desenvolvimento dos nossos produtos !

Como Product Owner , você será referência para o time, precisamos que você tenha domínio da proposta de valor e das diretrizes estratégicas do produto. Será fundamental alinhamento e comunicação com os stakeholders e planejamento com o time: demandar sua execução às respectivas áreas sejam elas de design, tecnologia, marketing ou atendimento.

O que buscamos?

Apaixonados pelo mercado financeiro e especialmente pelo público B2C. Domínio de metodologias ágeis e conceitos de UX e Design Thinking, além de planejamento de Roadmap, Discovery, MVPs.

O que pode diferenciar você?

Vivência em Startup e/ou Fintechs. Inglês é um belo diferencial avançado. Experiência com produtos 100% digitais no papel de PO.

Oferecemos:

Produtos com a possibilidade de fazer história e deixar legado!

Ambiente desafiador e High Performance;

Times multidisciplinares e Multiculturais;

Pacote salarial atrativo;

Pacote de benefícios;

PLR anual;

Previdência privada;

Programas de promoção à saúde e bem-estar.

Avaliações da Serasa Consumidor

Uma empresa média baixa, que erra e não consegue enxergar ou assumir os próprios erros.

Infraestrutura Analyst

Blumenau, SC

Prós: Atualmente a empresa conta com ótimos profissionais nas áreas técnicas, vindos de diversos lugares do Brasil. Essa diversidade proporciona uma integração interessante entre os times técnicos, ajudando na evolução profissional de todos.

Contras: A empresa conta com um time de gestores de primeira viagem, que não conseguem gerir com profissionalismo e comprometimento. Apadrinhados pela alta gestão, os líderes de squads tomam uma série de decisões que geram impactos negativos, fazendo com que os times técnicos performem menos do que poderiam. Decisões políticas fazem parte do dia a dia, e isso faz com que todo o potencial tecnológico acabe sendo suprimido por gestores que não tem competência para atuar em áreas de gestão. Se manter no 'poder' é a única preocupação de alguns desses gestores. Não há comprometimento real com os problemas ou evolução do negócio, mas sim com a auto promoção para deixar uma boa imagem aos seus padrinhos.

Conselhos para presidência: Parem de apadrinhar pessoas incompetentes. Durante a minha passagem, fui barrado em inúmeras iniciativas, por estar 'aparecendo demais'. Por isso, a simples ausência de alguns gestores faria melhor para as equipes, pois presença de alguns deles atrapalha o desenvolvimento do trabalho. Por mais que a empresa tenha crescido com alguma contribuição desses gestores, atribuo todo o mérito desse crescimento aos ótimos profissionais(analistas e desenvolvedores) que passaram por essa empresa e deixaram sua contribuição. Não há como instruir ou fazer evoluir algumas das pessoas que ocupam esses cargos de liderança atualmente, pois sabem que são apadrinhados e fazem exatamente o que querem, ou seja, estão viciados, são caso perdido.

Um bom lugar pra crescer e desenvolver o lado profissional e tambem pessoalmente.

Product Owner

Blumenau, SC

Prós: Liberdade e autonomia pra construir o futuro da companhia e da própria carreira. Empresa jovem com vontade de crescer. Ritmo acelerado que te desafia todos os dias a ser melhor e fazer um pouco mais.

Contras: Não digo negativo, mas como toda empresa em crescimento, que tem menos de 5 anos, enfrenta problemas pra firmar cultura, valores, alinhar claramente a visão e etc. apenas isso!

Conselhos para presidência: Continue ouvindo os funcionários, acertando os caminhos a serem perseguidos e vai colher muito sucesso no futuro.