Vaga de Product Owner
Infoglobo em Rio de Janeiro - RJ

Product Owner

Atribuições do cargo/dia a dia da função:
O Coordenador de Produtos Digitais lidera o processo de concepção, desenvolvimento e gestão de produtos e plataformas, coordenando os analistas e profissionais de produto e negócio, interagindo com os Gerentes de Produto e demais integrantes dos times de desenvolvimento de produtos: desenvolvedores, arquitetos e designers.
Deve estar envolvido em todos os aspectos da gestão e desenvolvimento de produtos digitais, desde o brainstorming para criação de produtos inovadores, passando pela elaboração de apresentações sobre sua estratégia, o acompanhamento dos processos de desenvolvimento, bem como a demonstração dos resultados corretamente medidos.
Deve manter roadmaps de produtos e plataformas atualizados e priorizados.
Deve possuir conhecimentos consistentes sobre linguagens de programação, usabilidade, gestão de negócios, design ou marketing de produtos e plataformas digitais.
Manter busca contínua pela geração de maiores audiências, produtividade e receitas para a empresa.
Pesquisar novas tendências e evoluções do mercado, com apresentações para os times e a gestão.
*Conhecimentos específicos/experiência:

* Bacharel ou Mestrado em Administração, Comunicação, Engenharia ou Ciência da Computação;
* Inglês avançado/fluente;
* Experiência com gestão de pessoas e processos ligados as atividades correlatas;
* Experiência comprovada desempenhando o papel de Product Owner (PO) de times de desenvolvimento de produtos ou plataformas digitais;
* Experiência com produtos e negócios digitais, principalmente ligados a mídia;
* Proficiência em metodologias de gestão e evolução contínua de produtos e negócios;
* Forte habilidade de comunicação, escrita e oral, adaptação a ambientes dinâmicos e execução de projetos simultâneos;
* Conhecimento do Pacote Office;
* Conhecimento sobre ferramentas e técnicas de Analytics, bem como de SEO, para o acompanhamento contínuo dos resultados de produto e plataformas;
* Conhecimento de linguagens de programação de front-end, como HTML, CSS e Javascript, bem como de técnicas de design/usabilidade e métodos de desenvolvimento ágil;
* Liderança e motivação de times de desenvolvimento multidisciplinares;
* Habilidade de produzir especificações de produtos e modelos de negócios de forma clara e detalhada;
* Habilidade de pensar e contribuir em alto nível sobre as estratégias e visões de produto;
* Habilidade de organizar pesquisas e informações quantitativas e qualitativas sobre o uso e consumo dos produtos e plataformas. **

Avaliações da Infoglobo

Muito boa experiência para início de carreira

Repórter I

Prós: Ótimo Ambiente de trabalho. É uma empresa com reconhecimento no setor e possui muitas oportunidades de aprendizado. Ótima localização e infraestrutura do prédio.

Contras: Remuneração e benefícios abaixo do mercado e imcompatóveis com a presão do ofício e quantidade de trabalho. Plano de carreira mal definido e mal explicado. Muitas mudanças na estrutura de funcionamento da empresa e grandes cortes de funcionários recentes.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreira

Não foi o que pensei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível ; Convivência boa com as pessoas ; Sede nova é bem estruturada ........................................................

Contras: Não me pareceu muito forte dentre as empresas do Grupo Globo e, pelas minhas pesquisas, é a que paga menos e oferece menos benefícios. Além disso, o estagiário na minha área lidava com funções que não eram compatíveis com o curso da faculdade e eram monótonas ( nunca mudavam em absolutamente nada).

Conselhos para presidência: Reforçar a cultura de metas, o espírito de liderança nas pessoas e também a capacidade de fazer além e ser valorizado por isso.